Pular para o conteúdo principal

Pré Bienal RJ - Um dos Maiores Eventos Literários


Setembro começou trazendo o maior evento literário da América Latina para os cariocas: a Bienal Internacional do Livro, que sempre ocorre nos anos ímpares, aqui na Cidade Maravilhosa. Mas não é sobre isso que venho falar, eu vim aclamar a nossa comemoração pelo amor aos livros, com o Pré Bienal, que também foi um mega evento.
O Pré Bienal RJ foi organizado pelas meninas aqui do Fadas Literárias, juntamente com o Notas Literárias, com o Viciados em Leitura e o Não Leia. A realização foi na Livraria Cultura do Cine Vitória e ocorreu no dia 26/08, uma semana antes da Bienal abrir os portões.

Nós estamos acostumados com sorteios de brindes e livros, em eventos literários, assim como também sabemos que tem muita gente sem sorte e que nunca ganha nada, não é mesmo? Porém a Pré Bienal RJ não veio pra brincar de evento, não! Preciso dizer em caixa alta que TODOS OS PARTICIPANTES ganharam pelo menos um livro lá dentro! Mas, Miguel, quantos participantes tinham no evento? Digo que mais de 170 pessoas. É muita gente e foi muito brinde. Nunca vi tanta coisa para sorteio em um evento literário, ao longo de todos esses meus anos de experiência. Foi um lacre total de eficiência dessas meninas lindas.
Eu tive a honra de acompanhar o trabalho delas de perto e só tenho parabenizá-las pela organização e pelo trabalho duro que todas empenharam, para que o público fosse bem recepcionado e saísse feliz do evento.


Elas apresentaram alguns autores que vieram à Bienal e os horários para as programações, porém o mais divertido, e talvez mais importante, foi mesmo a sessão de dicas para sobreviver aqui nos pavilhões do Riocentro, que estão super lotados. As dicas falavam sobre como sobreviver nas filas, como economizar nas compras e também como se divertir bastante.


Eu sei que já mencionei, mas preciso falar novamente que teve brinde que não acabava mais e eu consegui ganhar dois livros, além da ecobag recheada de brindes super legais que todos levaram para casa.
Foi de longe um dos maiores eventos que já conheci, inclusive arrisco a dizer que foi muito melhor e mais organizado do que os eventos que algumas editoras fazem. Parabéns meninas, e que venham muito mais Pré Bienais!

Comentários

  1. Seu lindo! Valeu pelo post e suuuper obrigada por toda ajuda que vc nos deu! E que venham os próximos!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Essa a bienal foi linda, vi varias fotos e posts, fiquei triste por morar longe, mas consegui acompanhar bastante coisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar