Pular para o conteúdo principal

Mais Forte Que o Sol - Resenha

Oi Povo,
Hoje vamos falar de “Mais Forte Que o Sol” segundo livro da série Irmãs Lyndon, livro esse que salvou a duologia! Rsrs. Para entender melhor do que estou falando basta ler a resenha do primeiro livro no link -> Mais Lindo Que a Lua

Ellie Lyndon é a filha mais nova do vigário de Bellfield, já sofreu muito quando sua irmã Victoria se viu obrigada a sair de casa, mas nada se compara com o inferno que a futura esposa do seu pai está fazendo com sua vida. Até que voltando de um passeio, um homem cai literalmente nela. Ela ajuda o desconhecido que está extremamente bêbado e no meio da conversa ela descobre que ele é ninguém menos que conde de Billington ou para os mais íntimos Charles Wycombe. O mais louco de tudo é que dessa conversa ela sai com um pedido de casamento!! Rsrs. 

Charles, está simplesmente desesperado desde seu abominável pai colocou em seu testamento que se ele não se casar até completar 30 anos perderá toda a sua fortuna. Faltam apenas poucos dias para o seu aniversário e ele não tinha se interessado por mulher nenhuma, as meninas da sociedade que eram bonitas não tinha simplesmente nada na cabeça. Por isso quando encontrou Ellie não perdeu a chance de pedi-la em casamento, afinal em um tarde de conversa ela se mostrou infinitamente mais inteligentes que as outras.

"E, pensou ele, teria que providenciar um herdeiro algum dia. Seria interessante que fosse alguém que tivesse algo na cabeça. Não seria nada bom ter um prole burra. Ele a examinou mais uma vez. Ela o encarava, desconfiada. Sim, ela era inteligente." Pág: 23.

Ellie não queria aceitar o pedido de Charles, mas sua detestável madrasta quer casá-la com qualquer um, independente da sua opinião. Para piorar as ações que ela investiu usando o nome do pai só podem ser resgatadas se forem por ele próprio, ele nem sonha que ela faz esse tipo de coisa. Com isso ela acaba aceitando a proposta dele e ambos acabam casando por conveniência.

"O rosto de Sally Foxglove surgiu em sua mente. E aquela face hedionda começou a falar de chaminés e de solteironas que deveriam ser gratas por toda e qualquer coisa. A proposta do conde, então, começou a ter uma aparência cada vez melhor." Pág: 31.

Diferente do primeiro livro da série Charles é um mocinho incrível!! Ele é inteligente, espirituoso, humilde, amoroso, resumindo um verdadeiro lord. O casamento dele com Ellie pode ter começado meio torto, mas com o decorrer da leitura vamos nos apaixonando cada vez mais pelo casal e torcendo muito para que eles consigam sobreviver a todos os desafios que encontram pela frente. É tão lindo de se ver!! Outros personagens inesquecíveis neste livro são as primas e tia de Charles, elas têm grande destaques no enredo. O livro é incrível, leiam e se apaixonem!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mais Forte Que o Sol
Série: Irmãs Lyndon #2
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot