Pular para o conteúdo principal

O que você precisa saber sobre Valerian e a Cidade dos Mil Planetas


Ontem estreou Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e, se você não sabia, o filme é uma adaptação das HQs do Valerian! Não conhece o personagem e a ideia da trama? Fica tranquilo que eu tô aqui pra te deixar por dentro. Vem comigo!

Valerian surgiu em 1967, na Bélgica, criado por Pierre Christin e lançado em Francês, lá pertinho dos primeiros episódios de Doctor Who, quando ainda eram em preto e branco!
Valerian é o representante da Terra no século 28 — lá no futuro —, mantendo a boa relação e ordem entre os humanos e as outras raças alienígenas.

Um bom soldado, sempre dentro das regras e padrões. Esse é o agente espacial protagonista da HQ, porém… é claro que as coisas seriam meio chatas se fossem só assim. Mas as coisas não estão perdidas, porque temos Laureline! A parceira de Valerian.



Enquanto Valerian é todo bom moço, dentro das regras, Laureline não pensa duas vezes, segue seus extintos e cria um equilíbrio e uma harmonia muito gostosa entre os personagens.
Sempre muito inteligentes e destemidos, os dois vivem se aventurando em altas missões pelo espaço a fora, desbravando dimensões, galáxias e planetas.

As histórias de Valerian são completamente recheadas de ficção científica e das boas! Desde teorias até as construções de universo, tudo muito bem amarrado e dentro dos padrões críveis. Dá até gosto de ver como tudo é bem feito.

Daí a gente para e pensa… uma história tão boa dessas, criada há tanto tempo… deve ter servido de inspiração para outras coisas, certo? Certíssimo! Conhece Star Wars? Claro que conhece! Então, muitas coisas — muitas mesmo — foram inspiradas em Valerian. O próprio George Lucas confirmou isso.
Não se assuste se achar a nave de Valerian muito parecida com a Millenium Falcon! Mas se teve alguém que se baseou, foi George, na obra de Pierre. Afinal, Valerian foi criado dez anos antes da primeira produção de Star Wars. Mas não se preocupe, mesmo com tantas semelhanças, isso não chega a ser um problema e cada um consegue manter sua identidade própria.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas com certeza não é uma produção de tanto alarde como as recém lançadas da Marvel e DC Comics, mas com certeza é uma excelente adaptação!
A história do filme está muito fiel ao ritmo e ao enredo das HQs. Com certeza os fãs vão gostar muito de ver Valerian e Laureline na telona.
A personalidade dos atores são muito coincidentes com as dos personagens e o resultado ficou bem legal. A única coisa que não gostei muito no filme foi o 3D, apenas mais do mesmo.

Então se você é fã da HQ, corre logo pro cinema porque não vai se decepcionar. No entanto, se você não conhecia as histórias do personagem, mas curte uma boa ficção científica, com um ótimo ritmo e bastante senso de humor, você também não pode perder Valerian e a Cidade dos Mil Planetas!

Comentários

  1. Oiii
    Ouvi vários comentários bom sobre o filme, mas não me interessei por ele, ele ainda não fez a minha cabeça.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Achei bem.interessante apesar de não ser um filme do meu agrado, mas um dia irei assistir.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por