Passageiros - filme

2 Comentários A+ a-

Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem o Fadas faz parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme Passageiros do diretor  Morten Tyldum e que tem em seu elenco os queridinhos de Hollywood Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Passageiros narra a história de uma nave ultra moderna e que transporta milhares de passageiros para uma colônia distante, sendo considerada a maior imigração humana daquela época para outro planeta. Onde,uma falha em uma das câmaras de hibernação faz com que um dos passageiros acorde 90 anos antes do que o previsto. Sob a perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, tendo só como companhia e confidente um robô barman, o mesmo  decide acordar outra passageira.

Agora, ambos sozinhos, Jim - um engenheiro com muita habilidade (Chris Pratt o senhor das estrelas de Guardiões da Galáxia)  e Aurora - uma escritora famosa e bem-sucedida (Jennifer Lawrence a Mística de X-Men) começam a estreitar o seu relacionamento e passam a viver um intenso romance. No qual é abalado por um segredo que logo se revela e acaba com toda a sintonia do casal.

Assim, como não já bastasse todo o climão, todas as estruturas são balançadas e a paz é ameaçada, quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil viajantes que ainda se encontram em estágio de hibernação profunda.

Desta maneira, misturando a ficção científica em uma improvável história de amor com um toque de alta tecnologia, efeitos especiais únicos e cenários incríveis, o diretor (Morten Tyldum) aborda os mais profundos instintos e sentimentos dos serem humanos como: a reação frente apressão, o impulso, a solidão, a depressão, a autodestruição, o ódio, o perdão, a paixão, a esperança, a aceitação e a negação. De forma que faz o espectador a se questionar e a se colocar no lugar do Jim para tentar entender por certo a sua perspectiva e suas motivações.

O filme no início se torna um pouco lento e sem muita dinâmica, porém com o desenrolar da história engata um misto de aventura, ficção e descobrimentos com momentos de tensão e muita ação. Irei confessar que não gostei muito do final e que pelo meu entendimento deu uma boa margem para uma continuação, já que teve uma quebra de sequências de cena que não foram narradas e que se tornam uma opção para ser explorada no futuro.

Uma dica para os cinéfilos de plantão como eu (Priscila), mantenham sempre a mente aberta ao assistirem ficção, pois esse tema por ser muito abordado, sempre de pontos de vistas diferentes, acabam por ser reinventados e por mais que possam parecer remeter a um ou outro filme pela própria semelhança de cenário, cada um tem sua peculiaridade e  particularidade é só se prender aos detalhes e prestar muita atenção em todo enredo. Recomendo que todos assistam e decidam por si próprio se valeu ou não o ingresso rs. Bom filme!

Ficha Técnica:

Data de lançamento:  05 de Janeiro de 2017.
Direção: Morten Tyldum
Música composta por: Thomas Newman
Fotografia: Rodrigo Prieto
Produção: Stephen Hamel, Neal H. Moritz, Ori Marmur, Michael Maher

Elenco:










Trailer:

2 comentários

comentários
11 de janeiro de 2017 19:16 delete

Olá,
Não estou super ansiosa para assistir esse filme, mas acho que daria uma olhada pelo Michael Sheen. Adoro o trabalho dele.

tenha uma ótima quinta :D
Nana - Obsession Valley

Responder
avatar
12 de janeiro de 2017 15:25 delete

Achei esse filme bem decepcionante. Tava tão curiosa a respeito dele, e no final se mostrou um filme tão morno. Havia tantas coisas para serem abordadas. Fiquei esperando pelo climax, pelo "é agora", que nunca veio. E quando ao final, não é possível que eles não tenham nem tido filho pra deixar o legado deles lá hahahaha

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar