Pular para o conteúdo principal

A Marquesa de Havisham - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar  sobre a  “A Marquesa de Havisham", terceiro livro da série “Os sedutores de Havisham” da autora Lorraine Heath, lançado pela Editora Gutenberg. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romances de época, é quase impossível não se apaixonar por seus mocinhos e suas valentes mocinhas. Aqui no blog temos as resenhas dos livros anteriores da série, para acessar basta clicar no título do livro: Codinome Lady V e O Segredo do Conde

Quem como eu, acompanha a série, sabe que quando a antiga marquesa de Havisham morreu, aos poucos o pai de Locke/visconde Locksley enlouqueceu. Por isso o visconde promete para si próprio nunca, em hipótese nenhuma, se apaixonar e deixar uma mulher deixá-lo daquela maneira. Para sua maior surpresa, ele descobre que seu pai, aquele que todos acham louco, resolve se casar para ter finalmente o herdeiro das suas terras, e é nesse momento que conhecemos Portia Gadstone.

“O marquês de Marsden precisa de uma mulher forte, saudável e fértil para lhe fornecer um herdeiro. Enviei sua candidatura aos cuidados desta publicação." Pág: 13.

Portia, está completamente desesperada, e esse desespero a leva a encarar a viagem para casar com um marquês que é conhecido por muitos como o louco. Mas, a sua situação é tão ruim que é melhor um marquês louco, do que ficar onde ela estava. Portia, acredita que a fama do marquês é meio exagerada, afinal eles trocaram inúmeras correspondências e ainda assinaram um contrato para firmarem seu compromisso. 

Quem não sabia nada sobre essas cartas e deste contrato é Locke, que fica indignado com a situação, o que deixa tudo ainda pior é que Portia é linda e uma mulher assim não poderia aceitar casar com alguém como seu pai à toa, ele tem certeza que ela está escondendo um grande segredo. Com isso, ele resolve se casar com ela ao invés do seu pai, afinal o visconde não correrá nenhum perigo de se apaixonar. 

“Uma mercenária, caçadora de títulos, alguém tão desesperada para mudar de classe social que faria o que fosse necessário para atingir seu objetivo, incluindo se aproveitar de um lorde idoso. O tipo de mulher que ele nunca conseguiria gostar, que jamais amaria, e quem nunca entregaria seu coração." Pág: 35.

O livro é encantador e impossível de largar até saber qual é o segredo de Portia, e como Locke vai reagir ao descobrir. Sem falar, que temos algumas cenas com os casais anteriores, o que mata nossa saudade da série. Simplesmente indico e torço para o próximo ser lançado em breve.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Marquesa de Havisham
Série: Os Sedutores de Havisham #03
Autor: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...