Pular para o conteúdo principal

Hoje e Sempre - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Hoje e Sempre” é o quinto livro da série MacGregors, lançado pela editora Harlequin da super diva Nora Roberts. Quando li “Jogo da Sedução”, primeiro livro da série, logo de cara amei Daniel e Anna. Pensei: nossa o livro deles vai ser muito bom e fiquei super feliz de minha teoria ter se concretizado. Infelizmente não tive oportunidade de ler os outros da série, porém isso não me atrapalhou de maneira nenhuma.

Daniel saiu da Escócia para os Estados Unidos com a certeza que um dia erguer um verdadeiro império. Com a sua inteligência e habilidade para números, logo consegue se destacar como grande empreendedor. Com o decorrer dos anos, a vontade de ter uma família enorme começa a aflorar. Seu grande sonho é ter um casa cheia de filhos e uma mulher que seria a dona de casa perfeita, vivendo a vida apenas para ele e seus filhos.

Anna é uma mulher a frente do seu tempo, está no último ano da faculdade de medicina e sonha em ser uma cirurgiã. Ela é o tipo de pessoa que quer fazer a diferença no mundo e acredita que a medicina é a maneira de conseguir fazer isso. Anna, vem da família Whitfield, que é super tradicional. Ela deixa seus pais malucos, pois não quer casar nem ter filhos, ela quer uma carreira.

O destino de Daniel e Anna se cruzam sem querer e logo de cara rola uma grande atração. O problema é que ele quer uma mulher “recatada e do lar” e ela quer um homem que aceite suas ambições. Ela não é o tipo de mulher que se importa com a opinião alheia e por isso não segue nenhum padrão da época. Daniel, fica chocado e cada vez mais apaixonado, mas encantar Anna vai ser muito mais complicado do que ele imagina.

“Porque uma mulher não é capaz de fazer mais nada, exceto cuidar de uma criança, puxando seu avental, enquanto outra cresce em seu ventre?” Pág: 38.

O livrinho é curtinho tem apenas 192 páginas, mas o enredo é envolvente (li o livro em dois dias, porque tive que trabalhar!! Hahaha) e os diálogos são brilhantes. Um dos pontos altos foi ver como Anna, apesar de estar apaixonada lutou com todas as suas forças para defender seus ideais. Sério, virei muito fã da personagem, não consigo nem imaginar tudo que o que mulher passava para conseguir ter direito a sonhar com uma carreira.

“— Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso.” Pág: 170. 

O mais legal é que quem conhece a série não imagina que o casal passou por tanta coisa para poder ficar juntos. Abaixo resolvi colocar um dos quotes que mais gostei desse livro:

“— Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.” Pág: 36.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Hoje e Sempre
    Série: MacGregors #05
    Autor: Nora Roberts
    Editora: Harlequin
    Páginas: 192

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Indomável - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

    Missão Romance - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por