Escândalos na Primavera - Resenha

6 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?

Acho que a palavra que define a resenha de hoje é saudade!!! Vou falar do último livro da série “As quatro estações do amor” da super diva Lisa Kleypas, lançada pela Editora Arqueiro. É impossível não sentir saudades desse quarteto de amigas tão sinceras, fortes e inteligentes. Preciso dizer que esse livro foi muito especial, pois sempre me identifiquei com a Daisy. Ela sem sombra de dúvidas é a mais sonhadora do quarteto e sempre se perde no mundo dos livros.

“Disfarçadamente, Daisy abriu o livro para ver o número da página e o pôs de lado. O pequeno gesto irritou Bowman. Livros...A mera visão de um livro passará a representar o vergonhoso fracasso da filha no mercado matrimonial.” Pág: 5
Para maiores informações da série clique no nome dos livros: Segredos de uma noite de Verão,  Era uma vez no outono e Pecados no inverno.

Para relembrar um pouco a série, o quarteto é composto por: Daisy, Annabelle, Lillian e Evie. Elas se conheceram por sempre ficarem sentadas esperando para serem chamada para dançar nos bailes, coisa que nunca acontecia. De tanto aguardar elas acabaram amigas e se autodenominaram o grupo “Flores Secas”, o objetivo do grupo era conseguir marido para todas elas. Como a união faz a força o objetivo do grupo foi sendo atingido com sucesso, visto que Annabelle, Lillian e Evie, já tinham se casado e só falta doce Daisy.

Logo no começo do livro acompanhamos o pai de Daisy, Thomas Bowman, comunicar a sua filha que se ela não arrumar um pretende em 2 meses, ele irá casá-la com o desprezível Matthew Swift. Ela não o suporta porque ele parece mais um “saco de ossos” do que um homem, isso sem falar que ele é ambicioso e sem coração igual ao seu pai. Desesperada por ajuda ela procura Lilian, que como sempre oferece seu total apoio, mas o que a surpreendente é que até Conde Westcliff lhe oferece apoio. Saber que pode contar com o apoio do Conde, e que ele tem uma opinião diferente do seu pai deixa Daisy menos preocupada.

“Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.” Pág: 13
Ao chegar em Sting Cross Park, Daisy começa a sentir mais relaxada, mas a ideia de casar com o Sr. Swift ainda tira seu sono. Ela resolve visitar o poço dos desejos, onde anteriormente fez os pedidos das suas amigas. No caso de sua amigas funcionou perfeitamente bem, quem sabe ela ainda tinha chance de ser feliz e encontrar um marido que a amasse.
Durante a sua visita ao poço ela dá de cara com o Sr. Swift, mas de imediato Daisy não o reconhece. Os anos que passaram depois que ela saiu de Nova York fizeram muito bem a ele, está forte e com uma postura mais segura de si mesmo. É claro que ela o trata como se nadinha tivesse mudado.

Com o passar do livro conhecemos melhor Sr.Swift e percebemos que ele está longe de ser a pessoa que Lilian e Daisy desprezam tanto. Ao contrário do que se imaginava ele conquista a simpatia de todos os convidados que estão hospedados em Sting Cross Park, incluindo o próprio Conde Westcliff. Descobrimos que a 7 anos ele era completamente apaixonado por nossa mocinha, mas a algo obscuro no seu passado que lhe impede de tentar algo com ela.

Daisy, pela primeira vez na vida, presta atenção em Matthew e começa a entender porque todos estão encantados com ele, afinal nem todo mundo consegue ser lindo, educado, ter conhecimentos gerais e não ser chato. A maioria dos homens a fazem sentir sono, mas ele a faz sorrir. O que ela não consegue compreender é porque ele se afasta tanto dela, chegando a empurrá-la para outros pretendentes.

Que segredo é esse, que afasta tanto Matthew de sua doce Daisy? 
Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Série:  As Quatro Estações do Amor #04
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Conteúdo Especial:

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

6 comentários

comentários
7 de fevereiro de 2017 08:16 delete

Olá Iris!!! Primeira vez aqui no seu blog e estou adorando! Comecei esse mês a me aventurar por esse tipo de romance e para minha surpresa está sendo uma leitura super agradável. Vou colocar esse também na minha lista :)
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

Responder
avatar
7 de fevereiro de 2017 13:38 delete

Esse volume é mesmo um amor! Inclusive, o mais diferente da série, e isso por causa do Sr. Swift, que admite o amor que sente por ela desde o começo. Só de ler a resenha já fiquei com saudade desse quarteto de amigas <3

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
7 de fevereiro de 2017 16:39 delete

Oi Iris! Eu amo a Lisa Kleypas <3 Tb me apaixonei pelo Sr. Swift e adorei o livro, vou sentir falta das meninas!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Responder
avatar
9 de fevereiro de 2017 02:28 delete

Oie,
eu adoro os livros da autora, mas faz algum tempo que não leio nenhum.
Adorei a resenha, fiquei bem curiosa.

bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube

Responder
avatar
Thay Freitas
Autor
15 de fevereiro de 2017 18:26 delete

Oi, floor!
Não conhecia o livro!
Amo esse tipo de livro, leria facilmente <3

Beijinhos :*
Sankas Books

Responder
avatar
16 de fevereiro de 2017 12:15 delete

Acredita que nunca li nada da autora? Mas pelo que vejo você curtiu. É bom quando um livro deixa saudade...pelo menos eu amo livros assim! <3 Capa lind!
Beijos,
Monólogo de Julieta

Responder
avatar