Pular para o conteúdo principal

Hoje e Sempre - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
“Hoje e Sempre” é o quinto livro da série MacGregors, lançado pela editora Harlequin da super diva Nora Roberts. Quando li “Jogo da Sedução”, primeiro livro da série, logo de cara amei Daniel e Anna. Pensei: nossa o livro deles vai ser muito bom e fiquei super feliz de minha teoria ter se concretizado. Infelizmente não tive oportunidade de ler os outros da série, porém isso não me atrapalhou de maneira nenhuma.

Daniel saiu da Escócia para os Estados Unidos com a certeza que um dia erguer um verdadeiro império. Com a sua inteligência e habilidade para números, logo consegue se destacar como grande empreendedor. Com o decorrer dos anos, a vontade de ter uma família enorme começa a aflorar. Seu grande sonho é ter um casa cheia de filhos e uma mulher que seria a dona de casa perfeita, vivendo a vida apenas para ele e seus filhos.

Anna é uma mulher a frente do seu tempo, está no último ano da faculdade de medicina e sonha em ser uma cirurgiã. Ela é o tipo de pessoa que quer fazer a diferença no mundo e acredita que a medicina é a maneira de conseguir fazer isso. Anna, vem da família Whitfield, que é super tradicional. Ela deixa seus pais malucos, pois não quer casar nem ter filhos, ela quer uma carreira.

O destino de Daniel e Anna se cruzam sem querer e logo de cara rola uma grande atração. O problema é que ele quer uma mulher “recatada e do lar” e ela quer um homem que aceite suas ambições. Ela não é o tipo de mulher que se importa com a opinião alheia e por isso não segue nenhum padrão da época. Daniel, fica chocado e cada vez mais apaixonado, mas encantar Anna vai ser muito mais complicado do que ele imagina.

“Porque uma mulher não é capaz de fazer mais nada, exceto cuidar de uma criança, puxando seu avental, enquanto outra cresce em seu ventre?” Pág: 38.

O livrinho é curtinho tem apenas 192 páginas, mas o enredo é envolvente (li o livro em dois dias, porque tive que trabalhar!! Hahaha) e os diálogos são brilhantes. Um dos pontos altos foi ver como Anna, apesar de estar apaixonada lutou com todas as suas forças para defender seus ideais. Sério, virei muito fã da personagem, não consigo nem imaginar tudo que o que mulher passava para conseguir ter direito a sonhar com uma carreira.

“— Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso.” Pág: 170. 

O mais legal é que quem conhece a série não imagina que o casal passou por tanta coisa para poder ficar juntos. Abaixo resolvi colocar um dos quotes que mais gostei desse livro:

“— Algumas coisas bonitas são tristes de propósito para que possamos apreciar as coisas bonitas que não são.” Pág: 36.
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Hoje e Sempre
    Série: MacGregors #05
    Autor: Nora Roberts
    Editora: Harlequin
    Páginas: 192

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    A Fada - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

    Clichê - Resenha

    Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...