6 de abril de 2016

Felizes Para Sempre - Resenha

Cuidado! Contém Spoilers da Série.
Leia também: A Seleção, A Elite e A Escolha

Felizes para sempre é uma coleção de contos da série A Seleção da autora Kiera Cass, publicada pela Editora Seguinte.

O livro contém ilustrações fofas e os contos têm uma maravilhosa introdução da autora. Amei! Obrigada seguinte, por um livro com ótima diagramação e tão bem cuidado.
Adorei ver as diferentes versões da mesma cena, em particular uma que doeu em meu coração com a mesma intensidade diversas vezes.

A Rainha
"Antes de Amberly chegar ao palácio... Ela era uma Quatro apaixonada pelo futuro rei."
Nesse primeiro conto conhecemos a Rainha Amberly durante a sua seleção, é claro que sabemos o final rsrsrs entretanto é muito importante compreender os sentimentos da amada rainha por aquele monstro do Rei Clarkson. Ela era uma quatro, no entanto, sua vida era pior que a de America.
Eu, particularmente, fiquei com sentimentos contraditórios em relação ao Clarkson, ele não era maravilhoso como o Maxon, no entanto, também passou por maus bocados e tinha muito carinho pela Amberly e o amor dela por ele, QUASE, me fez esquecer de quem ele realmente era.

O Príncipe
"Antes de Maxon conhecer a garota de seus sonhos... Ele era o cara dos sonhos de outra menina."
Nesse conto conhecemos o nosso querido príncipe um pouco mais a fundo,    descobrir como Maxon lidou com a iminente perde de privacidade, a falta de escolha em relação a isso, e o que ele pensou ao conhecer America pela primeira vez. Sim, ele é tão maravilhoso quanto acreditamos ao ler toda a série rsrsrs
Eu fiquei com um gostinho de quero mais, gostei muito ver a versão dele e queria saber cada detalhe e pensamento desse príncipe. Que bom temos mais dele nos outros contos :D

O Guarda
"Antes de Aspen abrir seu coração para outra pessoa... Ele estava determinado a reconquistar seu primeiro amor."
Ah Aspen, o que falar desse Sete orgulhoso rsrsrs
Gosto demais do Aspen, ele é o tipo de cara que faz tudo pela mulher que ama, até mesmo perdê-la. Apesar dos erros que cometeu, ele nunca deixou de amar America e fiquei muito feliz em conhecer melhor seus sentimentos, e o porquê de ter ficado tão forte derrepente.
Achei a conversa entre ele e America bem diferente da versão dela, isso me incomodou um pouco, entretanto cada um lembra das coisas mais importantes, da mesma conversa, para si mesmo.
Foi incrível ver o caminho que o levou a um novo amor. Vamos admitir, ele mereceu.

A Favorita
"Antes que Marlee pudesse se apaixonar pelo príncipe... Ela caiu de amores por um guarda."
Kiera diz que demoraram muito para achar o título desse conto, no entanto, ao ler o título automaticamente sabia que era sobre Marlee, pode ter demorado, mas eles acertaram em cheio rsrsrs
O que falar sobre Marlee, ela é INCRÍVEL. Foi lindo ler o amor dos dois crescendo, observar por tudo que eles passaram, tudo o que perderam, mas estarem felizes, apenas pela presença um do outro. Em alguns momentos fiquei até sem graça, como se ao ler a cena, estivesse invadindo um momento muito pessoal deles.
Também é nesse conto que vemos as primeiras ações de Maxon e America depois de A Escolha.

Cenas de Celeste
"Mais do que qualquer outra coisa, eu me sentia apenas cansada. O trabalho que dava ser desse jeito o dia inteiro, todos os dias, era insuportável." Pág.: 367
É incrível o quanto fiquei triste com o final reservado para Celeste. Em A Escolha conhecemos mais a garota por trás da máscara de forte, sedutora e insensível. E sim ela tinha seus defeitos, mas quem de nós é perfeito?!

A Criada
"Eu havia provado o amor duas vezes na vida. Não durou, mas era mais do que Mary e Anne jamais tiveram." Pág.: 391
Bem, o que falar sobre Lucy, apesar de marcada pela tristeza, é meiga, gentil, e ótima amiga. Sendo America a protagonista da série, conhecemos esses lados de Lucy, mas apenas lendo o conto descobrimos como ele a vê. E só assim, sabemos o que as caras e bocas daquele fatídico dia na casa de América significavam. Adorei!

Depois de A Escolha
Em A Favorita já vemos um pouquinho do que aconteceu depois. E nesse, em poucas páginas avançamos aproximadamente dois anos depois, fiquei encantada de ver meus queridos personagens novamente. Fiquei com gostinho de quero mais :'(


Por onde elas andam?
É aqui que matamos a curiosidade do que aconteceu com as outras meninas da Elite depois da escolha de Maxon. Gostei muito, principalmente porque me surpreendi com todas as histórias, e devo  dizer que fiquei com muita pena da Kriss.



Ao final aproveitem o início de A Sereia, novo/antigo romance de Kiera Cass.

Avaliação:
Ficha Técnica
Série: A Seleção
Título: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 355

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!