Pular para o conteúdo principal

A Marquesa de Havisham - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar  sobre a  “A Marquesa de Havisham", terceiro livro da série “Os sedutores de Havisham” da autora Lorraine Heath, lançado pela Editora Gutenberg. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romances de época, é quase impossível não se apaixonar por seus mocinhos e suas valentes mocinhas. Aqui no blog temos as resenhas dos livros anteriores da série, para acessar basta clicar no título do livro: Codinome Lady V e O Segredo do Conde

Quem como eu, acompanha a série, sabe que quando a antiga marquesa de Havisham morreu, aos poucos o pai de Locke/visconde Locksley enlouqueceu. Por isso o visconde promete para si próprio nunca, em hipótese nenhuma, se apaixonar e deixar uma mulher deixá-lo daquela maneira. Para sua maior surpresa, ele descobre que seu pai, aquele que todos acham louco, resolve se casar para ter finalmente o herdeiro das suas terras, e é nesse momento que conhecemos Portia Gadstone.

“O marquês de Marsden precisa de uma mulher forte, saudável e fértil para lhe fornecer um herdeiro. Enviei sua candidatura aos cuidados desta publicação." Pág: 13.

Portia, está completamente desesperada, e esse desespero a leva a encarar a viagem para casar com um marquês que é conhecido por muitos como o louco. Mas, a sua situação é tão ruim que é melhor um marquês louco, do que ficar onde ela estava. Portia, acredita que a fama do marquês é meio exagerada, afinal eles trocaram inúmeras correspondências e ainda assinaram um contrato para firmarem seu compromisso. 

Quem não sabia nada sobre essas cartas e deste contrato é Locke, que fica indignado com a situação, o que deixa tudo ainda pior é que Portia é linda e uma mulher assim não poderia aceitar casar com alguém como seu pai à toa, ele tem certeza que ela está escondendo um grande segredo. Com isso, ele resolve se casar com ela ao invés do seu pai, afinal o visconde não correrá nenhum perigo de se apaixonar. 

“Uma mercenária, caçadora de títulos, alguém tão desesperada para mudar de classe social que faria o que fosse necessário para atingir seu objetivo, incluindo se aproveitar de um lorde idoso. O tipo de mulher que ele nunca conseguiria gostar, que jamais amaria, e quem nunca entregaria seu coração." Pág: 35.

O livro é encantador e impossível de largar até saber qual é o segredo de Portia, e como Locke vai reagir ao descobrir. Sem falar, que temos algumas cenas com os casais anteriores, o que mata nossa saudade da série. Simplesmente indico e torço para o próximo ser lançado em breve.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Marquesa de Havisham
Série: Os Sedutores de Havisham #03
Autor: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jackpot - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Jackpot”, da autora Nic Stone, lançado pela Editora The Gift Box. Quando recebemos os primeiros capítulos para as “primeiras impressões", eu estava LOUCA de curiosidade para saber o que ia acontecer com a Rico. Agora com o livro finalizado, preciso comentar que Rico é uma das personagens literárias adolescente que mais ganhou meu coração, pois ela passou e passa por tanta coisa que é impossível não se encantar por seu caráter e força de vontade. Claro, que como toda adolescente ela acaba fazendo escolhas que nem sempre concordamos, mas até essas escolhas são compreensíveis.  Rico tem apenas 17 anos, e trabalha na loja de um posto de gasolina para ajudar a mãe a criar o seu pequeno irmão, Jax. Ela quer, mais do que tudo, um futuro diferente para ele, visto que para ela as chances são quase nulas. No dia de natal, quando está trabalhando, uma vovozinha mega simpática aparece na loja para comprar bilhetes da "Mighty Millions” (Loteria...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...