Pular para o conteúdo principal

Rick Riordan

Perfil do Autor:


Richard Russell Riordan Junior, nasceu no dia 5 de junho de 1964, mas conhecido como Rick Riordan. Atualmente mora com sua esposa e dois filhos (Haley e Patrick) em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. 

Curiosidade: O mundo de Percy surgiu quando seu filho Haley foi diagnosticado com TDAH (transtorno de déficit de atenção/hiperatividade) e dislexia. Quando Haley tinha 9 anos se recusava a ler, Riordan percebeu que as histórias de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam seu filho. Toda noite ele contava histórias para o filho e com isso inventou o personagem Percy Jackson e sua aventura “para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus”. Como conta seu criador, “levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.” 
Como todos que leram a série de Percy sabem que os semideuses sofrem de TDAH e dislexia, e saber que o personagem foi inventado para ajudar seu próprio filho só fez minha admiração por Rick crescer cada vez mais. 

Livros lançados:
  • Série Percy Jackson e os Olimpianos
    • O Ladrão de Raios
    • O  Mar de Monstros
    • A Maldição do Titã
    • A Batalha do Labirinto
    • O Último Olimpiano 
    • Os Arquivos do Semideus
  • Série As Crônicas dos Kane 
    • A Pirâmide Vermelha
    • O Trono de Fogo
    • A Sombra da Serpente 
    • Guia de sobrevivência
  • Série Os heróis do Olimpo
    • O Herói Pedido
    • O Filho de Netuno
    • A Marca de Atena
    • Guia Definitivo
    • Os Diários do Semideus
    • O Filho de Sobek
    • A Casa de Hades
    • O Sangue do Olimpo
    • O Cajado de Serápis e A Coroa de Ptolomeu
  • Série Magnus Chase e os Deuses de Asgard 
    • A Espada do Verão.
Livros Resenhados: A Espada do Verão.

Quer conhecer mais desse incrível autor? Site , Twitter, Tumblr, Facebook e Blog.

Comentários

  1. Nossa, que barra ele deve ter passado quando descobriu TDAH no filho, e comonelenfpi forte e criativo para ajudar o menino e ainda com histórias tão incríveis. Agora faz sentido determinadas caracteristcas de alguns personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acredita que nunca li nada do autor?
    Não sabia isso do filho e que alguns dos personagens ele deixou com o mesmo problema. Fiquei admirada com o autor por essa ajuda ao filho.
    Muito bom o post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse lado triste da vida do autor, que o filho dele tinha TDAH. Os livros dele não fazem muito meu gosto, mas pra quem gosta, com certeza vai identificar esse fato em algum momento dos livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho os livros do Percy aqui em casa há um tempão, mas ainda não li nenhum. E nem imaginava que ele já havia escrito tantos livros. Uau. Eu sabia dessa história sobre os livros serem pro filho, muito massa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nunca li nada do Rick, nunca tive si quer interesse em ler, realmente nunca me interessei, mas lendo essa curiosidade até me bateu um arrependimento ... Cara que coisa mais linda, ele perceber que histórias de mitologia o filho mostrava que gostava e então ele criou uma história e o filho disse que ele deveria escrever um livro? Que amor de pai ♥
    Realmente isso me tocou profundamente e eu realmente estou pensando em ler pelo menos um livro do Rick.
    Adoreiiii de verdade o post.

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Não conhecemos mesmo as pessoas e que paizão... olha não sabia desse feito do autor e o que não fazemos pelos nossos filhos?? Achei incrível que o autor começou a sua escrita contando histórias para o filho e olha hoje ele é considerado um excelente escritor... adorei a postagem... Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Rick Riordan, acredita? Meu namorado e um amigo nosso, juntos, tem a coleção toda dele, mas eu nunca li! Hahah Eles me enchem muito com isso. Tenho tanta coisa para ler que não me sobra tempo, mas claro que vou ler um dia!
    Não sabia sobre o filho dele. Conquistou minha admiração! Acho que vou por a série do Percy na frente da fila. Que atitude maravilhosa!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...