Pular para o conteúdo principal

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post.

O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher? 
Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro? 
Como criar sozinha uma filha? 
Como se comportar em um novo relacionamento? 

São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso.


Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras.

O que mais achei engraçado é que a autora sempre fala que a personagem regrediu para 14 anos e as ações que ela toma são realmente compatíveis a essa idade, como por exemplo usar roupa com desenhos animados e andar de skate. Porém, ela enche a cara igual a uma pessoa mais velha. Ao pensar nas características da protagonista, cheguei à conclusão que ela é super irônica, impulsiva, autêntica, espontânea e bastante irresponsável em alguns momentos.

Tenho que confessar que não consegui ter afinidade com a personagem, sinceramente não consigo me imaginar fazendo as metades das loucuras que ela cometeu e olha que ainda não entrei na casa do trinta. O que mais me chocou foi a irresponsabilidade com a filha, a menina praticamente passou a se criar sozinha. O que fica de lição é que na busca por se encontrar ela acaba se perdendo e cometendo muitos erros no caminho. Contudo, são seus erros que a fazem crescer e amadurecer.
A edição ficou um luxo, as ilustrações estão lindíssimas e a fonte usada super confortável. A única coisa que me incomodou durante a leitura foram diversas frases em inglês que não foram traduzidas para o português.

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Placas Tectônicas
Autor: Margaux Motin
Tradução:  Fernando Scheibe
Editora: Nemo
Páginas: 256

Comentários

  1. kkkkkkkkkkk estou rindo aqui imaginando as loucuras dessa mulher,as ilustrações são linda dá vontade de adquirir só para olhar elas,será que tem continuação? um HQs onde ela ache o rumo da vida e o juízo também? kkkk tadinha da criança fiquei com dó,espero que tenha uma continuação.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que maravilhosa essa capa, estou apaixonada e pelo jeito não é só a capa que está linda, todo o conteúdo está.
    Amei
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...