Pular para o conteúdo principal

A Rosa Branca - Resenha

Olá galera! Como vocês estão?

Hoje eu trago para vocês a resenha de A Rosa Branca, da autora Amy Ewing. Ganhamos o segundo livro da série A Cidade Solitária da Editora Leya durante o evento da Aliança de Blogueiros. Leia a resenha do primeiro livro A Joia.
*Essa resenha contém spoiler do livro anterior.

Essa série tem me surpreendido mais a cada livro, nossa mente se expande  a cada revelação e só posso imaginar o que vem a seguir. Depois que Violet e Ash são flagrados pela Duquesa do lago, Violet é presa no quarto e seus “privilégios” retirados, no entanto ela ainda é importante para a Duquesa, enquanto Ash é facilmente substituível, desesperada para salvá-lo da execução ela encontrará não um, mas dois improváveis aliados em sua fuga da Casa do Lago.

Garnet se move com desconforto.- Escute, isso não faz parte da minha função. Não estou aqui para reunir trágicos amantes.- Não é esse o ponto. Estamos falando da vida de alguém. O que veio fazer aqui, então?- Tenho uma dívida com Lucien. Prometi que ajudaria você.- Então me ajude!- Não entendo. Ele é só um acompanhante, há centenas deles!- E Annabelle era só uma criada. E eu sou só uma substituta - disparo - E você está falando como a sua mãe.Garnet para.

Mas ainda falta muito para que ela possa chegar ao seu destino e compreender seu papel nessa trama. Junto com seus amigos e alguns aliados ela passa por poucas e boas para sair da Joia e ainda passar pelos outros círculos, Banco, Fumaça e Fazenda, seu destino final? A Rosa Branca.

É como se o vento forte soprasse dentro de mim, como se um grande túnel de ar se abrisse em meu peito. As palavras de Raven ecoam em minha cabeça.
“Ela o conhece”
Raven alcança Ash no mesmo instante em que ouço o apito.
- Lá está ele! - grita alguém.

Rosa Branca é um lugar na Fazenda onde ela poderá se esconder e descobrir que os presságios não
são nem o começo da extensão dos seus poderes. Com a ajuda de Sil, Violet vai desvendar o passado das substitutas, descobrir de onde vem seus poderes e ajudar na revolução que está para acontecer.

A Rosa Branca me conquistou da primeira à última página, o livro é curto, mas muita coisa acontece, sem enrolação. Os personagens principais e secundários são ótimos, Ash, Raven, Lucien e até Garnet são maravilhosos, aqui sabemos mais sobre o que eles passaram e  como sobreviveram para levantar uma revolução, começando literalmente do zero, vemos um grupo de pessoas com vontade de mudança, dispostos a lutar contra a tirania de uma realeza que só suga e destrói famílias, roubam seus filhos e que os tratam como lixo. Como a realeza mexe tanto com a cabeça de alguém que chegam a acreditar que a vida deles não é importante. Mas chegou a hora de mudar!

Recomendo de olhos fechados. Ansiosa pelo próximo livro. 

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Cidade Solitária #02
Título: A Rosa Branca
Autor: Amy Ewing
Editora: Leya
Páginas: 320

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...