Pular para o conteúdo principal

Pré Bienal RJ - Um dos Maiores Eventos Literários


Setembro começou trazendo o maior evento literário da América Latina para os cariocas: a Bienal Internacional do Livro, que sempre ocorre nos anos ímpares, aqui na Cidade Maravilhosa. Mas não é sobre isso que venho falar, eu vim aclamar a nossa comemoração pelo amor aos livros, com o Pré Bienal, que também foi um mega evento.
O Pré Bienal RJ foi organizado pelas meninas aqui do Fadas Literárias, juntamente com o Notas Literárias, com o Viciados em Leitura e o Não Leia. A realização foi na Livraria Cultura do Cine Vitória e ocorreu no dia 26/08, uma semana antes da Bienal abrir os portões.

Nós estamos acostumados com sorteios de brindes e livros, em eventos literários, assim como também sabemos que tem muita gente sem sorte e que nunca ganha nada, não é mesmo? Porém a Pré Bienal RJ não veio pra brincar de evento, não! Preciso dizer em caixa alta que TODOS OS PARTICIPANTES ganharam pelo menos um livro lá dentro! Mas, Miguel, quantos participantes tinham no evento? Digo que mais de 170 pessoas. É muita gente e foi muito brinde. Nunca vi tanta coisa para sorteio em um evento literário, ao longo de todos esses meus anos de experiência. Foi um lacre total de eficiência dessas meninas lindas.
Eu tive a honra de acompanhar o trabalho delas de perto e só tenho parabenizá-las pela organização e pelo trabalho duro que todas empenharam, para que o público fosse bem recepcionado e saísse feliz do evento.


Elas apresentaram alguns autores que vieram à Bienal e os horários para as programações, porém o mais divertido, e talvez mais importante, foi mesmo a sessão de dicas para sobreviver aqui nos pavilhões do Riocentro, que estão super lotados. As dicas falavam sobre como sobreviver nas filas, como economizar nas compras e também como se divertir bastante.


Eu sei que já mencionei, mas preciso falar novamente que teve brinde que não acabava mais e eu consegui ganhar dois livros, além da ecobag recheada de brindes super legais que todos levaram para casa.
Foi de longe um dos maiores eventos que já conheci, inclusive arrisco a dizer que foi muito melhor e mais organizado do que os eventos que algumas editoras fazem. Parabéns meninas, e que venham muito mais Pré Bienais!

Comentários

  1. Seu lindo! Valeu pelo post e suuuper obrigada por toda ajuda que vc nos deu! E que venham os próximos!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Essa a bienal foi linda, vi varias fotos e posts, fiquei triste por morar longe, mas consegui acompanhar bastante coisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...