Pular para o conteúdo principal

A Redenção - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de  “A Redenção”, segundo livro da coleção “The Travis Family”, da super autora Lisa Kleypas. Ela é conhecida pelas séries de romances de época, mas essa contemporânea dela é maravilhosa!! Me arrependo demais por ter demorado tanto para ler esse livro!! Hahaha

Para conhecer melhor o primeiro livro da série: A Protegida

Haven é a irmã mais nova da poderosa família “Travis” e está como madrinha no casamento de seu irmão mais velho com Liberty, uma mulher que se mostrou encantadora e que todos da sua família amam. Ela fica enciumada com essa adoração toda por Liberty, porque ninguém da sua família aprova o seu namoro com o encantador Nick.

“Faça sua escolha e aceite as consequências. Seu irmão não veio me perguntar o que eu achava de ele se casar com Liberty.” Pág: 13.

Ao aceitar o pedido de casamento de Nick, Haven corta totalmente o contato sua família. Seu orgulho não a deixa enxergar corretamente quem é realmente o cara com quem estava se casando. Não vou contar os detalhes do casamento dela, mas infelizmente tenho que dizer que a situação pela qual ela passou acontece com muitas mulheres. Porém, Haven tem a sorte de ainda ter uma família para pedir ajuda.

“Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo. As pessoas acreditavam me conhecer, mas não conheciam.” Pág: 79.

No outro lado da história conhecemos melhor o “bad boy” Hardy Cards. Ele é um personagem super ativo no “A Protegida”, mas depois de ler “A Redenção” descobrimos que só conhecíamos 1% da personalidade real dele. Ele é super conhecido por ser o mais novo magnata da indústria petrolífera de Huston, porém Hardy também é conhecido como INIMIGO pela família Travis, por ter aplicado um golpe em Gage.

Hardy e Haven se conhece de uma maneira inusitada e se reencontram anos depois. Haven está num momento de reconstruir seu coração e sua personalidade, mas os olhos azuis de Hardy a atraem, mesmo ela evitando ao máximo. Já ele, que é famoso por não se envolver com ninguém, começa a sentir uma atração irresistível por ela.

“Hardy estava um pouco mais magro do que eu me lembrava, um pouco mais maduro, temperado pela vida. A expressão experiente combinava com ele, sobretudo porque em algum lugar, no fundo daqueles olhos azuis, ainda espreitava um convite perigoso para brincar.” Pág: 90.

O que podemos esperar de um relacionamento de duas pessoas despedaçadas? Nick sumiria tão facilmente assim? 

Não posso contar mais que isso, porém devo dizer que o livro é extremamente surpreendente. A história toma um rumo incrível, mostrando mais uma vez a capacidade de Lisa encantar o leitor!!

    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: A Redenção
    Autor: Lisa Kleypas
    Série: The Travis Family #02
    Editora: Gutenberg
    Páginas: 255

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Redenção Sombria - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

    Clichê - Resenha

    Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...