Pular para o conteúdo principal

Mais Forte Que o Sol - Resenha

Oi Povo,
Hoje vamos falar de “Mais Forte Que o Sol” segundo livro da série Irmãs Lyndon, livro esse que salvou a duologia! Rsrs. Para entender melhor do que estou falando basta ler a resenha do primeiro livro no link -> Mais Lindo Que a Lua

Ellie Lyndon é a filha mais nova do vigário de Bellfield, já sofreu muito quando sua irmã Victoria se viu obrigada a sair de casa, mas nada se compara com o inferno que a futura esposa do seu pai está fazendo com sua vida. Até que voltando de um passeio, um homem cai literalmente nela. Ela ajuda o desconhecido que está extremamente bêbado e no meio da conversa ela descobre que ele é ninguém menos que conde de Billington ou para os mais íntimos Charles Wycombe. O mais louco de tudo é que dessa conversa ela sai com um pedido de casamento!! Rsrs. 

Charles, está simplesmente desesperado desde seu abominável pai colocou em seu testamento que se ele não se casar até completar 30 anos perderá toda a sua fortuna. Faltam apenas poucos dias para o seu aniversário e ele não tinha se interessado por mulher nenhuma, as meninas da sociedade que eram bonitas não tinha simplesmente nada na cabeça. Por isso quando encontrou Ellie não perdeu a chance de pedi-la em casamento, afinal em um tarde de conversa ela se mostrou infinitamente mais inteligentes que as outras.

"E, pensou ele, teria que providenciar um herdeiro algum dia. Seria interessante que fosse alguém que tivesse algo na cabeça. Não seria nada bom ter um prole burra. Ele a examinou mais uma vez. Ela o encarava, desconfiada. Sim, ela era inteligente." Pág: 23.

Ellie não queria aceitar o pedido de Charles, mas sua detestável madrasta quer casá-la com qualquer um, independente da sua opinião. Para piorar as ações que ela investiu usando o nome do pai só podem ser resgatadas se forem por ele próprio, ele nem sonha que ela faz esse tipo de coisa. Com isso ela acaba aceitando a proposta dele e ambos acabam casando por conveniência.

"O rosto de Sally Foxglove surgiu em sua mente. E aquela face hedionda começou a falar de chaminés e de solteironas que deveriam ser gratas por toda e qualquer coisa. A proposta do conde, então, começou a ter uma aparência cada vez melhor." Pág: 31.

Diferente do primeiro livro da série Charles é um mocinho incrível!! Ele é inteligente, espirituoso, humilde, amoroso, resumindo um verdadeiro lord. O casamento dele com Ellie pode ter começado meio torto, mas com o decorrer da leitura vamos nos apaixonando cada vez mais pelo casal e torcendo muito para que eles consigam sobreviver a todos os desafios que encontram pela frente. É tão lindo de se ver!! Outros personagens inesquecíveis neste livro são as primas e tia de Charles, elas têm grande destaques no enredo. O livro é incrível, leiam e se apaixonem!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Mais Forte Que o Sol
Série: Irmãs Lyndon #2
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...