Oi gente, hoje resolvi escrever sobre uma das minhas últimas leituras de 2016: A Casa de Praia da Nora Robrts. A autora está entre as minhas favoritas e apesar de não gostar de todos os seus livros que já li, realmente me vi envolvida com esse enredo. Nora nos traz romance, suspense, assassinato, e até mesmo uma caça ao tesouro.
Teremos como protagonista Eli Landon, um advogado criminalista que foi acusado de matar a própria esposa. Apesar de não terem como provar sua culpa, ele assistiu sua vida desmoronar no último ano, sua família sofrendo e o afastamento dos que diziam ser seus amigos. Ele vem de uma família tradicional e lendária de Whiskey Beach, onde fica a Bluff House e mora sua avó que é a “guardiã” da casa. Após sofrer um acidente e precisar de acompanhamento, a avó de Eli pede que ele fique na casa em sua ausência. Após seu último ano, ele vê como uma oportunidade de ficar afastado de Boston por um tempo e tentar voltar a escrever, seu hobby favorito.
Tudo que Eli queria era ficar sossegado com a sua dor e escrevendo sozinho enquanto se hospeda em Bluff House, porém sua avó deu a Abra Walsh a missão de cuidar não só da limpeza da casa, mas de Eli também. Eu adorei a personagem, ela realmente levou sua missão a sério. Não só de cuidar da casa, mas de fazer Eli sair do mesmo e ir melhorando aos poucos. Só de lembrar todas as suas atividades, me faz pensar que sou preguiçosa rs Ela vai de confeccionar bijuterias, fazer massagem, dar aulas de yoga, limpeza, cozinhar, servir em um bar e sempre com um sorriso no rosto. Ela tem muita energia e justamente o que Eli acha que não precisa. Enquanto Abra tenta ajudar Eli, a casa será arrombada, um novo assassinato acontecerá e isso pode acabar com o progresso que nosso mocinho estará tendo.
“Queria sua vida de volta. Não, não era bem isso. Mesmo antes do pesadelo que foi o assassinato de Lindsay, (...) Queria ele mesmo de volta.”
Esses acontecimentos trarão um investigador de Boston que acredita na culpa de Eli, um novo mistério e uma nova linha de investigação para o assassinato da esposa do nosso protagonista, que mais fortalecido terá outra postura diante da situação. Apesar de todo o mistério presente na história, teremos o desenvolvimento da relação entre Abra e Eli, não só de amizade, mas romântica também. Ela ficará ao lado dele para o que der e vier e isso é muito importante para alguém que estava se sentindo sem esperança e solitário.
“ - Vovó, você não está tentando me fazer namorar ela, está? - Por que eu faria uma coisa dessas? Você não consegue pensar por si mesmo?”
Acredito que falei bastante sobre o enredo do livro, mas com certeza não o suficiente para revelar todos os seus mistérios e as surpresas que eles nos trazem. Para quem gosta de um romance que começa aos poucos, mistério e terminar o livro com o sentimento de ter feito uma boa leitura, este é uma ótima escolha.
A Casa de Praia não é só o título do livro, mas quase um personagem… Bluff House é uma casa com muita história e está muito presente no desenrolar do enredo. Gostei muito dessa obra da Nora, quem é fã da autora vai desfrutar da leitura e quem não a conhece é uma ótima opção para conhecer a sua escrita.
A capa combina com a história, a diagramação está ótima, mas como costume da Editora Bertrand as páginas são brancas. Nora Roberts realmente nos presenteou com um trabalho maravilhoso, com personagens cativantes, eventos interligados e sem pontas soltas. Foi uma leitura incrível, nos prende do inicio ao fim com seus mistérios que só serão totalmente respondidos nas últimas páginas. Recomendo.
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Casa de Praia
Paginas: 476