Pular para o conteúdo principal

Amor por Acaso - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Amor por Acaso” da autora Míddian Meireles, autora parceira do Fadas Literárias, lançado pela editora Nix. O livrinho tem apenas 100 páginas e confesso que quando terminei a história fiquei querendo muito mais, então venho aqui oficialmente pedir a continuação!! Rsrs Antes de começar a falar do livro preciso agradecer a autora pela linda dedicatória!! Obrigada, amei!!

Alice namora com Caio desde do ensino médio, ao contrário da maioria dos casais que se separaram ao entrarem na faculdade, eles permaneceram unidos e seu relacionamento só ficou mais forte. O casal já mora juntos há 2 anos e o casamento está marcado para daqui a alguns meses. Eles trabalham juntos no escritório de advocacia que montaram com seus amigos assim que saíram da faculdade. Numa noite como outra qualquer, Alice entra num dos banheiros do escritório e dá de cara com um cena que ela nunca imaginaria.

“Antes mesmo que eu me desse conta do que estava fazendo, segui até a última porta e abri. A primeira coisa que vi foi o líquido vermelho manchando todo o chão e foi impossível que não tivesse certeza de que aquilo ali era sangue. Mas o que vi no canto, simplesmente me chocou. ” Pág: 12.

Do outro lado do livro conhecemos André, que é médico e está exausto por estar dobrando o plantão por causa de um amigo. Nesse plantão, que poderia ser como outro qualquer, muda toda a sua vida, ele salva a vida de uma bebê recém nascida que foi abandonada por sua mãe no banheiro de um escritório.

Alice, ainda não consegue acreditar que existe um tipo de monstro que abandona um bebê à própria sorte daquela maneira, por isso ela ainda está sentada naquela sala de emergência esperando notícia daquele pequeno ser. André, conta para ela que a bebê só conseguiu sobreviver porque a placenta ficou presa no cordão umbilical possibilitando assim passagem de sangue para a pequena bebê. Ele explica que ela ainda está viva, mas que nada garante que a bebê sobreviverá por muito tempo, no qual cada segundo é importante para ela. Desta maneira incomum que começa a amizade deles. Caio, noivo de Alice não gosta nada de saber que a mulher está envolvida com esse bebê e exige que ela nunca mais procure a criança.

Daqui em diante, não posso expor mais nada, só devo dizer que o livro é extremamente envolvente e ao iniciar a leitura não conseguimos mais largar. Apesar de ser curto, ele ainda tem uma reviravolta marcante que deixa todo mundo chocado!! Super indico a leitura!!
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Amor por Acaso
Autor: Míddian Meireles
Editora: Editora Nix
Páginas: 100

Comentários

  1. Oi Iris!
    Nossa menina, você é má! Como assim, não pode falar mais nada da história? Fiquei super curiosa. Ele é único ou tem continuação? Libera mais informações aí menina.
    Abraços literários

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com o que acontece e acho que será um livro que me envolverá do inicio ao fim. Amo livros com esta pegada de romance.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só esse não pode falar mais nada da história já me deixou instigada! Vou procurar no kindle!

    Depois te conto o que achei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia essa obra, isso leva em consideração pelo fato deu não curtir muito o gênero da obra e também não estar por dentro dos lançamentos da Nix tmbm kkk. Achei bacana a resenha, mas ainda não será um livro que compraria de cara. Até mais ver

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?! Toda vez que leio uma resenha de algum livro dessa autora, eu me pergunto o porquê de ainda não ter lido.
    A Letícia adora os livros dela e sempre recomenda, já peguei sua dica e coloquei na minha lista de futuras leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas me interessei nela pelo o pouco que você nos apresentou da história, vou procurar o livro para comprar e realizar a leitura e espero gostar da trama tanto quanto você!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Oi,Iris
    Parece o tipo de leitura leve e gostosa, sem contar que lemos em uma tarde. Adoro livros assim, curtinhos. Adorei a dica, pois ainda não conhecia. E diante dos elogios, claro que leria.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa essas histórias me deixa horrorizada, como pode alguém fazer uma coisa dessas.
    Fiquei bem curiosa com algumas coisas do enredo como o por que do noivo não querer saber da criança, isso não é normal. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    A história parece ser interessante, mas não o suficiente pra despertar minha vontade de fazer a leitura.
    Mesmo com os elogios, essa dica eu deixo passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Fiquei mega curiosa em saber o que vai acontecer haha
    Fiquei até fazendo umas ideias loucas que ela vai largar do noivo e se apaixonar pelo médico kkk.

    Vou atrás dele para tirar minhas dúvidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia, mas achei a trama bem interessante. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que livro curtinho, confesso que amei sua resenha e você deixou uma vontade enorme em ler essa obra, estou voltando naquela vibe de ler romances, já anotei sua dica. Vou abrir uma brecha e ler em ebook, está bem baratinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que legal um livro tão pequeno e tão carregado de uma história linda, apesar de triste. Fiquei impressionada com a cena de um bebê abandonado, ainda mais com os detalhes da dificuldade de sobrevivência. E esse noivo ciumento da personagem parece que acertou, pois tudo indica que ela o trocou pelo médico! Quero saber mais sobre a história.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot