Pular para o conteúdo principal

Amor por Acaso - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do livro “Amor por Acaso” da autora Míddian Meireles, autora parceira do Fadas Literárias, lançado pela editora Nix. O livrinho tem apenas 100 páginas e confesso que quando terminei a história fiquei querendo muito mais, então venho aqui oficialmente pedir a continuação!! Rsrs Antes de começar a falar do livro preciso agradecer a autora pela linda dedicatória!! Obrigada, amei!!

Alice namora com Caio desde do ensino médio, ao contrário da maioria dos casais que se separaram ao entrarem na faculdade, eles permaneceram unidos e seu relacionamento só ficou mais forte. O casal já mora juntos há 2 anos e o casamento está marcado para daqui a alguns meses. Eles trabalham juntos no escritório de advocacia que montaram com seus amigos assim que saíram da faculdade. Numa noite como outra qualquer, Alice entra num dos banheiros do escritório e dá de cara com um cena que ela nunca imaginaria.

“Antes mesmo que eu me desse conta do que estava fazendo, segui até a última porta e abri. A primeira coisa que vi foi o líquido vermelho manchando todo o chão e foi impossível que não tivesse certeza de que aquilo ali era sangue. Mas o que vi no canto, simplesmente me chocou. ” Pág: 12.

Do outro lado do livro conhecemos André, que é médico e está exausto por estar dobrando o plantão por causa de um amigo. Nesse plantão, que poderia ser como outro qualquer, muda toda a sua vida, ele salva a vida de uma bebê recém nascida que foi abandonada por sua mãe no banheiro de um escritório.

Alice, ainda não consegue acreditar que existe um tipo de monstro que abandona um bebê à própria sorte daquela maneira, por isso ela ainda está sentada naquela sala de emergência esperando notícia daquele pequeno ser. André, conta para ela que a bebê só conseguiu sobreviver porque a placenta ficou presa no cordão umbilical possibilitando assim passagem de sangue para a pequena bebê. Ele explica que ela ainda está viva, mas que nada garante que a bebê sobreviverá por muito tempo, no qual cada segundo é importante para ela. Desta maneira incomum que começa a amizade deles. Caio, noivo de Alice não gosta nada de saber que a mulher está envolvida com esse bebê e exige que ela nunca mais procure a criança.

Daqui em diante, não posso expor mais nada, só devo dizer que o livro é extremamente envolvente e ao iniciar a leitura não conseguimos mais largar. Apesar de ser curto, ele ainda tem uma reviravolta marcante que deixa todo mundo chocado!! Super indico a leitura!!
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Amor por Acaso
Autor: Míddian Meireles
Editora: Editora Nix
Páginas: 100

Comentários

  1. Oi Iris!
    Nossa menina, você é má! Como assim, não pode falar mais nada da história? Fiquei super curiosa. Ele é único ou tem continuação? Libera mais informações aí menina.
    Abraços literários

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com o que acontece e acho que será um livro que me envolverá do inicio ao fim. Amo livros com esta pegada de romance.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só esse não pode falar mais nada da história já me deixou instigada! Vou procurar no kindle!

    Depois te conto o que achei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia essa obra, isso leva em consideração pelo fato deu não curtir muito o gênero da obra e também não estar por dentro dos lançamentos da Nix tmbm kkk. Achei bacana a resenha, mas ainda não será um livro que compraria de cara. Até mais ver

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?! Toda vez que leio uma resenha de algum livro dessa autora, eu me pergunto o porquê de ainda não ter lido.
    A Letícia adora os livros dela e sempre recomenda, já peguei sua dica e coloquei na minha lista de futuras leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas me interessei nela pelo o pouco que você nos apresentou da história, vou procurar o livro para comprar e realizar a leitura e espero gostar da trama tanto quanto você!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Oi,Iris
    Parece o tipo de leitura leve e gostosa, sem contar que lemos em uma tarde. Adoro livros assim, curtinhos. Adorei a dica, pois ainda não conhecia. E diante dos elogios, claro que leria.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa essas histórias me deixa horrorizada, como pode alguém fazer uma coisa dessas.
    Fiquei bem curiosa com algumas coisas do enredo como o por que do noivo não querer saber da criança, isso não é normal. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    A história parece ser interessante, mas não o suficiente pra despertar minha vontade de fazer a leitura.
    Mesmo com os elogios, essa dica eu deixo passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Fiquei mega curiosa em saber o que vai acontecer haha
    Fiquei até fazendo umas ideias loucas que ela vai largar do noivo e se apaixonar pelo médico kkk.

    Vou atrás dele para tirar minhas dúvidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia, mas achei a trama bem interessante. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que livro curtinho, confesso que amei sua resenha e você deixou uma vontade enorme em ler essa obra, estou voltando naquela vibe de ler romances, já anotei sua dica. Vou abrir uma brecha e ler em ebook, está bem baratinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que legal um livro tão pequeno e tão carregado de uma história linda, apesar de triste. Fiquei impressionada com a cena de um bebê abandonado, ainda mais com os detalhes da dificuldade de sobrevivência. E esse noivo ciumento da personagem parece que acertou, pois tudo indica que ela o trocou pelo médico! Quero saber mais sobre a história.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por