Pular para o conteúdo principal

Amor Para Um Escocês - Resenha

 

 
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Amor para Um Escocês”, segundo livro da série “Escândalos e Canalhas”  da diva Sarah MacLean, lançando pela Editora Gutenberg. Eu já tinha amado “Cilada para um Marquês”, primeiro livro da série, e esse livro veio para tornar essa coleção uma das minhas favoritas de romances de época. Sarah consegue nos envolver na leitura de maneira incrível sendo quase impossível parar de ler até saber o que vai acontecer com o casal. Sem falar nos diálogos que são super inteligente, que arrancam do leitor diversas risadas e suspiros apaixonados. Vamos ao conhecer um pouco do enredo?

Para ler sobre o primeiro livro da série, basta clicar aqui!

Alec Stuart ou recentemente intitulado Duque de Warnick, nunca em toda a sua vida sonhou em ser Duque. Ele odeia a Inglaterra e tudo associado a ela, mas para o seu desespero depois de várias mortes trágicas, ele herdou o título e as obrigações que vieram com ele. Alec, foi bem sucedido em ignorar tudo relacionado ao ducado por 5 anos, mas ao receber uma carta do seu advogado dizendo que sua pupila acabou de virar um “Escândalo” para a sociedade londrina e que ela precisa de toda e qualquer ajuda possível.

“Uma pupila deveria ser o tipo de coisa que um homem precisa saber assim que se torna responsável por ela, e não no momento em que essa droga de mulher faz algo incrivelmente estúpido e acaba precisando, com urgência, de ajuda.” Pág: 25.


Ele não pode deixar uma menina sozinha na mão de uma sociedade tão cruel e com isso ele vai para Londres com objetivo de protegê-la, mesmo que seja com 5 anos de atraso. O problema que quando encontra Lilian, descobre que ela está longe de ser uma menina. Lilian é simplesmente a mulher mais linda que ele já viu. Porém, ele deve ser forte, pois seu objetivo em Londres é apenas casa-lá e voltar para Escócia.

Lillian Hargrove, vê os sonhos da sua vida desmoronar quando descobre que o artista que jurou amá-la simplesmente a humilhou em público e ainda disse que vai apresentar a pintura íntima que fez dela, que jurou que faria apenas para ele. Quando ela achava que sua vida estava um inferno completo, as coisas começaram a piorar com a chegada do Duque de Warnick. Que a ignorou por anos e que agora se acha no direito de dá ordens a ela.

“Não preciso de um guardião nem de um salvador. Na verdade, os últimos anos me ensinaram alguma coisa, é que o melhor que posso fazer é salvar a mim mesma. Bancar a minha própria guardiã.” Pág:34.


Não posso contar mais que isso, mas devo dizer que Lilian sem sombra de dúvidas é uma das mocinhas mais corajosas que já vi, ela não fica esperando ser salva. Alec, um dos mocinhos mais gigantes e fofos que já vi. Sem falar que ele tem dois cachorros, que lembram o meu atrapalhado Zeus! Rs. Em determinado momento do enredo somos brindados com a presença das “Irmãs Perigosas”, tornando tudo ainda mais engraçado. Separei o quote de um dos conselhos delas para Lily que amei d+.

“Não existe nada neste mundo que eles gostem mais do que destruir uma mulher por ela ser corajosa demais. E não existe nada no mundo que os deixe mais furiosos do que não conseguir destruí-la.”


Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Amor Para Um Escocês 
Série: Escândalos e Canalhas #02
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 330

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...