Pular para o conteúdo principal

A Casa de Praia - Resenha

Oi gente, hoje resolvi escrever sobre uma das minhas últimas leituras de 2016: A Casa de Praia da Nora Robrts. A autora está entre as minhas favoritas e apesar de não gostar de todos os seus livros que já li, realmente me vi envolvida com esse enredo. Nora nos traz romance, suspense, assassinato, e até mesmo uma caça ao tesouro.

Teremos como protagonista Eli Landon, um advogado criminalista que foi acusado de matar a própria esposa. Apesar de não terem como provar sua culpa, ele assistiu sua vida desmoronar no último ano, sua família sofrendo e o afastamento dos que diziam ser seus amigos. Ele vem de uma família tradicional e lendária de Whiskey Beach, onde fica a Bluff House e mora sua avó que é a “guardiã” da casa. Após sofrer um acidente e precisar de acompanhamento, a avó de Eli pede que ele fique na casa em sua ausência. Após seu último ano, ele vê como uma oportunidade de ficar afastado de Boston por um tempo e tentar voltar a escrever, seu hobby favorito.

Tudo que Eli queria era ficar sossegado com a sua dor e escrevendo sozinho enquanto se hospeda em Bluff House, porém sua avó deu a Abra Walsh a missão de cuidar não só da limpeza da casa, mas de Eli também. Eu adorei a personagem, ela realmente levou sua missão a sério. Não só de cuidar da casa, mas de fazer Eli sair do mesmo e ir melhorando aos poucos. Só de lembrar todas as suas atividades, me faz pensar que sou preguiçosa rs Ela vai de confeccionar bijuterias, fazer massagem, dar aulas de yoga, limpeza, cozinhar, servir em um bar e sempre com um sorriso no rosto. Ela tem muita energia e justamente o que Eli acha que não precisa. Enquanto Abra tenta ajudar Eli, a casa será arrombada, um novo assassinato acontecerá e isso pode acabar com o progresso que nosso mocinho estará tendo.

“Queria sua vida de volta. Não, não era bem isso. Mesmo antes do pesadelo que foi o assassinato de Lindsay, (...) Queria ele mesmo de volta.”

Esses acontecimentos trarão um investigador de Boston que acredita na culpa de Eli, um novo mistério e uma nova linha de investigação para o assassinato da esposa do nosso protagonista, que mais fortalecido terá outra postura diante da situação. Apesar de todo o mistério presente na história, teremos o desenvolvimento da relação entre Abra e Eli, não só de amizade, mas romântica também. Ela ficará ao lado dele para o que der e vier e isso é muito importante para alguém que estava se sentindo sem esperança e solitário.

“ - Vovó, você não está tentando me fazer namorar ela, está? - Por que eu faria uma coisa dessas? Você não consegue pensar por si mesmo?”

Acredito que falei bastante sobre o enredo do livro, mas com certeza não o suficiente para revelar todos os seus mistérios e as surpresas que eles nos trazem. Para quem gosta de um romance que começa aos poucos, mistério e terminar o livro com o sentimento de ter feito uma boa leitura, este é uma ótima escolha.


A Casa de Praia não é só o título do livro, mas quase um personagem… Bluff House é uma casa com muita história e está muito presente no desenrolar do enredo. Gostei muito dessa obra da Nora, quem é fã da autora vai desfrutar da leitura e quem não a conhece é uma ótima opção para conhecer a sua escrita.


A capa combina com a história, a diagramação está ótima, mas como costume da Editora Bertrand as páginas são brancas. Nora Roberts realmente nos presenteou com um trabalho maravilhoso, com personagens cativantes, eventos interligados e sem pontas soltas. Foi uma leitura incrível, nos prende do inicio ao fim com seus mistérios que só serão totalmente respondidos nas últimas páginas. Recomendo.





Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Casa de Praia
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 476






Comentários

  1. Ola
    Eu li esse livro no ano passado e para mim foi uma otima leitura. Admiro muito a autora e acho que ela trabalhou bem os elementos. A capa combina demais mesmo com a trama e eu me identifiquei muito com suas impressões. Ótima leitura né...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não tô entendedo, essa já é a terceira resenha que leio de livros dessa autora kkjj. Esse título eu não conhecia até pq o que não fauta pra ela é livro kkjj. Eu sinceramente não tenho a mínima vontade de ler algo da autora, talvez seja birra minha mas até o momento não achei nenhum título que me envolva só pela sinopse ou resenha. Gostei de ver as suas opiniões, até mais ver.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Só por ser da Nora eu com toda a certeza vou amar esse livro, sou fã dela e de suas histórias e essa pelo o que li da sua resenha vou amar mais ainda, só é uma pena que as folhas sejam brancas!
    Bjs http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Interessante ler sua resenha, pois nunca li nada que seja de suspense da autora, só li alguns romances e livro de fantasia mesmo. Gostei muito dessa investigação que permeia a obra e acho que esse enredo me prenderia, de verdade. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Nora Roberts. Já tentei ler o primeiro livro daquela serie mortal, mas não funcionou. Depois me interessei por uma serie romântica dela, mas não fui atras. Esse aqui me interessou um pouco e talvez eu comecei a conhecer sua escrita por ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como sempre a Nora diva, não conhecia esse livro dela, conheço poucos lançamentos pela Bertrand, mas sabendo que é dela é timo. Sua resenha ficou legal, me deixou com vontade de ler!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Nora, mas só hoje já li umas três resenhas de algum livro dela... acho que é um sinal do universo me mandando ler logo, né? HAHA.
    Fiquei bastante curiosa (mais ainda) pra ler esse livro, quero saber que mistérios são esses da trama e espero ler logo pra descobrir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei conhecer as suas impressões a respeito da obra e acho sinceramente que é uma leitura que irá me agradar muito, pois adoro livros que tem essa pegada de mistério ;)
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não conhecia esse livro da autora. Achei a premissa muito interessante. Realmente, acontece muita coisa na história, e essa Abra, quanta energia essa criatura possui! Que inveja, rsrs!

    ResponderExcluir
  10. olá!
    Infelizmente não tenho muita vontade de ler esse livro da Nora. Tenho vontade de ler vários outros, mas esse não chama muito minha atenção. Acho que quero pegar algo mais amorzinho do que suspense, sabe? Suas impressões me agradaram e fiquei contente por saber que a leitura te agradou, mas, no momento, vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, nunca li nada dessa autora, inclusive nem sabia que existem livros dela voltados também para o suspense - adorei saber, desde que meu gênero favorito é esse. Amei poder conferir suas impressões sobre o livro, sem dúvida, futuramente quando eu for ler algo da autora começarei por esse.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Preciso muito ler algum livro da Nora, nunca li nada dela e isso me envergonha. Ouço muito elogios aos livros dela e isso me deixa ainda mais curiosa para ler alguma obra da autora. Vou tentar ler alguns livros dela esse ano, vou pesquisa por qual eu começo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro para minha coleção enorme de livros dá Nora a ler. Essa mulher tem o dom de escrever aquilo que eu gosto que são romances florzinhas, sem muita pretensão mas com um mistério sutil, cenas românticas e etc. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nora Roberts é frisson de muita gente! Mas simplesmente não consigo pegar um livro dela pra ler, sempre vejo outros que me parecem mais interessantes e que irão me prender bem mais e melhor!

    Não sei se pegaria esse livro para ler, apesar d esua resenha positiva e empolgação com livro...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que bom que você está gostando de alguns dos livros da autora. E que esse livro lhe agradou. É legal a casa ter várias histórias que vão se desenrolar no enrendo. Não experimentei ler ainda um personagem que foi acusado de ter matado alguém, mas já assistir filmes e séries nesse estilo e gostei bastante. Li outras resenhas de livros da autora e não me trai muito, mas esse livro parece ser interessante, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Parece um milagre um livro único da autora! Não me entenda mal! Eu amo a Nora Roberts e ela figura há muitos anos como uma de minhas autoras favoritas, mas já li tantos livros dela e tantas trilogias que sinceramente estava pensando em ficar um tempo sem ler nada dela. E eis que me aparece sua resenha para me mostrar o motivo de amar a escrita dela!
    Não estou dizendo que lerei logo este livro, mas que estou com a kente aberta para essa leitura! Valeu a dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Helyssa, tudo bem?

    Meu Deus, mas que boom de leituras da Nora Roberts é esse? Já é a quinta resenha de livros dela que comento. SÓ HOJE.

    Eu tenho uma trilogia dela aqui, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-la. Espero fazer isso ainda neste ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nada da Nora por achar que seria mais um romance água com açúcar estilo Nicholas Sparks, sabe? Mas gostei bastante da história, me interessei para ler. Ah e adorei essa coisa da personificação da Casa de Praia, fiquei curiosa.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É a segunda resenha que leio da autora hoje hahaha. Eu quero muito ler algum livro dela e esse parece ser bem diferente e interessante. Fiquei curiosa sobre a vida da personagem e sobre essa tal casa haha. Vou anotar a dica e tentar ler o mais rápido possível, preciso admirar a escrita dessa autora logo.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Olá, não conhecia esta obra de Nora, mas já me encantei somente por essa sua resenha. Nora tem uma escrita encantadora, e conhecer essa sua história que até mesmo a casa é tratada como uma personagem, algo que me deixou bastante curioso. Você tem o dom de fazer o leitor ficar instigado plea leitura de um livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    mais uma resenha da nora roberts, eu ainda não li nada dela e não sei se pretendo tão cedo mas são tantos elogios que as vezes rola uma curiosidade, então se eu tiver oportunidade, quero sim conhecer a escrita dela

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Hellysa que resenha mais linda...
    Sou apaixonada pela Nora, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, na verdade, li apenas uma serie dela que é o quarteto das noivas haha
    Fiquei curiosa com a sua resenha e o livro está adicionado com motivos para a minha lista.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olhaaaaa!! Um livro da Nora que não é serie!!! Eu ando vendo vários livros que fazem partes de serie, e ando procurando um livrinho sem continuação da Nora para leitura.
    Vou pegar esse livro de dica!
    Uma pena as paginas serem brancas, mas como sua opinião foi tão positiva, vou ler mesmo assim!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Tudo bom?
    Eu adoro a escrita dá Norah e pelo que to vendo esse será mais um livro que vou adorar, por envolver tema que adoro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bom?
    Adoro nora a escrita dela e maravilhosa e pelo que li de sua resenha esse será mais um que terei que ler por abordar temas que adoro em uma história.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi querida,
    Eu sempre pego no pé de alguns autores por fazer um livro ótimo mas nunca expressar isso na capa. Gostei da premissa do livro, e adorei os personagens. O enredo é o ótimo. O todo o livro tem uma ótima ambientação ♥
    Já anoite a dica. E se encontra-lo, eu compro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da Nora, embora tenha uma série dela aqui na minha estante esperando ansiosamente para ser lida. Pelo que eu tenho percebido, ela é uma autora muito talentosa e sempre traz enredos muito bem trabalhados, e A Cada de Praia se mostra ser uma história bastante instigante e cheia de mistérios. Me interessei muito.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem??? Eu só li um livro da Nora até hoje e foi o primeiro de uma trilogia~ que adquiri toda depois~ chamado " A bruxa da noite". A nora é mais famosa por suas séries e trilogias então o fato desse ser um volume único me chamou atenção. Até pelo fato do personagem principal também ser advogado, já que sou da área. Então com certeza vou querer conferir todos esses mistérios dos quais você falou! Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, esse livro está na minha lista de futuras leituras. Adoro a nora roberts e acho a casa da praia um título bem instigante, e gostei de saber que temos todos esses mistérios junto com o romance. Outro muito bom que indico dela é A mentira, lançamento recente, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  30. Olá!!
    Amo os livro da Nora,mas ainda falta muitos livros dela pra ler..Essa mulher não para..hahahahah...então eu ainda não li esse mas quero muito ler e espero que seja ainda esse ano,fiquei bem curiosa com essa estória do Eli e tudo que envolve esse mistério todo em relação a morte da esposa e essa casa da avó dele!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora e esse parece ser ótimo para começar, como você mesmo diz. O romance parece ser bem delicado e acredito que não me cansaria da história, fora o cenário encantador dessa trama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m