30 de junho de 2018

Rebelde - Um Mundo Novo - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Rebelde e Um Mundo Novo” lançado em maio pela Editora Harlequin, da super diva Nora Roberts. Esse livro foi um grande presente para os fãs da série MacGregor, pois finalmente conheceremos de onde vem o temperamento meio maluco, pois eles são explosivos, teimosos, leais e super amorosos.

Quer conhecer os outros livros da série? Jogo de Sedução e Hoje e Sempre.

No livro conhecemos a Escócia do século XVIII onde diversas casas foram atacadas pelos Ingleses, e uma dessas casas foi a dos MacGregor. Esse evento deixou marcas profundas em toda a família, principalmente em Serena. Ela acha que nenhum inglês presta e que todos são farinha do mesmo saco. Seu pai a chama de gato selvagem devido ao seu temperamento explosivo, mas Serena tem um lado super leal e carinhoso com sua família e sua linda Terra natal.

“Tinha apenas uma vaga compreensão do que acontecera, mas era o suficiente para fazê-la odiar os ingleses e jurar vingança.” Pág: 15.

Coll MacGregor e Brigham Langston, o conde de Ashburn, estão indo da Inglaterra para a Escócia para tratar dos interesses do futuro rei. Eles são super amigos e ambos já viveram diversas aventuras e sabem que podem contar um com o outro. No meio do caminho eles sofrem uma emboscada e Coll e ferido. Brigham consegue chegar na casa dos MacGregor a tempo de salvar a vida de seu amigo.

“Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante, decidiu ao sentir o aroma de lavanda. O tipo de boca feita para beijar, mas olhos hostis prontos para perfurar um homem.” Pág:31.

Logo de cara ele se encanta com Serena, mas percebe que Coll não exagerou quando disse que ela odeia os ingleses e que não deixaria ele nunca se aproximar. Eles vivem uma relação de gato e rato, com diálogos brilhantes e engraçados. Confesso, que em diversos momentos quis bater em Serena, pois Brigham é o homem dos sonhos de qualquer uma! Hahaha.

O que mais gostei da história é que apesar de ser um romance em diversos momentos acompanhamos a rebelião que ocorreu deixando o livro super dinâmico. Isso sem contar que o livro é dividido em duas partes e a segunda esclarecer boa parte da curiosidade do leitor.

A segunda parte se passa mais de vinte anos depois do final de “Rebelde” e nela conhecemos Ian e Alanna. Ele um soldado ferido que foi achado quase morto no celeiro da família dela e assim começa o romance deles!! Não posso contar mais nada, pois “Um Mundo Novo” é curto e qualquer outro informação é spoiler grave!!! Rsrs. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Rebelde e Um Novo Mundo
Série: MacGregors #0.01
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!