Pular para o conteúdo principal

Pertinácia - Resenha


O livro de hoje nos foi concedido pela editora Harlequin — nossa editora BFF — e é o quinto da série Mosaico. Em Pertinácia, Sue Hecker nos contará a história de Rafaela Faria, uma órfã que passou toda a sua infância em um orfanato. E, depois de crescida, conseguiu com muito esforço e dedicação se tornar uma ótima enfermeira, mas algum tempo depois se apaixonou por seu patrão e não sendo correspondida, acabou demitida.




O que foi que eu fiz?! Eu destruí tudo.   



O prólogo nos mostra a personagem principal escrevendo uma carta de desculpas ao patrão e  se despedindo de sua pequena paciente com anencefalia, chamada Vitória. Rafaela já era muita apegada à Vitória, então estava sofrendo bastante pela perda de seu emprego, além de estar muito envergonhada de ter praticamente se jogado nua em cima do Dr. Marcos, seu chefe, que já amava outra mulher.  
      
Passado todo o drama e sofrimento do prólogo, nós conheceremos o Jonas, um baita advogado bonitão que cuidará de toda a burocracia da demissão de Rafaela — além de cuidar dos nossos corações. Rafaela vai ao seu escritório para assinar toda a papelada e, sendo gente como a gente, fez questão de pagar vários micos — se não for pra passar vergonha a gente nem sai de casa — e eu tenho certeza que foi esse jeitinho princesinha desconstruída que conquistou o cheiroso logo de cara. 

O que interessa o certo quando o errado parece ser tão perfeito?

Jonas é um cara solteiro, bonito, inteligente, bonito, conquistador e bonito. Mas o cara não namora, tem seus contatinhos e festinhas, mas o que o impede de ter um relacionamento sério é o fato de ser um voyeur. É muito difícil achar uma mulher que concorde e queira praticar em um relacionamento. Talvez isso esteja prestes a mudar.

Jonas tem uma forma de olhar que me faz querer ser quem nunca fui, encontrar dentro de mim uma Rafaela que ainda não conheci.

O livro segue essa vibe de conquista e paquera, nossa doce Rafaela sempre tem uma resposta na ponta da língua para Jonas e não se intimida com o seu olhar penetrante e sinistrão, a bicha olha de volta mesmo, afronta  e não quer nem saber. Sinceramente, o que mais me impressionou no livro foi toda essa tensão palpável entre os dois personagens principais — essa coisa de quase sair faísca quando se encostam. Devemos também reconhecer que a autora soube compor um belo romance, apesar de ser uma história clichê, conseguiu fugir de todos os clichês tradicionais do gênero.

Eu não vou me aprofundar mais  para não estragar, mas apesar de ser o quinto livro da série, você consegue ler tranquilamente sem ter lido os outros — falo isso por experiência própria — claro que quem leu os outros livros pegou algumas referências nesse, fiquei sabendo até que  a personagem principal já tinha aparecido em outro volume, mas eu garanto que você pode ler sem a necessidade de ter lido os anteriores. Mas cá entre nós, sempre é bom ler alguns livrinhos a mais, não é?



Avaliação:                                                                                               Ficha Técnica
Título: Pertinácia
Autor: Sue Hecker 
Editora: Harlequin
Páginas: 254

Comentários

  1. Muito legal e diferente a resenha. Simplesmente, me apaixonei novamente. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por