Pular para o conteúdo principal

Um Beijo À Meia-Noite - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de mais um romance de época da Editora Arqueiro, como vocês já devem ter percebido, sou viciada neles! Haha. “Um Beijo À Meia-Noite” é da autora Eloisa James, todos os livros dessa série são uma releitura de algum clássico infantil. No primeiro livro “Quando a Bela Domou a Fera” temos a releitura de “A Bela e a Fera”, e nesse segundo temos de “Cinderela”. Antes de começar a falar do história, preciso comentar da capa desse livro, é uma lindeza, ou melhor, todas as capas dessa coleção são lindas e super diferentes das outras do gênero.

Kate, pode ser facilmente confundida com os empregados que trabalham na casa que era do seus pais. Sua mãe morreu quando ela ainda era uma menina e seu pai casou com Mariana na semana seguinte, e faleceu logo em seguida. Ele como um homem tolo que era, deixou toda a sua herança para sua nova esposa. O primeiro ato da madrasta como viúva, foi tirar Kate do quarto e enviar para o sótão. Depois demitiu sua preceptora e o administrador da propriedade. Apesar de não ser empregada, ficou com toda responsabilidade de gerir o negócio que sustenta a sua família.
“Raiva era o que sentia ao ver os olhares de piedade que lhe dirigiam conhecidos com quem nunca mai se encontrara para jantar. Era o que sentia por ter sido relegada a um acanhado quarto no sótão, denunciando sua posição inferior na casa. Era autodepreciação que sentia por não conseguir partir e dar as costas àquela situação.” Pág: 8. 

Atualmente, Kate tem 23 anos e sem perspectiva de casar, pois sua madrasta não lhe deu um dote. Mas, por um capricho do destino, ela que mal sai de casa é enviada para um castelo. Lá ela é apresentada para o príncipe Gabriel, a atração entre ambos acontece logo de cara, mas ele é noivo e ela uma plebeia que não tem onde cair morta. Como um relacionamento desses poderia acontecer?

“Tudo fascinava Kate. Como seria possível manter o castelo aquecido no inverno, quando a maior parte das janelas parecia não ter vidro? E o que acontecia quando a chuva entrava por aquelas fendas estreitas?” Pág: 56

Achei o começo do livro lento e demorei um pouco a entrar na história, confesso que isso me decepcionou um pouco, pois o primeiro livro da série está na minha lista de favoritos. Mas também não significa que o livro é ruim, muito pelo contrário. Acredito que meu problema maior foi o príncipe Gabriel, não consegui gostar dele de maneira nenhuma, passei a leitura toda querendo bater nele!! Hahaha. Para compensar, amei Kate, ela é linda por dentro e por fora. Dois pontos chamaram minha atenção:  1 - A “fada madrinha” de Kate, que foi super bem inserida na história e, cá entre nós, morri de rir com aqueles diálogos. 2 - A família de Gabriel, onde cada personagem é super bem caracterizado e com personalidade marcante, deixando a gente com vontade de morar no castelo e fazer parte dessa família meio maluca!! Rsrs.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Beijo À Meia-Noite
Autor: Eloisa James
Série: Contos de Fadas #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar