Pular para o conteúdo principal

Cilada Para Um Marquês - Resenha

Oi povo, tudo bem?
Hoje vamos falar do primeiro livro que li esse ano. “Cilada Para Um Marquês” foi um grata surpresa, Já adorava a escrita da Sarah MacLean desde da série “Os números do Amor”, mas esse superou todas as minhas expectativas. Quer conhecer melhor a autora? Clica Aqui!

Sophie Talbot é uma jovem inconformada com o rumo no qual a vida da sua família tomou. Seu pai enriqueceu vendendo carvão, e com isso conseguiu “comprar” o título de Conde, mas ter o título e o dinheiro não era garantia de que ela e suas irmãs seriam bem recebidas pela sociedade. Ela simplesmente odeia a aristocracia britânica e sonha em um dia abandonar Londres e deixar tudo isso para trás. O único problema é que suas irmãs e mãe amam tudo isso, mas são um centro de escândalos sem dimensões. Elas são conhecidas como Irmãs Perigosas, pois fazem de tudo para agarrar um novo aristocrata para a família.

“Os olhares perseguiam as jovens Talbot desde seus debutes - cinco em quatro anos -, cada uma delas tornando-se menos bem-vinda na sociedade do que a outra, de modo que os convites foram ficando escassos enquanto os anos passavam.” Pag:11.

O Marquês de Eversley, também conhecido como Rei, é o maior galinha de toda Londres. Ele já acabou com mais noivados do que se é capaz de contar. Há pouco tempo ele recebeu uma carta falando que seu pai, o Duque de Lyne, estava morrendo, e ele deveria encontrá-lo para receber suas última palavras, e assim finalmente tomar posse do ducado. Por causa disso, ele se vê obrigado a viajar para o norte.

Sophie, que é taxada como a mais sem sal das irmãs, acaba se envolvendo num escândalo sem precedentes, e é a partir desse momento que seu destino encontra com o Rei. Ela arruma carona com o Marquês, de uma maneira equivocada (que não posso contar porque seria spoiler grave) e que ele ser jamais sonhou, e assim, os dois começam a se envolver.

“Tantas razões, boneca. Uma de relativa importância é que não tenho intenção de deixar que uma das Cinderelas Borralheiras coloque o arreio em mim.” Pág:28.

Com o decorrer do livro, entendemos que Sophie só queria ter uma livraria, um amor e uma vida tranquila longe de todas aquelas fofocas. Já Rei, só queria um amor e passar a limpo seu passado misterioso. Os personagens são intensos e surpreendentes, os diálogos são brilhantes e, em algumas vezes, emocionantes. Super indico a leitura para todos que amam romance de época, e  também para aqueles que querem conhecer o gênero. Já adicionei os outros da série na minha infinita lista de desejados!! Hahaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Cilada Para Um Marquês
Série: Escândalos e Canalhas #01
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Proteções Duvidosas - Resenha

 Oi Povo, tudo bem? “Proteções Duvidosas” segundo livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath. Quem leu a resenha do primeiro livro, sabe o quanto amei, mas esse segundo se tornou um dos favoritos da vida!! Nesse livro vamos conhecer melhor Jack Dodger, quem leu o primeiro livro sabe que ele aprontou poucas e boas, também sabe que dos “meninos de Feagan”, ele talvez seja até o mais parecido com o velho Feagan, mesmo não sendo filho dele. Jack, passou por tanta coisa e descobrimos tantas coisas no decorrer do enredo que posso afirmar que o Jack que conhecemos no primeiro capítulo é completamente diferente do personagem que encontramos no último capítulo.  Do outro lado conhecemos Olivia Stanford, a lady que foi criada para ser perfeita e obediente, e infelizmente ela sempre foi obediente, primeiro ao pai e depois ao marido, Conde Lovingdon. Ela não era feliz, mas criar o pequeno Henry, enchia seu coração de grandes momentos felizes.   A vida de...

Pactos Ousados - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Tem bastante tempo que não escrevo uma resenha, ser mãe é algo que ocupa muito tempo! Haha. Porém, aos poucos estou voltando aos hábitos que sempre fizeram sentido na minha vida, ler e resenhar sobre os livros foi algo que sempre me moveu para um lugar que amo. Para voltar com chave de ouro escolhi “Pactos Ousados” primeiro livro da série "Os órfãos de ST. James" da Lorraine Heath, autora que sou fã de carteirinha.  Já havia comentado anteriormente, mas a edição de luxo desse livro está simplesmente maravilhosa! Parabéns à editora Harlequin por todo o cuidado.  Mas, voltando a “Pactos Ousados” nele conhecemos o Luke ou conde Claybourne ou melhor conde Diabo como é popularmente conhecido! Hahaha. Ele vive entre dois mundos, o primeiro é o da sociedade Londrina, que ele evita ao máximo se integrar. E o segundo, onde convive com os seus amigos, mas conhecidos com os meninos de Feagan, que viveram junto com ele os maiores perrengues da sua infância. Luke, não é...