Pular para o conteúdo principal

Antes que Aconteça - Resenha

Contém Spoilers

E aí galera,
Antes que Aconteça é a continuação de Depois do que Aconteceu da escritora Juliana Parrini. Ambos lançados pela Editora Suma de Letras, depois de seu sucesso na internet. Saiba mais clicando nos links.

Enquanto Isabel estava no fundo do poço, Alex foi se tratar na Alemanha, agora ele e o pai estão mais próximos, apesar dele ainda ter raiva pela família não ter apoiado o amor dos dois. Enquanto vai as sessões de tratamento ele conhece Ester, enfermeira da clínica, ela entende bem da doença dele e os dois acabam criando um laço de amizade, que acaba fluindo para uma amizade colorida. Contudo ele nunca esqueceu sua Bebel.

Com o apoio de Ester e o ótimo tratamento na Alemanha, ele se sente mais forte, sente que é capaz de controlar a doença, e apesar do que sente pela Ester ele resolve voltar para o Brasil e implorar o perdão da mulher que ama.

Pela terceira vez olho para a carta que acabo de escrever e penso se devo enviá-la. Talvez não seja a hora certa, mas talvez nunca exista uma hora certa.
Tentei inúmeras vezes esquecer e seguir em frente, mas, quando me dou conta, eu só consigo pensar nela.

Depois de passarem por poucas e boas Isabel e Daniel estão a caminho do Felizes para Sempre, o pai de Isabel finalmente terminou a casa que fez de presente para a filha, estão todos em Petrópolis comemorando, até que ela vai a cozinha, em uma gaveta com contas que o pai guarda ela acha algo que pode mudar tudo, uma carta de Alex.

Promessas, promessas! Um pouco tarde para se preocupar em cumpri-las, né, Alex?
Sorrio, nervosa, recusando-me a acreditar no que acabei de ler, e pisco centenas de vezes para que as lágrimas se dissipem. Deus, não posso chorar! Não posso!

Isabel não sabe o que fazer, Daniel é muito ciumento e inseguro em relação a história dela com o Alex, afinal foram treze anos. O homem que ela amou mais do que tudo está voltando, e o homem que ela ama está esperando no jardim. O que fazer agora?
Enquanto lê a carta, ela relembra daqueles momentos maravilhosos e do amor puro que sentiam, no entanto foi Daniel que a ajudou a superar tudo e dar a volta por cima, a ter mais amor próprio.

Nesse livro temos as visões de Alex, Daniel e Isabel, amei isso porque permitiu compreender melhor a doença dele, além do comportamento e personalidade de cada personagem. Foi ótimo ver a relação de amizade de Alex e Ester, ainda gostaria de saber mais dos personagens secundários e o porquê os pais dele não gostarem dela.

A carta chegou a algum tempo e ela acredita que Alex possa ter mudado de ideia, quem sabe Daniel nunca precise saber da carta. No entanto, como sabemos mentir por omissão nunca dá certo e Daniel descobre da pior maneira.

Entro no elevador convencido de que minhas ideias absurdas de que um dia Alex pudesse ressurgir não eram tão absurdas assim.
Que filho da puta desgraçado!

Admito que torci pelo Daniel o tempo inteiro, não me perguntem o porquê disso, afinal ele é inseguro a ponto de ser imaturo as vezes, e isso me irrita profundamente rsrsrs. No entanto, a forma como Alex a abandonou me doeu tanto que não consegui perdoar. E vocês leitores para quem torcem, Team Alex ou Team Daniel?

Mais um livro maravilhoso de Juliana Parrini, vocês irão amar, sorrir, chorar e prender o fôlego durante o desenrolar da história.



Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Antes que Aconteça
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 238

Comentários

  1. Só por ter triângulo amoros já me desanima um pouco :( mas a capa é linda, e a história parece ser bem leve. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se preocupe Carol, pois não é um triângulo comum e a personagem é bem decidida rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  2. Estou com esse livro em casa só esperando pra ler rsrs, ultimamente tenho lido alguns livros nacionais e me surpreendi bastante, espero que esse seja mais um que me conquiste!

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que a literatura nacional te conquistou rsrsrs
      Nos indique alguns autores, adoraríamos conhecê-los também :D

      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...