Pular para o conteúdo principal

Corrente de Ferro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Corrente de Ferro", segundo livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Quando terminei o primeiro livro da série (Corrente de Ouro), fiquei completamente apaixonada e chocada, como Cassandra nos faz amar esse mundo tão louco de caçadores das sombras, e como faz para criar personagens que nos apegamos com tanto carinho. Esse segundo livro então, me deixou ainda mais fã dessa série e de Cordelia, ela é simplesmente a alma do livro! hahaa. 

Obs: Se você ainda não leu “Corrente de Ouro” fique sabendo que essa resenha tem spoilers gravíssimos do livro, portanto não indico a leitura.

Cordelia Carstairs, desde de pequena foi apaixonada por James Herondale, e essa paixão a fez cometer uma grande loucura, para defender James, ela mentiu que passou uma noite com ele. Por essa mentira, eles estão noivos e com o casamento se aproximando. Eles combinaram que o casamento seria de mentira para proteger a reputação dela e que iria acabar em um ano. 

Para piorar ainda mais sua situação, seu pai está voltando para casa para seu casamento e ela terá que encarar ele sabendo do seu grande segredo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cortana, sua espada fiel, está queimando sua mão toda vez que ela tenta usá-la, deixando-a completamente desesperada e sem saber o que fazer. 

James vai casar com Cordelia para honrar sua amizade, e tudo mais que ela fez por ele. Ele está assustado com a responsabilidade que o casamento trás, e ainda resiste o máximo que pode em procurar Grace Blackthorn, sua grande paixão, em respeito a Cordelia. 

Não quero entrar em mais detalhes porque não gosto de receber spoiler e muito menos dá. Mas, devo dizer que Lucie e Grace, fazem muitas loucuras na tentativa de salvar Jesse. É que os ladrões alegres, continuam um time de amigos que todo mundo gostaria de ter. Outro ponto especial, é poder acompanhar a vida de Will (que tem meu coração a alguns anos), Tessa, Magnus e Jem. Sim, eu amo esses caçadores! HAHAHA.  

Deixo aqui embaixo os quotes que mais amei:

“Não tenha esperanças demais, Lucie. Às vezes a esperança é perigosa.”

“A Verdade é melhor do que mentiras! Por mais que seja cruel, é ainda mais cruel que ele não saiba, todo mundo sabia quando aconteceu, e ninguém contou a ele, e mesmo agora, ele foi levado a crer que ela ainda está viva esse tempo todo…" 

“Você vai se tornar indigna por se considerar indigna. Nós nos tornamos aquilo que tememos ser, Layla.”

Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Corrente de Ferro
Série: As Últimas Horas #02
Autor: 
Cassandra Clare
Páginas: 658
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano