21 de setembro de 2018

Uma Semana Para Se Perder - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Estou completamente apaixonada pela série “Spindle Cove“ e por Tessa Dare. Por esse motivo já vamos falar do segundo volume da série que é “Uma Semana Para Se Perder”.  Para ler a resenha do primeiro volume da série: Clique aqui!!

Minerva Highwood, sempre foi o patinho feio da família, considerada excêntrica e inteligente demais para ser a grande dama da família. Sua mãe aposta todas as fichas em um bom casamento para Diana e assim salvando o futuro de Charlote, deixando claro que não espera que ela um dia se case. Minerva, também não tem esperanças e com isso foca no seu grande sonho de ser geóloga. Desde que chegou em Spindle Cove, ela se sente livre e feliz, pois finalmente ela pode se dedicar aos estudos em campo.
“Ali, no seu paraíso pessoal, ela explorava o relevo rochoso, repleto de fósseis, livre de preocupações ou censuras, catalogando descobertas que deixariam alvoroçada a comunidade científica da Inglaterra.”

Durante esses estudos ela faz um grande descoberta e seu sonho é conseguir ir no simpósio de geologia que estará ocorrendo em breve na Escócia. O problema é que para que isso aconteça, Minerva precisa que alguém leve para a Escócia, afinal a distância é longa para uma mulher sozinha e solteira. Pensado em todas as suas opções, ela lembra do mulherengo Collin Payne, afinal ele adoraria ir sair daquele vilarejo que ele tanto despreza.

Lorde Payne, é um libertino e com muito orgulho, ele não vê a hora de colocar as mãos na herança dos pais e finalmente sair de Spindle Cove. Afinal, aquele vilarejo às vezes lhe desperta sentimentos que nem ele acha que poderia ter. Até que em um noite, como outra qualquer, ele recebe a visita da temível Minerva Highwood, com uma ideia maluca deles irem para Escócia e fingirem que estão fugindo apaixonados.
“Haverá um encontro da Sociedade Geológica Real no fim deste mês. Um simpósio. Se Você concorda em ir comigo, minhas economias devem ser suficientes para financiar a nossa viagem.”

No começo ele acha uma tremenda loucura e faz de tudo para remover essa ideia de sua cabeça. O problema é que ela é uma mulher teimosa feito uma pedra que não vai desistir de ir, mesmo ele não acompanhando. E num momento de cavalheirismo, ele resolve não deixa-lá embarcar nessa loucura sozinha, mas será que isso não irá piorar ainda mais a reputação da dama?

Desde momento em dia embarcamos numa aventura deliciosa com diálogos inteligente, divertidos e muito louco. Eles passam cada doideira juntos que é impossível não se divertir, simplesmente vamos devorando o livro para saber o que vai acontecer em cada trapalhada desse casal. Isso sem falar que ao poucos vamos conhecendo melhor a personalidade do casal e nos apaixonando por ambos a cada minuto. Me identifiquei muito com Minerva, afinal ela vê tudo embaçado sem seus óculos, vive escondida atrás dos seus livros e luta muito para conseguir alcançar seus objetivos.

Resumindo… como vocês devem ter percebido estou encantada pela série e louca pelos outros livros!!!  

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Semana Para Se Perder
Série: Spindle Cove #02
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!