Pular para o conteúdo principal

Pré Bienal RJ - Um dos Maiores Eventos Literários


Setembro começou trazendo o maior evento literário da América Latina para os cariocas: a Bienal Internacional do Livro, que sempre ocorre nos anos ímpares, aqui na Cidade Maravilhosa. Mas não é sobre isso que venho falar, eu vim aclamar a nossa comemoração pelo amor aos livros, com o Pré Bienal, que também foi um mega evento.
O Pré Bienal RJ foi organizado pelas meninas aqui do Fadas Literárias, juntamente com o Notas Literárias, com o Viciados em Leitura e o Não Leia. A realização foi na Livraria Cultura do Cine Vitória e ocorreu no dia 26/08, uma semana antes da Bienal abrir os portões.

Nós estamos acostumados com sorteios de brindes e livros, em eventos literários, assim como também sabemos que tem muita gente sem sorte e que nunca ganha nada, não é mesmo? Porém a Pré Bienal RJ não veio pra brincar de evento, não! Preciso dizer em caixa alta que TODOS OS PARTICIPANTES ganharam pelo menos um livro lá dentro! Mas, Miguel, quantos participantes tinham no evento? Digo que mais de 170 pessoas. É muita gente e foi muito brinde. Nunca vi tanta coisa para sorteio em um evento literário, ao longo de todos esses meus anos de experiência. Foi um lacre total de eficiência dessas meninas lindas.
Eu tive a honra de acompanhar o trabalho delas de perto e só tenho parabenizá-las pela organização e pelo trabalho duro que todas empenharam, para que o público fosse bem recepcionado e saísse feliz do evento.


Elas apresentaram alguns autores que vieram à Bienal e os horários para as programações, porém o mais divertido, e talvez mais importante, foi mesmo a sessão de dicas para sobreviver aqui nos pavilhões do Riocentro, que estão super lotados. As dicas falavam sobre como sobreviver nas filas, como economizar nas compras e também como se divertir bastante.


Eu sei que já mencionei, mas preciso falar novamente que teve brinde que não acabava mais e eu consegui ganhar dois livros, além da ecobag recheada de brindes super legais que todos levaram para casa.
Foi de longe um dos maiores eventos que já conheci, inclusive arrisco a dizer que foi muito melhor e mais organizado do que os eventos que algumas editoras fazem. Parabéns meninas, e que venham muito mais Pré Bienais!

Comentários

  1. Seu lindo! Valeu pelo post e suuuper obrigada por toda ajuda que vc nos deu! E que venham os próximos!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Essa a bienal foi linda, vi varias fotos e posts, fiquei triste por morar longe, mas consegui acompanhar bastante coisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot