24 de novembro de 2017

A Redenção - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de  “A Redenção”, segundo livro da coleção “The Travis Family”, da super autora Lisa Kleypas. Ela é conhecida pelas séries de romances de época, mas essa contemporânea dela é maravilhosa!! Me arrependo demais por ter demorado tanto para ler esse livro!! Hahaha

Para conhecer melhor o primeiro livro da série: A Protegida

Haven é a irmã mais nova da poderosa família “Travis” e está como madrinha no casamento de seu irmão mais velho com Liberty, uma mulher que se mostrou encantadora e que todos da sua família amam. Ela fica enciumada com essa adoração toda por Liberty, porque ninguém da sua família aprova o seu namoro com o encantador Nick.

“Faça sua escolha e aceite as consequências. Seu irmão não veio me perguntar o que eu achava de ele se casar com Liberty.” Pág: 13.

Ao aceitar o pedido de casamento de Nick, Haven corta totalmente o contato sua família. Seu orgulho não a deixa enxergar corretamente quem é realmente o cara com quem estava se casando. Não vou contar os detalhes do casamento dela, mas infelizmente tenho que dizer que a situação pela qual ela passou acontece com muitas mulheres. Porém, Haven tem a sorte de ainda ter uma família para pedir ajuda.

“Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo. As pessoas acreditavam me conhecer, mas não conheciam.” Pág: 79.

No outro lado da história conhecemos melhor o “bad boy” Hardy Cards. Ele é um personagem super ativo no “A Protegida”, mas depois de ler “A Redenção” descobrimos que só conhecíamos 1% da personalidade real dele. Ele é super conhecido por ser o mais novo magnata da indústria petrolífera de Huston, porém Hardy também é conhecido como INIMIGO pela família Travis, por ter aplicado um golpe em Gage.

Hardy e Haven se conhece de uma maneira inusitada e se reencontram anos depois. Haven está num momento de reconstruir seu coração e sua personalidade, mas os olhos azuis de Hardy a atraem, mesmo ela evitando ao máximo. Já ele, que é famoso por não se envolver com ninguém, começa a sentir uma atração irresistível por ela.

“Hardy estava um pouco mais magro do que eu me lembrava, um pouco mais maduro, temperado pela vida. A expressão experiente combinava com ele, sobretudo porque em algum lugar, no fundo daqueles olhos azuis, ainda espreitava um convite perigoso para brincar.” Pág: 90.

O que podemos esperar de um relacionamento de duas pessoas despedaçadas? Nick sumiria tão facilmente assim? 

Não posso contar mais que isso, porém devo dizer que o livro é extremamente surpreendente. A história toma um rumo incrível, mostrando mais uma vez a capacidade de Lisa encantar o leitor!!

    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: A Redenção
    Autor: Lisa Kleypas
    Série: The Travis Family #02
    Editora: Gutenberg
    Páginas: 255

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    author
    Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!