Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro que li esse ano. “Cilada Para Um Marquês” foi um grata surpresa, Já adorava a escrita da Sarah MacLean desde da série “Os números do Amor”, mas esse superou todas as minhas expectativas. Quer conhecer melhor a autora?
Clica Aqui!
Sophie Talbot é uma jovem inconformada com o rumo no qual a vida da sua família tomou. Seu pai enriqueceu vendendo carvão, e com isso conseguiu “comprar” o título de Conde, mas ter o título e o dinheiro não era garantia de que ela e suas irmãs seriam bem recebidas pela sociedade. Ela simplesmente odeia a aristocracia britânica e sonha em um dia abandonar Londres e deixar tudo isso para trás. O único problema é que suas irmãs e mãe amam tudo isso, mas são um centro de escândalos sem dimensões. Elas são conhecidas como Irmãs Perigosas, pois fazem de tudo para agarrar um novo aristocrata para a família.
“Os olhares perseguiam as jovens Talbot desde seus debutes - cinco em quatro anos -, cada uma delas tornando-se menos bem-vinda na sociedade do que a outra, de modo que os convites foram ficando escassos enquanto os anos passavam.” Pag:11.
O Marquês de Eversley, também conhecido como Rei, é o maior galinha de toda Londres. Ele já acabou com mais noivados do que se é capaz de contar. Há pouco tempo ele recebeu uma carta falando que seu pai, o Duque de Lyne, estava morrendo, e ele deveria encontrá-lo para receber suas última palavras, e assim finalmente tomar posse do ducado. Por causa disso, ele se vê obrigado a viajar para o norte.
Sophie, que é taxada como a mais sem sal das irmãs, acaba se envolvendo num escândalo sem precedentes, e é a partir desse momento que seu destino encontra com o Rei. Ela arruma carona com o Marquês, de uma maneira equivocada (que não posso contar porque seria spoiler grave) e que ele ser jamais sonhou, e assim, os dois começam a se envolver.
“Tantas razões, boneca. Uma de relativa importância é que não tenho intenção de deixar que uma das Cinderelas Borralheiras coloque o arreio em mim.” Pág:28.
Com o decorrer do livro, entendemos que Sophie só queria ter uma livraria, um amor e uma vida tranquila longe de todas aquelas fofocas. Já Rei, só queria um amor e passar a limpo seu passado misterioso. Os personagens são intensos e surpreendentes, os diálogos são brilhantes e, em algumas vezes, emocionantes. Super indico a leitura para todos que amam romance de época, e também para aqueles que querem conhecer o gênero. Já adicionei os outros da série na minha infinita lista de desejados!! Hahaha.