Pular para o conteúdo principal

Corrente de Ferro - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Corrente de Ferro", segundo livro da série “As últimas horas” da diva Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Quando terminei o primeiro livro da série (Corrente de Ouro), fiquei completamente apaixonada e chocada, como Cassandra nos faz amar esse mundo tão louco de caçadores das sombras, e como faz para criar personagens que nos apegamos com tanto carinho. Esse segundo livro então, me deixou ainda mais fã dessa série e de Cordelia, ela é simplesmente a alma do livro! hahaa. 

Obs: Se você ainda não leu “Corrente de Ouro” fique sabendo que essa resenha tem spoilers gravíssimos do livro, portanto não indico a leitura.

Cordelia Carstairs, desde de pequena foi apaixonada por James Herondale, e essa paixão a fez cometer uma grande loucura, para defender James, ela mentiu que passou uma noite com ele. Por essa mentira, eles estão noivos e com o casamento se aproximando. Eles combinaram que o casamento seria de mentira para proteger a reputação dela e que iria acabar em um ano. 

Para piorar ainda mais sua situação, seu pai está voltando para casa para seu casamento e ela terá que encarar ele sabendo do seu grande segredo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cortana, sua espada fiel, está queimando sua mão toda vez que ela tenta usá-la, deixando-a completamente desesperada e sem saber o que fazer. 

James vai casar com Cordelia para honrar sua amizade, e tudo mais que ela fez por ele. Ele está assustado com a responsabilidade que o casamento trás, e ainda resiste o máximo que pode em procurar Grace Blackthorn, sua grande paixão, em respeito a Cordelia. 

Não quero entrar em mais detalhes porque não gosto de receber spoiler e muito menos dá. Mas, devo dizer que Lucie e Grace, fazem muitas loucuras na tentativa de salvar Jesse. É que os ladrões alegres, continuam um time de amigos que todo mundo gostaria de ter. Outro ponto especial, é poder acompanhar a vida de Will (que tem meu coração a alguns anos), Tessa, Magnus e Jem. Sim, eu amo esses caçadores! HAHAHA.  

Deixo aqui embaixo os quotes que mais amei:

“Não tenha esperanças demais, Lucie. Às vezes a esperança é perigosa.”

“A Verdade é melhor do que mentiras! Por mais que seja cruel, é ainda mais cruel que ele não saiba, todo mundo sabia quando aconteceu, e ninguém contou a ele, e mesmo agora, ele foi levado a crer que ela ainda está viva esse tempo todo…" 

“Você vai se tornar indigna por se considerar indigna. Nós nos tornamos aquilo que tememos ser, Layla.”

Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Corrente de Ferro
Série: As Últimas Horas #02
Autor: 
Cassandra Clare
Páginas: 658
Editora: Galera Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c