Felizes Para Sempre - Resenha

0 Comentários A+ a-

Cuidado! Contém Spoilers da Série.
Leia também: A Seleção, A Elite e A Escolha

Felizes para sempre é uma coleção de contos da série A Seleção da autora Kiera Cass, publicada pela Editora Seguinte.

O livro contém ilustrações fofas e os contos têm uma maravilhosa introdução da autora. Amei! Obrigada seguinte, por um livro com ótima diagramação e tão bem cuidado.
Adorei ver as diferentes versões da mesma cena, em particular uma que doeu em meu coração com a mesma intensidade diversas vezes.

A Rainha
"Antes de Amberly chegar ao palácio... Ela era uma Quatro apaixonada pelo futuro rei."
Nesse primeiro conto conhecemos a Rainha Amberly durante a sua seleção, é claro que sabemos o final rsrsrs entretanto é muito importante compreender os sentimentos da amada rainha por aquele monstro do Rei Clarkson. Ela era uma quatro, no entanto, sua vida era pior que a de America.
Eu, particularmente, fiquei com sentimentos contraditórios em relação ao Clarkson, ele não era maravilhoso como o Maxon, no entanto, também passou por maus bocados e tinha muito carinho pela Amberly e o amor dela por ele, QUASE, me fez esquecer de quem ele realmente era.

O Príncipe
"Antes de Maxon conhecer a garota de seus sonhos... Ele era o cara dos sonhos de outra menina."
Nesse conto conhecemos o nosso querido príncipe um pouco mais a fundo,    descobrir como Maxon lidou com a iminente perde de privacidade, a falta de escolha em relação a isso, e o que ele pensou ao conhecer America pela primeira vez. Sim, ele é tão maravilhoso quanto acreditamos ao ler toda a série rsrsrs
Eu fiquei com um gostinho de quero mais, gostei muito ver a versão dele e queria saber cada detalhe e pensamento desse príncipe. Que bom temos mais dele nos outros contos :D

O Guarda
"Antes de Aspen abrir seu coração para outra pessoa... Ele estava determinado a reconquistar seu primeiro amor."
Ah Aspen, o que falar desse Sete orgulhoso rsrsrs
Gosto demais do Aspen, ele é o tipo de cara que faz tudo pela mulher que ama, até mesmo perdê-la. Apesar dos erros que cometeu, ele nunca deixou de amar America e fiquei muito feliz em conhecer melhor seus sentimentos, e o porquê de ter ficado tão forte derrepente.
Achei a conversa entre ele e America bem diferente da versão dela, isso me incomodou um pouco, entretanto cada um lembra das coisas mais importantes, da mesma conversa, para si mesmo.
Foi incrível ver o caminho que o levou a um novo amor. Vamos admitir, ele mereceu.

A Favorita
"Antes que Marlee pudesse se apaixonar pelo príncipe... Ela caiu de amores por um guarda."
Kiera diz que demoraram muito para achar o título desse conto, no entanto, ao ler o título automaticamente sabia que era sobre Marlee, pode ter demorado, mas eles acertaram em cheio rsrsrs
O que falar sobre Marlee, ela é INCRÍVEL. Foi lindo ler o amor dos dois crescendo, observar por tudo que eles passaram, tudo o que perderam, mas estarem felizes, apenas pela presença um do outro. Em alguns momentos fiquei até sem graça, como se ao ler a cena, estivesse invadindo um momento muito pessoal deles.
Também é nesse conto que vemos as primeiras ações de Maxon e America depois de A Escolha.

Cenas de Celeste
"Mais do que qualquer outra coisa, eu me sentia apenas cansada. O trabalho que dava ser desse jeito o dia inteiro, todos os dias, era insuportável." Pág.: 367
É incrível o quanto fiquei triste com o final reservado para Celeste. Em A Escolha conhecemos mais a garota por trás da máscara de forte, sedutora e insensível. E sim ela tinha seus defeitos, mas quem de nós é perfeito?!

A Criada
"Eu havia provado o amor duas vezes na vida. Não durou, mas era mais do que Mary e Anne jamais tiveram." Pág.: 391
Bem, o que falar sobre Lucy, apesar de marcada pela tristeza, é meiga, gentil, e ótima amiga. Sendo America a protagonista da série, conhecemos esses lados de Lucy, mas apenas lendo o conto descobrimos como ele a vê. E só assim, sabemos o que as caras e bocas daquele fatídico dia na casa de América significavam. Adorei!

Depois de A Escolha
Em A Favorita já vemos um pouquinho do que aconteceu depois. E nesse, em poucas páginas avançamos aproximadamente dois anos depois, fiquei encantada de ver meus queridos personagens novamente. Fiquei com gostinho de quero mais :'(


Por onde elas andam?
É aqui que matamos a curiosidade do que aconteceu com as outras meninas da Elite depois da escolha de Maxon. Gostei muito, principalmente porque me surpreendi com todas as histórias, e devo  dizer que fiquei com muita pena da Kriss.



Ao final aproveitem o início de A Sereia, novo/antigo romance de Kiera Cass.

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Seleção
Título: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 355

Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.