Pular para o conteúdo principal

Passageiros - filme

Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem o Fadas faz parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme Passageiros do diretor  Morten Tyldum e que tem em seu elenco os queridinhos de Hollywood Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Passageiros narra a história de uma nave ultra moderna e que transporta milhares de passageiros para uma colônia distante, sendo considerada a maior imigração humana daquela época para outro planeta. Onde,uma falha em uma das câmaras de hibernação faz com que um dos passageiros acorde 90 anos antes do que o previsto. Sob a perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, tendo só como companhia e confidente um robô barman, o mesmo  decide acordar outra passageira.

Agora, ambos sozinhos, Jim - um engenheiro com muita habilidade (Chris Pratt o senhor das estrelas de Guardiões da Galáxia)  e Aurora - uma escritora famosa e bem-sucedida (Jennifer Lawrence a Mística de X-Men) começam a estreitar o seu relacionamento e passam a viver um intenso romance. No qual é abalado por um segredo que logo se revela e acaba com toda a sintonia do casal.

Assim, como não já bastasse todo o climão, todas as estruturas são balançadas e a paz é ameaçada, quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil viajantes que ainda se encontram em estágio de hibernação profunda.

Desta maneira, misturando a ficção científica em uma improvável história de amor com um toque de alta tecnologia, efeitos especiais únicos e cenários incríveis, o diretor (Morten Tyldum) aborda os mais profundos instintos e sentimentos dos serem humanos como: a reação frente apressão, o impulso, a solidão, a depressão, a autodestruição, o ódio, o perdão, a paixão, a esperança, a aceitação e a negação. De forma que faz o espectador a se questionar e a se colocar no lugar do Jim para tentar entender por certo a sua perspectiva e suas motivações.

O filme no início se torna um pouco lento e sem muita dinâmica, porém com o desenrolar da história engata um misto de aventura, ficção e descobrimentos com momentos de tensão e muita ação. Irei confessar que não gostei muito do final e que pelo meu entendimento deu uma boa margem para uma continuação, já que teve uma quebra de sequências de cena que não foram narradas e que se tornam uma opção para ser explorada no futuro.

Uma dica para os cinéfilos de plantão como eu (Priscila), mantenham sempre a mente aberta ao assistirem ficção, pois esse tema por ser muito abordado, sempre de pontos de vistas diferentes, acabam por ser reinventados e por mais que possam parecer remeter a um ou outro filme pela própria semelhança de cenário, cada um tem sua peculiaridade e  particularidade é só se prender aos detalhes e prestar muita atenção em todo enredo. Recomendo que todos assistam e decidam por si próprio se valeu ou não o ingresso rs. Bom filme!

Ficha Técnica:

Data de lançamento:  05 de Janeiro de 2017.
Direção: Morten Tyldum
Música composta por: Thomas Newman
Fotografia: Rodrigo Prieto
Produção: Stephen Hamel, Neal H. Moritz, Ori Marmur, Michael Maher

Elenco:










Trailer:

Comentários

  1. Olá,
    Não estou super ansiosa para assistir esse filme, mas acho que daria uma olhada pelo Michael Sheen. Adoro o trabalho dele.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Achei esse filme bem decepcionante. Tava tão curiosa a respeito dele, e no final se mostrou um filme tão morno. Havia tantas coisas para serem abordadas. Fiquei esperando pelo climax, pelo "é agora", que nunca veio. E quando ao final, não é possível que eles não tenham nem tido filho pra deixar o legado deles lá hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c