Pular para o conteúdo principal

A Redenção - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de  “A Redenção”, segundo livro da coleção “The Travis Family”, da super autora Lisa Kleypas. Ela é conhecida pelas séries de romances de época, mas essa contemporânea dela é maravilhosa!! Me arrependo demais por ter demorado tanto para ler esse livro!! Hahaha

Para conhecer melhor o primeiro livro da série: A Protegida

Haven é a irmã mais nova da poderosa família “Travis” e está como madrinha no casamento de seu irmão mais velho com Liberty, uma mulher que se mostrou encantadora e que todos da sua família amam. Ela fica enciumada com essa adoração toda por Liberty, porque ninguém da sua família aprova o seu namoro com o encantador Nick.

“Faça sua escolha e aceite as consequências. Seu irmão não veio me perguntar o que eu achava de ele se casar com Liberty.” Pág: 13.

Ao aceitar o pedido de casamento de Nick, Haven corta totalmente o contato sua família. Seu orgulho não a deixa enxergar corretamente quem é realmente o cara com quem estava se casando. Não vou contar os detalhes do casamento dela, mas infelizmente tenho que dizer que a situação pela qual ela passou acontece com muitas mulheres. Porém, Haven tem a sorte de ainda ter uma família para pedir ajuda.

“Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo. As pessoas acreditavam me conhecer, mas não conheciam.” Pág: 79.

No outro lado da história conhecemos melhor o “bad boy” Hardy Cards. Ele é um personagem super ativo no “A Protegida”, mas depois de ler “A Redenção” descobrimos que só conhecíamos 1% da personalidade real dele. Ele é super conhecido por ser o mais novo magnata da indústria petrolífera de Huston, porém Hardy também é conhecido como INIMIGO pela família Travis, por ter aplicado um golpe em Gage.

Hardy e Haven se conhece de uma maneira inusitada e se reencontram anos depois. Haven está num momento de reconstruir seu coração e sua personalidade, mas os olhos azuis de Hardy a atraem, mesmo ela evitando ao máximo. Já ele, que é famoso por não se envolver com ninguém, começa a sentir uma atração irresistível por ela.

“Hardy estava um pouco mais magro do que eu me lembrava, um pouco mais maduro, temperado pela vida. A expressão experiente combinava com ele, sobretudo porque em algum lugar, no fundo daqueles olhos azuis, ainda espreitava um convite perigoso para brincar.” Pág: 90.

O que podemos esperar de um relacionamento de duas pessoas despedaçadas? Nick sumiria tão facilmente assim? 

Não posso contar mais que isso, porém devo dizer que o livro é extremamente surpreendente. A história toma um rumo incrível, mostrando mais uma vez a capacidade de Lisa encantar o leitor!!

    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: A Redenção
    Autor: Lisa Kleypas
    Série: The Travis Family #02
    Editora: Gutenberg
    Páginas: 255

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Placas Tectônicas - HQ - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

    Eleanor & Grey - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano