Pular para o conteúdo principal

Corrente de Ferro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Corrente de Ferro", segundo livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Quando terminei o primeiro livro da série (Corrente de Ouro), fiquei completamente apaixonada e chocada, como Cassandra nos faz amar esse mundo tão louco de caçadores das sombras, e como faz para criar personagens que nos apegamos com tanto carinho. Esse segundo livro então, me deixou ainda mais fã dessa série e de Cordelia, ela é simplesmente a alma do livro! hahaa. 

Obs: Se você ainda não leu “Corrente de Ouro” fique sabendo que essa resenha tem spoilers gravíssimos do livro, portanto não indico a leitura.

Cordelia Carstairs, desde de pequena foi apaixonada por James Herondale, e essa paixão a fez cometer uma grande loucura, para defender James, ela mentiu que passou uma noite com ele. Por essa mentira, eles estão noivos e com o casamento se aproximando. Eles combinaram que o casamento seria de mentira para proteger a reputação dela e que iria acabar em um ano. 

Para piorar ainda mais sua situação, seu pai está voltando para casa para seu casamento e ela terá que encarar ele sabendo do seu grande segredo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cortana, sua espada fiel, está queimando sua mão toda vez que ela tenta usá-la, deixando-a completamente desesperada e sem saber o que fazer. 

James vai casar com Cordelia para honrar sua amizade, e tudo mais que ela fez por ele. Ele está assustado com a responsabilidade que o casamento trás, e ainda resiste o máximo que pode em procurar Grace Blackthorn, sua grande paixão, em respeito a Cordelia. 

Não quero entrar em mais detalhes porque não gosto de receber spoiler e muito menos dá. Mas, devo dizer que Lucie e Grace, fazem muitas loucuras na tentativa de salvar Jesse. É que os ladrões alegres, continuam um time de amigos que todo mundo gostaria de ter. Outro ponto especial, é poder acompanhar a vida de Will (que tem meu coração a alguns anos), Tessa, Magnus e Jem. Sim, eu amo esses caçadores! HAHAHA.  

Deixo aqui embaixo os quotes que mais amei:

“Não tenha esperanças demais, Lucie. Às vezes a esperança é perigosa.”

“A Verdade é melhor do que mentiras! Por mais que seja cruel, é ainda mais cruel que ele não saiba, todo mundo sabia quando aconteceu, e ninguém contou a ele, e mesmo agora, ele foi levado a crer que ela ainda está viva esse tempo todo…" 

“Você vai se tornar indigna por se considerar indigna. Nós nos tornamos aquilo que tememos ser, Layla.”

Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Corrente de Ferro
Série: As Últimas Horas #02
Autor: 
Cassandra Clare
Páginas: 658
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...