Pular para o conteúdo principal

Sem Fôlego - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Sem Fôlego”, primeiro livro da série “Sea Breeze”, da autora Abbi Glines, lançado pela Editora Arqueiro. Antes começar a contar um pouco da história do livro preciso comentar como furei a minha imensa fila de não lidos. O blog Viciados em Leitura começou a campanha #SaveSeaBreeze e eu fiquei extremamente curiosa, e como conheço o bom gosto das meninas, passei na frente dos outros na cara de pau mesmo!! Hahaha. Isso sem falar que Anastácia, do blog Notas LIterárias, é apaixonada pela Abbi e queria me bater por não ter lido a série “Rosemary Beach”. Rsrs.

Jax Stone tem apenas 19 anos e mesmo tão novo tem o mundo ao seus pés, ele é considerado um dos roqueiros mais famosos do mundo. Todo verão ele foge para sua ilha particular na cidade de Sea Breeze, é o único momento do ano que ele pode ser apenas Jax. Sem nenhuma das fãs malucas atrás dele ou gritando.

“A segurança que Sea Breeze oferecia me devolvia a liberdade que eu havia perdido quando o mundo me adotou. Todos os anos, durante algumas semanas de verão, éramos uma família de novo. Eu era só mais um cara e podia ir à praia e aproveitar a natureza se câmeras ou fãs. Sem autógrados. Só paz.” Pág: 10.

Sadie White tem apenas de 17 anos e acabou de se mudar para cidade litorânea com sua mãe Jessica, que está grávida. Apesar de ser ainda uma adolescente os papéis de Sadie e Jessica são totalmente invertidos, tanto que Sadie só começa a trabalhar na mansão dos Stones porque a mãe se recusa a trabalhar.

“Para Jessica, ser adulta não significava tomar decisões inteligentes, porque ela simplesmente não sabia ser responsável.” Pág: 12.

Jax tinha tudo para passar o verão tranquilo e recluso, mas ao conhecer Sadie algo desperta nele. Sentimentos esses que nem tinha ideia de que existiam, mas ele tenta resistir ao máximo, pois pode acabar prejudicando uma menina que não merece. Sadie se encanta por Jax, porém sabe que esses sentimentos podem destruir seu lindo coração.

“Sadie, eu sempre consegui o que quis. Mesmo antes de me tornar rico e famoso, eu tinha o dom de conseguir o que queria. Agora tenho a fama e fortuna para conseguir o que quero quando quero e, pela primeira vez na vida, eu quero algo que não posso ter.” Pág: 77.

Afinal como um relacionamento sobreviveria a mundos tão opostos?

Ponto de Atenção: Eles são dois adolescentes conhecendo o primeiro amor. Então o romance é leve e envolvente, não é uma continuação da outra série. Sadie ganhou meu coração desde do começo da leitura, pois apesar da pouca idade tem um senso de responsabilidade fora do comum. Jax nos mostra que existe alguém de carne ossos por trás do cantor mega famoso.

Se eu tivesse que resumir Sem Folêgo, diria que é aquele tipo de livro amorzinho, que nos faz suspirar e relembrar a época de adolescente. Sim, o livro pode ser clichê, mas isso não tira o brilho do enredo. Sem falar nos personagens secundários da história que são maravilhosos, simplesmente quis ser amiga de todos eles. Estou louca para o livro de Marcus porque ele promete.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Sem Fôlego
Autor: Abbi Glines
Série: See Breeze #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Comentários

  1. Queria muito gostar da autora, mas comigo as histórias dela não funciona, talvez porque ainda não li um livro que realmente tenha me fisgado. Gostei da resenha.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...