Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Corrente de Ferro", segundo livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Quando terminei o primeiro livro da série (Corrente de Ouro), fiquei completamente apaixonada e chocada, como Cassandra nos faz amar esse mundo tão louco de caçadores das sombras, e como faz para criar personagens que nos apegamos com tanto carinho. Esse segundo livro então, me deixou ainda mais fã dessa série e de Cordelia, ela é simplesmente a alma do livro! hahaa.
Obs: Se você ainda não leu “Corrente de Ouro” fique sabendo que essa resenha tem spoilers gravíssimos do livro, portanto não indico a leitura.
Cordelia Carstairs, desde de pequena foi apaixonada por James Herondale, e essa paixão a fez cometer uma grande loucura, para defender James, ela mentiu que passou uma noite com ele. Por essa mentira, eles estão noivos e com o casamento se aproximando. Eles combinaram que o casamento seria de mentira para proteger a reputação dela e que iria acabar em um ano.
Para piorar ainda mais sua situação, seu pai está voltando para casa para seu casamento e ela terá que encarar ele sabendo do seu grande segredo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cortana, sua espada fiel, está queimando sua mão toda vez que ela tenta usá-la, deixando-a completamente desesperada e sem saber o que fazer.
James vai casar com Cordelia para honrar sua amizade, e tudo mais que ela fez por ele. Ele está assustado com a responsabilidade que o casamento trás, e ainda resiste o máximo que pode em procurar Grace Blackthorn, sua grande paixão, em respeito a Cordelia.
Não quero entrar em mais detalhes porque não gosto de receber spoiler e muito menos dá. Mas, devo dizer que Lucie e Grace, fazem muitas loucuras na tentativa de salvar Jesse. É que os ladrões alegres, continuam um time de amigos que todo mundo gostaria de ter. Outro ponto especial, é poder acompanhar a vida de Will (que tem meu coração a alguns anos), Tessa, Magnus e Jem. Sim, eu amo esses caçadores! HAHAHA.
Deixo aqui embaixo os quotes que mais amei:
“Não tenha esperanças demais, Lucie. Às vezes a esperança é perigosa.”
“A Verdade é melhor do que mentiras! Por mais que seja cruel, é ainda mais cruel que ele não saiba, todo mundo sabia quando aconteceu, e ninguém contou a ele, e mesmo agora, ele foi levado a crer que ela ainda está viva esse tempo todo…"
“Você vai se tornar indigna por se considerar indigna. Nós nos tornamos aquilo que tememos ser, Layla.”
Comentários
Postar um comentário