Pular para o conteúdo principal

O Campeão de Lady Isobel - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que estava na minha lista de desejados desde do começo do ano e recebi da linda parceira Harlequin no mês passado!! O livro em questão é “O Campeão de Lady Isobel” que é o segundo da série da autora Carol Townend, me apaixonei pela escrita da autora quando li o primeiro da série “Cartas para uma falsa dama” e logo em seguida li o terceiro da série “Os segredos dos olhos de Lady Clare”. Sei que é estranho pensar que li fora de ordem, mas isso não atrapalhou de maneira nenhuma a minha leitura.

Isobel ficou noiva durante 9 anos sem nem ao menos receber uma visita de seu futuro esposo, já tinha perdido praticamente a esperança quando recebeu a carta informando que ela deveria viajar para Troyes para finalmente se casar com o conde dAveryon. Isobel foi criada em conventos e vê no casamento um oportunidade de ser livre, mas isso não significa que ela perdoaria fácilmente os anos de ausência do conde.

“Foram nove anos. Porque esperei nove anos por esse homem? Será que ele me detestou à primeira vista?” Pág: 16.

O conde dAveryon, é um homem que passou boa parte da vida priorizando os torneios para se tornar um grande campeão. Por um motivo que não posso contar, ele decepcionou extremamente o pai e assim acabou adiando o casamento com lady Isobel por muito tempo. Durante a leitura entendemos melhor ocorrido, mas o que posso dizer é que pagou seus pecados de uma maneira bem “tensa”. Ao chamar lady Isobel para que o casamento finalmente fosse realizado, ele só não imaginava que a criança que ele ficou noivo se transformou uma linda mulher. Ele ficou noiva da lady com ela tinha apenas 11 anos, então seu choque foi intenso!

“Vou me casar com essa moça, conforme era a vontade do meu pai. Honrarei o acordo de noiado e ela me dará herdeiros. Isso é o máximo que vai acontecer.” Pág: 10.

Ele achava que ia encontrar uma noiva dócil e super obediente, mas o conforme foi conhecendo sua futura esposa ficou claro que a personalidade da mesma, era muito diferente da esperada e ainda assim ele estava encantado. Mas, conquistá-la não seria fácil após anos de abandono.

Como o livro é curtinho não posso contar mais que isso, mas devo indicar para todos os apaixonados por romances de época como eu!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Campeão de Lady Isobel
Autor: Carol Townend
Editora: Harlequin
Páginas: 256

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...