Pular para o conteúdo principal

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post.

O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher? 
Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro? 
Como criar sozinha uma filha? 
Como se comportar em um novo relacionamento? 

São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso.


Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras.

O que mais achei engraçado é que a autora sempre fala que a personagem regrediu para 14 anos e as ações que ela toma são realmente compatíveis a essa idade, como por exemplo usar roupa com desenhos animados e andar de skate. Porém, ela enche a cara igual a uma pessoa mais velha. Ao pensar nas características da protagonista, cheguei à conclusão que ela é super irônica, impulsiva, autêntica, espontânea e bastante irresponsável em alguns momentos.

Tenho que confessar que não consegui ter afinidade com a personagem, sinceramente não consigo me imaginar fazendo as metades das loucuras que ela cometeu e olha que ainda não entrei na casa do trinta. O que mais me chocou foi a irresponsabilidade com a filha, a menina praticamente passou a se criar sozinha. O que fica de lição é que na busca por se encontrar ela acaba se perdendo e cometendo muitos erros no caminho. Contudo, são seus erros que a fazem crescer e amadurecer.
A edição ficou um luxo, as ilustrações estão lindíssimas e a fonte usada super confortável. A única coisa que me incomodou durante a leitura foram diversas frases em inglês que não foram traduzidas para o português.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Placas Tectônicas
Autor: Margaux Motin
Tradução:  Fernando Scheibe
Editora: Nemo
Páginas: 256

Comentários

  1. kkkkkkkkkkk estou rindo aqui imaginando as loucuras dessa mulher,as ilustrações são linda dá vontade de adquirir só para olhar elas,será que tem continuação? um HQs onde ela ache o rumo da vida e o juízo também? kkkk tadinha da criança fiquei com dó,espero que tenha uma continuação.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que maravilhosa essa capa, estou apaixonada e pelo jeito não é só a capa que está linda, todo o conteúdo está.
    Amei
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar