Pular para o conteúdo principal

Hoje e Sempre - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Hoje e Sempre” é o quinto livro da série MacGregors, lançado pela editora Harlequin da super diva Nora Roberts. Quando li “Jogo da Sedução”, primeiro livro da série, logo de cara amei Daniel e Anna. Pensei: nossa o livro deles vai ser muito bom e fiquei super feliz de minha teoria ter se concretizado. Infelizmente não tive oportunidade de ler os outros da série, porém isso não me atrapalhou de maneira nenhuma.

Daniel saiu da Escócia para os Estados Unidos com a certeza que um dia erguer um verdadeiro império. Com a sua inteligência e habilidade para números, logo consegue se destacar como grande empreendedor. Com o decorrer dos anos, a vontade de ter uma família enorme começa a aflorar. Seu grande sonho é ter um casa cheia de filhos e uma mulher que seria a dona de casa perfeita, vivendo a vida apenas para ele e seus filhos.

Anna é uma mulher a frente do seu tempo, está no último ano da faculdade de medicina e sonha em ser uma cirurgiã. Ela é o tipo de pessoa que quer fazer a diferença no mundo e acredita que a medicina é a maneira de conseguir fazer isso. Anna, vem da família Whitfield, que é super tradicional. Ela deixa seus pais malucos, pois não quer casar nem ter filhos, ela quer uma carreira.

O destino de Daniel e Anna se cruzam sem querer e logo de cara rola uma grande atração. O problema é que ele quer uma mulher “recatada e do lar” e ela quer um homem que aceite suas ambições. Ela não é o tipo de mulher que se importa com a opinião alheia e por isso não segue nenhum padrão da época. Daniel, fica chocado e cada vez mais apaixonado, mas encantar Anna vai ser muito mais complicado do que ele imagina.

“Porque uma mulher não é capaz de fazer mais nada, exceto cuidar de uma criança, puxando seu avental, enquanto outra cresce em seu ventre?” Pág: 38.

O livrinho é curtinho tem apenas 192 páginas, mas o enredo é envolvente (li o livro em dois dias, porque tive que trabalhar!! Hahaha) e os diálogos são brilhantes. Um dos pontos altos foi ver como Anna, apesar de estar apaixonada lutou com todas as suas forças para defender seus ideais. Sério, virei muito fã da personagem, não consigo nem imaginar tudo que o que mulher passava para conseguir ter direito a sonhar com uma carreira.

“— Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso.” Pág: 170. 

O mais legal é que quem conhece a série não imagina que o casal passou por tanta coisa para poder ficar juntos. Abaixo resolvi colocar um dos quotes que mais gostei desse livro:

“— Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.” Pág: 36.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Hoje e Sempre
    Série: MacGregors #05
    Autor: Nora Roberts
    Editora: Harlequin
    Páginas: 192

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

    Heidi - Filme

    Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot