Pular para o conteúdo principal

Uma Noiva Para Winterborne - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do segundo livro da série “Os Ravenels” de Lisa Kleypas, autora que sou completamente apaixonada. Confesso que terminei “Um Sedutor Sem Coração” com aquele gostinho de quero mais, pois Lisa deixa um gancho enorme para o segundo volume.

No livro anterior, a personalidade de Helen Ravenel é um grande mistério, e finalmente temos oportunidade de conhecer e entender melhor nossa mocinha. Ela foi criada na fazenda da família sendo completamente ignorada por seus pais e com isso acabou ajudando a criar suas irmãs mais novas, Cassandra e Pandora.  A morte de seus pais e seu irmão mais velho, o que deveria ser motivo de grande desespero para Helen, acabou virando um grande alívio com a chegada de Devon e West. Eles foram simplesmente surpreendentes ao cuidar com tanto carinho dela, de Kathellen e suas irmãs, foram verdadeiros heróis. Através deles, ela foi apresentada a Rhys Winterborne, que mudou sua vida desde do momento em que o conheceu.

“Negligenciada pelos pais e ignorada pelo irmão, Theo, que havia passado a maior parte de sua curta vida em colégios internos ou em Londres, Helen se voltara para os livros e para o mundo da própria imaginação.” Pág: 16.

Rhys Winterborne é dono da maior loja de departamento do mundo, sendo dono de uma fortuna gigantesca. Apesar de toda a fortuna, sofre grandes preconceitos da sociedade britânica por ser comerciante e descendente de galeses. Quando conheceu Helen, ele nem conseguia acreditar que ela existia de verdade fará que concederia a honra de ficar noiva dele. Ele que sempre foi um homem 100% razão descobre que o coração pode controlar inclusive a razão!! hahaha.

“Aos 30 anos, ele transformara a Winterborne’s, o pequeno estabelecimento comercial do pai na High Street, na maior loja de departamento do mundo. Era proprietário de fábricas, depósitos, terrenos, estábulos, lavanderias e prédios residenciais. Fazia parte de conselhos diretores de empresas navais e ferroviárias. Porém, não importava o que ele conquistasse, nunca conseguiria superar o fato de ser filho de um comerciante galês.” Pág: 08. 

O problema é que algo acontece e os dois acabam terminando o noivado, mas isso em momento nenhum era a vontade deles, mas será que eles conseguirão se entender? Será que vão conseguir superar os preconceitos envolvidos num relacionamento de um comerciante com uma dama da sociedade?

Comentar mais que isso seria spoiler, mas preciso dizer que amei demais a leitura. A autora como sempre consegue nos fazer rir, chorar e suspirar durante todo o enredo. Helen, se mostra uma mocinha para a qual torcemos o tempo todo (diferente de Kathellen, que foi extremamente mala no primeiro volume). Rhys, foi uma grande surpresa em todos os sentidos. As gêmeas mais uma vez me fizeram rir loucamente, quero muito o livro dessas loucas!!! Hahaha.

Simplesmente indico a leitura, leia e se apaixone por essa série como eu!! Anota aí que, apesar de ser romance de época, Lisa vai conseguir te surpreender a cada nova história!! Ganhei de Natal o terceiro livro “Um Acordo Pecaminoso” e já irei furar a fila! Haha.

Resenha do Primeiro Volume da Série -> Um Sedutor Sem Coração

Maiores informações sobre a autora -> Lisa Kleypas

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Noiva Para Winterborne
Série: Os Ravenels #02
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano