Pular para o conteúdo principal

Milagre na 5ª Avenida - Resenha

Depois tanta espera, pude enfim ler o terceiro livro da série Para Nova York , Com Amor, e matar a saudade dessas 3 amigas maravilhosas que sempre me fazem rir! Nós já postamos no blog a resenha dos livros anteriores, cada um é narrado por uma amiga, em  Amor em Manhattan a narração fica por conta da Paige e em Pôr do Sol no Central Park,  Conhecemos um pouco mais sobre Frankie. Em Milagre na 5ª Avenida, não seria diferente, Sarah Morgan nos permite finalmente entrar na cabeça de Eva, ou como ela prefere chamar, Planeta Eva.

Eva ainda não conseguiu superar a morte de sua avó, e a época natalina torna isso particularmente difícil. O natal sempre foi sua data favorita, mas agora, só a faz constatar que nunca esteve tão sozinha no mundo. Suas amigas estão muito felizes com seus respectivos namorados, e sua vó, única família de sangue que tinha restado, havia morrido a quase 1 ano. Além de parecer que todos encontraram um grande amor, como Eva sempre sonhou encontrar um dia, menos ela. 

A Gênio Urbano, empresa na qual é sócia junto de suas amigas, recebeu um pedido de sua  fiel cliente, que se tornou grande amiga de Eva, Mitzty. Ela pediu que decorasse o apartamento de seu neto —  que estaria em um retiro de escritores —  para o natal, além de abastecer a geladeira com refeições saudáveis. Um pedido meio estranho, mas quem melhor que Eva poderia trabalhar nisso? Além do que, ela faria de tudo para se distrair um pouco e passar uns dias fora de seu apartamento nessa época, que antes era a sua preferida, e agora é tão triste e solitária. O problema é que quando Eva chega ao apartamento e se acomoda, descobre que não está tão vazio quanto pensou que estivesse.

Irônico que depois de quase dois anos sonhando e esperando, finalmente estivesse na horizontal com um homem. Pena que ele quisesse matá-la. Uma pena e um desperdício. Lá estava Eva, cujo pedido de Natal era ficar sozinha com um homem. Ela só não tinha detalhado em que circunstâncias. 

Lucas Blade é um famoso escritor de livros de terror e um homem solitário. Após a morte de sua esposa, se mantém recluso o máximo que pode, na maioria das vezes, só sai de casa para os lançamentos de seus livros. O problema é que ele tem que entregar o rascunho de seu novo livro para a editora até o natal, e apesar de ter uma das mentes mais sombrias do mundo, não conseguiu escrever uma palavra sequer.

O natal é pior época do ano para ele, pois foi quando sua esposa morreu, e Lucas sempre passa por um bloqueio criativo, mas com os eventos de lançamento do livro anterior, não conseguiu escrever antes do bloqueio chegar. Com o intuito de não ser perturbado, fez toda a família acreditar que estaria viajando para um retiro de escritores, porém, a verdade é que estava passando todos os dias sentado na frente do computador sem conseguir escrever nada. Mas seu plano de não ser perturbado foi por água abaixo quando percebeu que sua casa tinha sido invadida por alguém. 

Eva se sentiu tão bem-vinda quanto um rato em um restaurante.

Vou confessar que a personagem que eu menos gostava era a Eva, e agora é a minha preferida — sim, Frankie perdeu o posto. É praticamente IMPOSSÍVEL ela não te conquistar! Eva consegue te fazer rir em qualquer cena, além de ter os pensamentos mais absurdos em horas não apropriadas, e sabe o que quer. Ao contrário de Lucas, que foi aquele tipo de personagem cabeça dura que dá vontade de invadir o livro pra dar uns pescotapas pra ver se acorda. 

Eu amo o universo criado por Sarah Morgan, ela consegue interligar os personagens de uma maneira incrível, acredite, nenhum personagem aparece em algum livro por um acaso, cada pessoa mencionada nos livros consegue uma história própria, o que, para uma geminiana curiosíssima como eu, é maravilhoso, inclusive, esse é o motivo da série ter SEIS VOLUMES

Ainda não sei quais serão os 3 casais restantes dos próximos livros, mas posso chutar dois possíveis, de acordo com o que li no último volume, e estou ansiosíssima para o lançamento aqui no Brasil. Se você for uma leitora chiquérrima bilíngue  — graça ainda não alcançada por mim —  pode ter acesso ao resto da série que já foi lançada lá fora, através da Amazon (alô dona Amazon, patrocina a gente!). 

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Milagre na 5ª Avenida 
Autor: Sarah Morgan
Editora: Harlequin

Páginas: 353

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por