Pular para o conteúdo principal

A Rosa Branca - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de A Rosa Branca, da autora Amy Ewing. Ganhamos o segundo livro da série A Cidade Solitária da Editora Leya durante o evento da Aliança de Blogueiros. Leia a resenha do primeiro livro A Joia.
*Essa resenha contém spoiler do livro anterior.

Essa série tem me surpreendido mais a cada livro, nossa mente se expande  a cada revelação e só posso imaginar o que vem a seguir. Depois que Violet e Ash são flagrados pela Duquesa do lago, Violet é presa no quarto e seus “privilégios” retirados, no entanto ela ainda é importante para a Duquesa, enquanto Ash é facilmente substituível, desesperada para salvá-lo da execução ela encontrará não um, mas dois improváveis aliados em sua fuga da Casa do Lago.

Garnet se move com desconforto.- Escute, isso não faz parte da minha função. Não estou aqui para reunir trágicos amantes.- Não é esse o ponto. Estamos falando da vida de alguém. O que veio fazer aqui, então?- Tenho uma dívida com Lucien. Prometi que ajudaria você.- Então me ajude!- Não entendo. Ele é só um acompanhante, há centenas deles!- E Annabelle era só uma criada. E eu sou só uma substituta - disparo - E você está falando como a sua mãe.Garnet para.

Mas ainda falta muito para que ela possa chegar ao seu destino e compreender seu papel nessa trama. Junto com seus amigos e alguns aliados ela passa por poucas e boas para sair da Joia e ainda passar pelos outros círculos, Banco, Fumaça e Fazenda, seu destino final? A Rosa Branca.

É como se o vento forte soprasse dentro de mim, como se um grande túnel de ar se abrisse em meu peito. As palavras de Raven ecoam em minha cabeça.
“Ela o conhece”
Raven alcança Ash no mesmo instante em que ouço o apito.
- Lá está ele! - grita alguém.

Rosa Branca é um lugar na Fazenda onde ela poderá se esconder e descobrir que os presságios não
são nem o começo da extensão dos seus poderes. Com a ajuda de Sil, Violet vai desvendar o passado das substitutas, descobrir de onde vem seus poderes e ajudar na revolução que está para acontecer.

A Rosa Branca me conquistou da primeira à última página, o livro é curto, mas muita coisa acontece, sem enrolação. Os personagens principais e secundários são ótimos, Ash, Raven, Lucien e até Garnet são maravilhosos, aqui sabemos mais sobre o que eles passaram e  como sobreviveram para levantar uma revolução, começando literalmente do zero, vemos um grupo de pessoas com vontade de mudança, dispostos a lutar contra a tirania de uma realeza que só suga e destrói famílias, roubam seus filhos e que os tratam como lixo. Como a realeza mexe tanto com a cabeça de alguém que chegam a acreditar que a vida deles não é importante. Mas chegou a hora de mudar!

Recomendo de olhos fechados. Ansiosa pelo próximo livro. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Cidade Solitária #02
Título: A Rosa Branca
Autor: Amy Ewing
Editora: Leya
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...