28 de janeiro de 2019

Cilada Para Um Marquês - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro que li esse ano. “Cilada Para Um Marquês” foi um grata surpresa, Já adorava a escrita da Sarah MacLean desde da série “Os números do Amor”, mas esse superou todas as minhas expectativas. Quer conhecer melhor a autora? Clica Aqui!

Sophie Talbot é uma jovem inconformada com o rumo no qual a vida da sua família tomou. Seu pai enriqueceu vendendo carvão, e com isso conseguiu “comprar” o título de Conde, mas ter o título e o dinheiro não era garantia de que ela e suas irmãs seriam bem recebidas pela sociedade. Ela simplesmente odeia a aristocracia britânica e sonha em um dia abandonar Londres e deixar tudo isso para trás. O único problema é que suas irmãs e mãe amam tudo isso, mas são um centro de escândalos sem dimensões. Elas são conhecidas como Irmãs Perigosas, pois fazem de tudo para agarrar um novo aristocrata para a família.

“Os olhares perseguiam as jovens Talbot desde seus debutes - cinco em quatro anos -, cada uma delas tornando-se menos bem-vinda na sociedade do que a outra, de modo que os convites foram ficando escassos enquanto os anos passavam.” Pag:11.

O Marquês de Eversley, também conhecido como Rei, é o maior galinha de toda Londres. Ele já acabou com mais noivados do que se é capaz de contar. Há pouco tempo ele recebeu uma carta falando que seu pai, o Duque de Lyne, estava morrendo, e ele deveria encontrá-lo para receber suas última palavras, e assim finalmente tomar posse do ducado. Por causa disso, ele se vê obrigado a viajar para o norte.

Sophie, que é taxada como a mais sem sal das irmãs, acaba se envolvendo num escândalo sem precedentes, e é a partir desse momento que seu destino encontra com o Rei. Ela arruma carona com o Marquês, de uma maneira equivocada (que não posso contar porque seria spoiler grave) e que ele ser jamais sonhou, e assim, os dois começam a se envolver.

“Tantas razões, boneca. Uma de relativa importância é que não tenho intenção de deixar que uma das Cinderelas Borralheiras coloque o arreio em mim.” Pág:28.

Com o decorrer do livro, entendemos que Sophie só queria ter uma livraria, um amor e uma vida tranquila longe de todas aquelas fofocas. Já Rei, só queria um amor e passar a limpo seu passado misterioso. Os personagens são intensos e surpreendentes, os diálogos são brilhantes e, em algumas vezes, emocionantes. Super indico a leitura para todos que amam romance de época, e  também para aqueles que querem conhecer o gênero. Já adicionei os outros da série na minha infinita lista de desejados!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Cilada Para Um Marquês
Série: Escândalos e Canalhas #01
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Um comentário:

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!