Pular para o conteúdo principal

A Marquesa de Havisham - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar  sobre a  “A Marquesa de Havisham", terceiro livro da série “Os sedutores de Havisham” da autora Lorraine Heath, lançado pela Editora Gutenberg. Lorraine é uma das minhas autoras favoritas de romances de época, é quase impossível não se apaixonar por seus mocinhos e suas valentes mocinhas. Aqui no blog temos as resenhas dos livros anteriores da série, para acessar basta clicar no título do livro: Codinome Lady V e O Segredo do Conde

Quem como eu, acompanha a série, sabe que quando a antiga marquesa de Havisham morreu, aos poucos o pai de Locke/visconde Locksley enlouqueceu. Por isso o visconde promete para si próprio nunca, em hipótese nenhuma, se apaixonar e deixar uma mulher deixá-lo daquela maneira. Para sua maior surpresa, ele descobre que seu pai, aquele que todos acham louco, resolve se casar para ter finalmente o herdeiro das suas terras, e é nesse momento que conhecemos Portia Gadstone.

“O marquês de Marsden precisa de uma mulher forte, saudável e fértil para lhe fornecer um herdeiro. Enviei sua candidatura aos cuidados desta publicação." Pág: 13.

Portia, está completamente desesperada, e esse desespero a leva a encarar a viagem para casar com um marquês que é conhecido por muitos como o louco. Mas, a sua situação é tão ruim que é melhor um marquês louco, do que ficar onde ela estava. Portia, acredita que a fama do marquês é meio exagerada, afinal eles trocaram inúmeras correspondências e ainda assinaram um contrato para firmarem seu compromisso. 

Quem não sabia nada sobre essas cartas e deste contrato é Locke, que fica indignado com a situação, o que deixa tudo ainda pior é que Portia é linda e uma mulher assim não poderia aceitar casar com alguém como seu pai à toa, ele tem certeza que ela está escondendo um grande segredo. Com isso, ele resolve se casar com ela ao invés do seu pai, afinal o visconde não correrá nenhum perigo de se apaixonar. 

“Uma mercenária, caçadora de títulos, alguém tão desesperada para mudar de classe social que faria o que fosse necessário para atingir seu objetivo, incluindo se aproveitar de um lorde idoso. O tipo de mulher que ele nunca conseguiria gostar, que jamais amaria, e quem nunca entregaria seu coração." Pág: 35.

O livro é encantador e impossível de largar até saber qual é o segredo de Portia, e como Locke vai reagir ao descobrir. Sem falar, que temos algumas cenas com os casais anteriores, o que mata nossa saudade da série. Simplesmente indico e torço para o próximo ser lançado em breve.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Marquesa de Havisham
Série: Os Sedutores de Havisham #03
Autor: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...