Pular para o conteúdo principal

Rebelde - Um Mundo Novo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Rebelde e Um Mundo Novo” lançado em maio pela Editora Harlequin, da super diva Nora Roberts. Esse livro foi um grande presente para os fãs da série MacGregor, pois finalmente conheceremos de onde vem o temperamento meio maluco, pois eles são explosivos, teimosos, leais e super amorosos.

Quer conhecer os outros livros da série? Jogo de Sedução e Hoje e Sempre.

No livro conhecemos a Escócia do século XVIII onde diversas casas foram atacadas pelos Ingleses, e uma dessas casas foi a dos MacGregor. Esse evento deixou marcas profundas em toda a família, principalmente em Serena. Ela acha que nenhum inglês presta e que todos são farinha do mesmo saco. Seu pai a chama de gato selvagem devido ao seu temperamento explosivo, mas Serena tem um lado super leal e carinhoso com sua família e sua linda Terra natal.

“Tinha apenas uma vaga compreensão do que acontecera, mas era o suficiente para fazê-la odiar os ingleses e jurar vingança.” Pág: 15.

Coll MacGregor e Brigham Langston, o conde de Ashburn, estão indo da Inglaterra para a Escócia para tratar dos interesses do futuro rei. Eles são super amigos e ambos já viveram diversas aventuras e sabem que podem contar um com o outro. No meio do caminho eles sofrem uma emboscada e Coll e ferido. Brigham consegue chegar na casa dos MacGregor a tempo de salvar a vida de seu amigo.

“Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante, decidiu ao sentir o aroma de lavanda. O tipo de boca feita para beijar, mas olhos hostis prontos para perfurar um homem.” Pág:31.

Logo de cara ele se encanta com Serena, mas percebe que Coll não exagerou quando disse que ela odeia os ingleses e que não deixaria ele nunca se aproximar. Eles vivem uma relação de gato e rato, com diálogos brilhantes e engraçados. Confesso, que em diversos momentos quis bater em Serena, pois Brigham é o homem dos sonhos de qualquer uma! Hahaha.

O que mais gostei da história é que apesar de ser um romance em diversos momentos acompanhamos a rebelião que ocorreu deixando o livro super dinâmico. Isso sem contar que o livro é dividido em duas partes e a segunda esclarecer boa parte da curiosidade do leitor.

A segunda parte se passa mais de vinte anos depois do final de “Rebelde” e nela conhecemos Ian e Alanna. Ele um soldado ferido que foi achado quase morto no celeiro da família dela e assim começa o romance deles!! Não posso contar mais nada, pois “Um Mundo Novo” é curto e qualquer outro informação é spoiler grave!!! Rsrs. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Rebelde e Um Novo Mundo
Série: MacGregors #0.01
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...