Amor por Acaso - Resenha

11 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Amor por Acaso” da autora Míddian Meireles, autora parceira do Fadas Literárias, lançado pela editora Nix. O livrinho tem apenas 100 páginas e confesso que quando terminei a história fiquei querendo muito mais, então venho aqui oficialmente pedir a continuação!! Rsrs Antes de começar a falar do livro preciso agradecer a autora pela linda dedicatória!! Obrigada, amei!!

Alice namora com Caio desde do ensino médio, ao contrário da maioria dos casais que se separaram ao entrarem na faculdade, eles permaneceram unidos e seu relacionamento só ficou mais forte. O casal já mora juntos há 2 anos e o casamento está marcado para daqui a alguns meses. Eles trabalham juntos no escritório de advocacia que montaram com seus amigos assim que saíram da faculdade. Numa noite como outra qualquer, Alice entra num dos banheiros do escritório e dá de cara com um cena que ela nunca imaginaria.

“Antes mesmo que eu me desse conta do que estava fazendo, segui até a última porta e abri. A primeira coisa que vi foi o líquido vermelho manchando todo o chão e foi impossível que não tivesse certeza de que aquilo ali era sangue. Mas o que vi no canto, simplesmente me chocou. ” Pág: 12.

Do outro lado do livro conhecemos André, que é médico e está exausto por estar dobrando o plantão por causa de um amigo. Nesse plantão, que poderia ser como outro qualquer, muda toda a sua vida, ele salva a vida de uma bebê recém nascida que foi abandonada por sua mãe no banheiro de um escritório.

Alice, ainda não consegue acreditar que existe um tipo de monstro que abandona um bebê à própria sorte daquela maneira, por isso ela ainda está sentada naquela sala de emergência esperando notícia daquele pequeno ser. André, conta para ela que a bebê só conseguiu sobreviver porque a placenta ficou presa no cordão umbilical possibilitando assim passagem de sangue para a pequena bebê. Ele explica que ela ainda está viva, mas que nada garante que a bebê sobreviverá por muito tempo, no qual cada segundo é importante para ela. Desta maneira incomum que começa a amizade deles. Caio, noivo de Alice não gosta nada de saber que a mulher está envolvida com esse bebê e exige que ela nunca mais procure a criança.

Daqui em diante, não posso expor mais nada, só devo dizer que o livro é extremamente envolvente e ao iniciar a leitura não conseguimos mais largar. Apesar de ser curto, ele ainda tem uma reviravolta marcante que deixa todo mundo chocado!! Super indico a leitura!!
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Amor por Acaso
Autor: Míddian Meireles
Editora: Editora Nix
Páginas: 100

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

11 comentários

comentários
11 de maio de 2017 10:09 delete

Oi Iris!
Nossa menina, você é má! Como assim, não pode falar mais nada da história? Fiquei super curiosa. Ele é único ou tem continuação? Libera mais informações aí menina.
Abraços literários

Responder
avatar
Ivi Campos
Autor
13 de maio de 2017 05:51 delete

Fiquei bem curiosa com o que acontece e acho que será um livro que me envolverá do inicio ao fim. Amo livros com esta pegada de romance.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
Luisa Aranha
Autor
13 de maio de 2017 07:40 delete

Só esse não pode falar mais nada da história já me deixou instigada! Vou procurar no kindle!

Depois te conto o que achei!

Bjos

Responder
avatar
Manoel Alves
Autor
13 de maio de 2017 19:12 delete

Olá
Eu não conhecia essa obra, isso leva em consideração pelo fato deu não curtir muito o gênero da obra e também não estar por dentro dos lançamentos da Nix tmbm kkk. Achei bacana a resenha, mas ainda não será um livro que compraria de cara. Até mais ver

Responder
avatar
Anastacia
Autor
14 de maio de 2017 10:56 delete

Oie, tudo bem?! Toda vez que leio uma resenha de algum livro dessa autora, eu me pergunto o porquê de ainda não ter lido.
A Letícia adora os livros dela e sempre recomenda, já peguei sua dica e coloquei na minha lista de futuras leituras.
Bjs

Responder
avatar
Nay Sartor
Autor
14 de maio de 2017 14:28 delete

Oie! Tudo bem?

Não conhecia a obra, mas me interessei nela pelo o pouco que você nos apresentou da história, vou procurar o livro para comprar e realizar a leitura e espero gostar da trama tanto quanto você!

BJss

Responder
avatar
Leticia Golz
Autor
15 de maio de 2017 06:39 delete

Oi,Iris
Parece o tipo de leitura leve e gostosa, sem contar que lemos em uma tarde. Adoro livros assim, curtinhos. Adorei a dica, pois ainda não conhecia. E diante dos elogios, claro que leria.

Blog Livros, vamos devorá-los

Responder
avatar
15 de maio de 2017 10:47 delete

Olá
Nossa essas histórias me deixa horrorizada, como pode alguém fazer uma coisa dessas.
Fiquei bem curiosa com algumas coisas do enredo como o por que do noivo não querer saber da criança, isso não é normal. Dica anotada.

Responder
avatar
Paty Souza
Autor
16 de maio de 2017 06:47 delete

Olá.
A história parece ser interessante, mas não o suficiente pra despertar minha vontade de fazer a leitura.
Mesmo com os elogios, essa dica eu deixo passar.

Beijos

Responder
avatar
17 de maio de 2017 08:04 delete

Olá,

Fiquei mega curiosa em saber o que vai acontecer haha
Fiquei até fazendo umas ideias loucas que ela vai largar do noivo e se apaixonar pelo médico kkk.

Vou atrás dele para tirar minhas dúvidas.

Beijos!

Responder
avatar
21 de maio de 2017 11:40 delete

Olá!

Não conhecia, mas achei a trama bem interessante. Adorei a resenha, parabéns!

Responder
avatar