Pular para o conteúdo principal

O que você precisa saber sobre Valerian e a Cidade dos Mil Planetas


Ontem estreou Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e, se você não sabia, o filme é uma adaptação das HQs do Valerian! Não conhece o personagem e a ideia da trama? Fica tranquilo que eu tô aqui pra te deixar por dentro. Vem comigo!

Valerian surgiu em 1967, na Bélgica, criado por Pierre Christin e lançado em Francês, lá pertinho dos primeiros episódios de Doctor Who, quando ainda eram em preto e branco!
Valerian é o representante da Terra no século 28 — lá no futuro —, mantendo a boa relação e ordem entre os humanos e as outras raças alienígenas.

Um bom soldado, sempre dentro das regras e padrões. Esse é o agente espacial protagonista da HQ, porém… é claro que as coisas seriam meio chatas se fossem só assim. Mas as coisas não estão perdidas, porque temos Laureline! A parceira de Valerian.



Enquanto Valerian é todo bom moço, dentro das regras, Laureline não pensa duas vezes, segue seus extintos e cria um equilíbrio e uma harmonia muito gostosa entre os personagens.
Sempre muito inteligentes e destemidos, os dois vivem se aventurando em altas missões pelo espaço a fora, desbravando dimensões, galáxias e planetas.

As histórias de Valerian são completamente recheadas de ficção científica e das boas! Desde teorias até as construções de universo, tudo muito bem amarrado e dentro dos padrões críveis. Dá até gosto de ver como tudo é bem feito.

Daí a gente para e pensa… uma história tão boa dessas, criada há tanto tempo… deve ter servido de inspiração para outras coisas, certo? Certíssimo! Conhece Star Wars? Claro que conhece! Então, muitas coisas — muitas mesmo — foram inspiradas em Valerian. O próprio George Lucas confirmou isso.
Não se assuste se achar a nave de Valerian muito parecida com a Millenium Falcon! Mas se teve alguém que se baseou, foi George, na obra de Pierre. Afinal, Valerian foi criado dez anos antes da primeira produção de Star Wars. Mas não se preocupe, mesmo com tantas semelhanças, isso não chega a ser um problema e cada um consegue manter sua identidade própria.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas com certeza não é uma produção de tanto alarde como as recém lançadas da Marvel e DC Comics, mas com certeza é uma excelente adaptação!
A história do filme está muito fiel ao ritmo e ao enredo das HQs. Com certeza os fãs vão gostar muito de ver Valerian e Laureline na telona.
A personalidade dos atores são muito coincidentes com as dos personagens e o resultado ficou bem legal. A única coisa que não gostei muito no filme foi o 3D, apenas mais do mesmo.

Então se você é fã da HQ, corre logo pro cinema porque não vai se decepcionar. No entanto, se você não conhecia as histórias do personagem, mas curte uma boa ficção científica, com um ótimo ritmo e bastante senso de humor, você também não pode perder Valerian e a Cidade dos Mil Planetas!

Comentários

  1. Oiii
    Ouvi vários comentários bom sobre o filme, mas não me interessei por ele, ele ainda não fez a minha cabeça.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Achei bem.interessante apesar de não ser um filme do meu agrado, mas um dia irei assistir.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...