Pular para o conteúdo principal

Maurício Gomyde - Perfil

Perfil do Autor: 
Nascido em São Paulo, mudou para Brasília com o seus pais quando tinha apenas 3 anos. É formado em Processamento de dados pela Uneb e trabalha como auditor do tribunal de contas da união. Além de escritor, é baterista, compositor e vocalista. Ainda mora em Brasilia que segundo ele é “a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu,” com a esposa, Michelle, e suas duas filhas, Mariana e Manuela. Eles são conhecido como família “M”, muito fofo, né? 

O que mais impressiona na carreira de Gomyde é que ele lançou quatro livros de maneira independente, se tornando um dos autores independentes mais conhecidos. Seu quinto livro foi lançado pela editora Novo Conceito e o sexto pela editora Intrínseca. 

Curiosidade: Conheci Maurício pessoalmente na Bienal do Rio em 2015 e confesso que fiquei impressionada com a sua dedicação e esforço. Lembro que durante o bate papo perguntei a ele porque ele nunca desistiu de uma carreira tão complicada e ele disse ninguém deve desistir do seu sonho. Quando ele autografou meu livro ele escreveu “Não desista nunca” e isso me emocionou. 

Livros lançados: O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada , O Rosto que Precede o Sonho, Dias Melhores pra Sempre , A Máquina de Contar Histórias e Surpreendente!.

Livros Resenhados: Surpreendente!

Quer conhecer mais desse incrível autor? Site, Facebook, Instagram e Twitter.

Comentários

  1. Já li dois livros dele e acho a narrativa e as histórias do Mauricio encantadoras, sempre trazem algo que nos faz pensar em nossa própria vida.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ainda não lí nada do Maurício, mas irei. Ganhei um sorteio no instagram dele, levei a sorte grande com 4 livros do autor. Ele ainda não enviou, mas estou ansiosa para lê-los. Ele é realmente bem simpático. Realmente não ´fácil vida de escritor. Mas que bom que ele não desistiu! Que sigamos o exemplo dele.
    Abração,
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que história de vida mais cativante, adorei!
    Aguardando as resenhas! :)

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li um livro do autor e não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas mesmo assim quero ler Supreendente!, acho que esse sim irá me cativar!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Já vi muitos elogios a respeito do Maurício.
    Eu ainda não li nenhum dos livros dele, mas tenho vontade de conhecer. Parecem ótimos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal. Eu já ouvi falar de Surpreendente, tenho até o marcador.rs

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris. Tudo bem?

    Não conhecia o autor. Vou aguardar sua resenha para ter mais informações sobra seus livros e sua escrita.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Simpático e inteligente, tudo o que um autor precisa para fazer sucesso, além de se jogar na internet, claro! rsrs

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Brasília é realmente muito bonita, gosto bastante de lá.
    Achei bem engraçado todos na família começarem com M.
    Não conhecia o autor.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu só li um livro do autor, e gostei muito da sua narrativa. É incrível! delicada, emocionante e linda! Preciso ler os outros livros publicados, para acompanhar cada uma das tramas.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li nenhum dos livros do autor e não o conhecia ainda.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Iris.
    Eu já li um livro do autor e gostei muito do que li e assim que der eu vou ler outros. Ele passa muita emoção nas suas histórias.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Também não conhecia o autor, e gostei de saber um pouco mais sobre ele.
    Irei aguardar as resenhas dos livros :)
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada do autor, mas tenho muita curiosidade em conhecer a sua escrita, pois tenho lido ótimas resenhas de seus livros e ouvido muitos elogios à sua narrativa. Gostei muito do post, que me proporcionou um pouco mais de conhecimento sobre o autor. Anotei os títulos de suas obras e vou dar uma pesquisada para ver com qual começo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post Iris. Amo os livros do Maurício Gomyde e tive a oportunidade de conhecer o autor em um evento literário que teve aqui em Sampa há alguns anos e ele se mostrou uma pessoa bastante gentil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c