Pular para o conteúdo principal

Maurício Gomyde - Perfil

Perfil do Autor: 
Nascido em São Paulo, mudou para Brasília com o seus pais quando tinha apenas 3 anos. É formado em Processamento de dados pela Uneb e trabalha como auditor do tribunal de contas da união. Além de escritor, é baterista, compositor e vocalista. Ainda mora em Brasilia que segundo ele é “a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu,” com a esposa, Michelle, e suas duas filhas, Mariana e Manuela. Eles são conhecido como família “M”, muito fofo, né? 

O que mais impressiona na carreira de Gomyde é que ele lançou quatro livros de maneira independente, se tornando um dos autores independentes mais conhecidos. Seu quinto livro foi lançado pela editora Novo Conceito e o sexto pela editora Intrínseca. 

Curiosidade: Conheci Maurício pessoalmente na Bienal do Rio em 2015 e confesso que fiquei impressionada com a sua dedicação e esforço. Lembro que durante o bate papo perguntei a ele porque ele nunca desistiu de uma carreira tão complicada e ele disse ninguém deve desistir do seu sonho. Quando ele autografou meu livro ele escreveu “Não desista nunca” e isso me emocionou. 

Livros lançados: O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada , O Rosto que Precede o Sonho, Dias Melhores pra Sempre , A Máquina de Contar Histórias e Surpreendente!.

Livros Resenhados: Surpreendente!

Quer conhecer mais desse incrível autor? Site, Facebook, Instagram e Twitter.

Comentários

  1. Já li dois livros dele e acho a narrativa e as histórias do Mauricio encantadoras, sempre trazem algo que nos faz pensar em nossa própria vida.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ainda não lí nada do Maurício, mas irei. Ganhei um sorteio no instagram dele, levei a sorte grande com 4 livros do autor. Ele ainda não enviou, mas estou ansiosa para lê-los. Ele é realmente bem simpático. Realmente não ´fácil vida de escritor. Mas que bom que ele não desistiu! Que sigamos o exemplo dele.
    Abração,
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que história de vida mais cativante, adorei!
    Aguardando as resenhas! :)

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li um livro do autor e não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas mesmo assim quero ler Supreendente!, acho que esse sim irá me cativar!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Já vi muitos elogios a respeito do Maurício.
    Eu ainda não li nenhum dos livros dele, mas tenho vontade de conhecer. Parecem ótimos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal. Eu já ouvi falar de Surpreendente, tenho até o marcador.rs

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris. Tudo bem?

    Não conhecia o autor. Vou aguardar sua resenha para ter mais informações sobra seus livros e sua escrita.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Simpático e inteligente, tudo o que um autor precisa para fazer sucesso, além de se jogar na internet, claro! rsrs

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Brasília é realmente muito bonita, gosto bastante de lá.
    Achei bem engraçado todos na família começarem com M.
    Não conhecia o autor.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu só li um livro do autor, e gostei muito da sua narrativa. É incrível! delicada, emocionante e linda! Preciso ler os outros livros publicados, para acompanhar cada uma das tramas.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li nenhum dos livros do autor e não o conhecia ainda.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Iris.
    Eu já li um livro do autor e gostei muito do que li e assim que der eu vou ler outros. Ele passa muita emoção nas suas histórias.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Também não conhecia o autor, e gostei de saber um pouco mais sobre ele.
    Irei aguardar as resenhas dos livros :)
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada do autor, mas tenho muita curiosidade em conhecer a sua escrita, pois tenho lido ótimas resenhas de seus livros e ouvido muitos elogios à sua narrativa. Gostei muito do post, que me proporcionou um pouco mais de conhecimento sobre o autor. Anotei os títulos de suas obras e vou dar uma pesquisada para ver com qual começo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Gostei do post Iris. Amo os livros do Maurício Gomyde e tive a oportunidade de conhecer o autor em um evento literário que teve aqui em Sampa há alguns anos e ele se mostrou uma pessoa bastante gentil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Fadas Literárias 1 Ano - Promoção

Oi Povo, tudo bem?? O " Fadas Literárias " está completando 1 ano, mês que vem, mas quem ganha o presente é você!!!! \o/ \o/ \o/ Para comemorar essa data super especial vamos sortear 3 super kits: Kit 1: - 1 Exemplar “O Mundo Imaginário de __” da Editora Intrínseca - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Guerra Civil” da Novo Século Kit 2: - 1 Exemplar “As Cores do Entardecer” da Editora Novo Conceito - 15 Marcadores diversos (13 diversos + 2 blog) - 1  Capa de livro de pano Kit 3: - 1 Exemplar “Oníra” da Verus Editora Novo - 9 Marcadores diversos (7 diversos + 2 blog) - 1 Ecobag “Mochilão da Record” - 6 cards Como participo do sorteio? - Curta a fã page no Facebook. - Compartilhe a imagem oficial da promoção em modo público no Facebook. - Siga o blog no GFC (Lateral do blog na opção "Seguidores", basta clicar em “Participar deste site”). - Preencha o formulário no final desse post. Como faço para ter m