Pular para o conteúdo principal

Escândalos na Primavera - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Acho que a palavra que define a resenha de hoje é saudade!!! Vou falar do último livro da série “As quatro estações do amor” da super diva Lisa Kleypas, lançada pela Editora Arqueiro. É impossível não sentir saudades desse quarteto de amigas tão sinceras, fortes e inteligentes. Preciso dizer que esse livro foi muito especial, pois sempre me identifiquei com a Daisy. Ela sem sombra de dúvidas é a mais sonhadora do quarteto e sempre se perde no mundo dos livros.

“Disfarçadamente, Daisy abriu o livro para ver o número da página e o pôs de lado. O pequeno gesto irritou Bowman. Livros...A mera visão de um livro passará a representar o vergonhoso fracasso da filha no mercado matrimonial.” Pág: 5
Para maiores informações da série clique no nome dos livros: Segredos de uma noite de Verão,  Era uma vez no outono e Pecados no inverno.

Para relembrar um pouco a série, o quarteto é composto por: Daisy, Annabelle, Lillian e Evie. Elas se conheceram por sempre ficarem sentadas esperando para serem chamada para dançar nos bailes, coisa que nunca acontecia. De tanto aguardar elas acabaram amigas e se autodenominaram o grupo “Flores Secas”, o objetivo do grupo era conseguir marido para todas elas. Como a união faz a força o objetivo do grupo foi sendo atingido com sucesso, visto que Annabelle, Lillian e Evie, já tinham se casado e só falta doce Daisy.

Logo no começo do livro acompanhamos o pai de Daisy, Thomas Bowman, comunicar a sua filha que se ela não arrumar um pretende em 2 meses, ele irá casá-la com o desprezível Matthew Swift. Ela não o suporta porque ele parece mais um “saco de ossos” do que um homem, isso sem falar que ele é ambicioso e sem coração igual ao seu pai. Desesperada por ajuda ela procura Lilian, que como sempre oferece seu total apoio, mas o que a surpreendente é que até Conde Westcliff lhe oferece apoio. Saber que pode contar com o apoio do Conde, e que ele tem uma opinião diferente do seu pai deixa Daisy menos preocupada.

“Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.” Pág: 13
Ao chegar em Sting Cross Park, Daisy começa a sentir mais relaxada, mas a ideia de casar com o Sr. Swift ainda tira seu sono. Ela resolve visitar o poço dos desejos, onde anteriormente fez os pedidos das suas amigas. No caso de sua amigas funcionou perfeitamente bem, quem sabe ela ainda tinha chance de ser feliz e encontrar um marido que a amasse.
Durante a sua visita ao poço ela dá de cara com o Sr. Swift, mas de imediato Daisy não o reconhece. Os anos que passaram depois que ela saiu de Nova York fizeram muito bem a ele, está forte e com uma postura mais segura de si mesmo. É claro que ela o trata como se nadinha tivesse mudado.

Com o passar do livro conhecemos melhor Sr.Swift e percebemos que ele está longe de ser a pessoa que Lilian e Daisy desprezam tanto. Ao contrário do que se imaginava ele conquista a simpatia de todos os convidados que estão hospedados em Sting Cross Park, incluindo o próprio Conde Westcliff. Descobrimos que a 7 anos ele era completamente apaixonado por nossa mocinha, mas a algo obscuro no seu passado que lhe impede de tentar algo com ela.

Daisy, pela primeira vez na vida, presta atenção em Matthew e começa a entender porque todos estão encantados com ele, afinal nem todo mundo consegue ser lindo, educado, ter conhecimentos gerais e não ser chato. A maioria dos homens a fazem sentir sono, mas ele a faz sorrir. O que ela não consegue compreender é porque ele se afasta tanto dela, chegando a empurrá-la para outros pretendentes.

Que segredo é esse, que afasta tanto Matthew de sua doce Daisy? 
Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Série:  As Quatro Estações do Amor #04
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Olá Iris!!! Primeira vez aqui no seu blog e estou adorando! Comecei esse mês a me aventurar por esse tipo de romance e para minha surpresa está sendo uma leitura super agradável. Vou colocar esse também na minha lista :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Esse volume é mesmo um amor! Inclusive, o mais diferente da série, e isso por causa do Sr. Swift, que admite o amor que sente por ela desde o começo. Só de ler a resenha já fiquei com saudade desse quarteto de amigas <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris! Eu amo a Lisa Kleypas <3 Tb me apaixonei pelo Sr. Swift e adorei o livro, vou sentir falta das meninas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu adoro os livros da autora, mas faz algum tempo que não leio nenhum.
    Adorei a resenha, fiquei bem curiosa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  5. Oi, floor!
    Não conhecia o livro!
    Amo esse tipo de livro, leria facilmente <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca li nada da autora? Mas pelo que vejo você curtiu. É bom quando um livro deixa saudade...pelo menos eu amo livros assim! <3 Capa lind!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano