Pular para o conteúdo principal

Passageiros - filme

Oi pessoal! Tudo certinho?
Como vocês sabem o Fadas faz parte do grupo Aliança de Blogueiros, e foi através dessa parceria que tivemos a oportunidade de ir na cabine de imprensa do filme Passageiros do diretor  Morten Tyldum e que tem em seu elenco os queridinhos de Hollywood Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Passageiros narra a história de uma nave ultra moderna e que transporta milhares de passageiros para uma colônia distante, sendo considerada a maior imigração humana daquela época para outro planeta. Onde,uma falha em uma das câmaras de hibernação faz com que um dos passageiros acorde 90 anos antes do que o previsto. Sob a perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, tendo só como companhia e confidente um robô barman, o mesmo  decide acordar outra passageira.

Agora, ambos sozinhos, Jim - um engenheiro com muita habilidade (Chris Pratt o senhor das estrelas de Guardiões da Galáxia)  e Aurora - uma escritora famosa e bem-sucedida (Jennifer Lawrence a Mística de X-Men) começam a estreitar o seu relacionamento e passam a viver um intenso romance. No qual é abalado por um segredo que logo se revela e acaba com toda a sintonia do casal.

Assim, como não já bastasse todo o climão, todas as estruturas são balançadas e a paz é ameaçada, quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil viajantes que ainda se encontram em estágio de hibernação profunda.

Desta maneira, misturando a ficção científica em uma improvável história de amor com um toque de alta tecnologia, efeitos especiais únicos e cenários incríveis, o diretor (Morten Tyldum) aborda os mais profundos instintos e sentimentos dos serem humanos como: a reação frente apressão, o impulso, a solidão, a depressão, a autodestruição, o ódio, o perdão, a paixão, a esperança, a aceitação e a negação. De forma que faz o espectador a se questionar e a se colocar no lugar do Jim para tentar entender por certo a sua perspectiva e suas motivações.

O filme no início se torna um pouco lento e sem muita dinâmica, porém com o desenrolar da história engata um misto de aventura, ficção e descobrimentos com momentos de tensão e muita ação. Irei confessar que não gostei muito do final e que pelo meu entendimento deu uma boa margem para uma continuação, já que teve uma quebra de sequências de cena que não foram narradas e que se tornam uma opção para ser explorada no futuro.

Uma dica para os cinéfilos de plantão como eu (Priscila), mantenham sempre a mente aberta ao assistirem ficção, pois esse tema por ser muito abordado, sempre de pontos de vistas diferentes, acabam por ser reinventados e por mais que possam parecer remeter a um ou outro filme pela própria semelhança de cenário, cada um tem sua peculiaridade e  particularidade é só se prender aos detalhes e prestar muita atenção em todo enredo. Recomendo que todos assistam e decidam por si próprio se valeu ou não o ingresso rs. Bom filme!

Ficha Técnica:

Data de lançamento:  05 de Janeiro de 2017.
Direção: Morten Tyldum
Música composta por: Thomas Newman
Fotografia: Rodrigo Prieto
Produção: Stephen Hamel, Neal H. Moritz, Ori Marmur, Michael Maher

Elenco:










Trailer:

Comentários

  1. Olá,
    Não estou super ansiosa para assistir esse filme, mas acho que daria uma olhada pelo Michael Sheen. Adoro o trabalho dele.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Achei esse filme bem decepcionante. Tava tão curiosa a respeito dele, e no final se mostrou um filme tão morno. Havia tantas coisas para serem abordadas. Fiquei esperando pelo climax, pelo "é agora", que nunca veio. E quando ao final, não é possível que eles não tenham nem tido filho pra deixar o legado deles lá hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por