Pular para o conteúdo principal

Sedução da Seda - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “Sedução da Seda”, primeiro livro da série “As Modista” da super diva Loretta Chase. Quando solicitei este livro em parceria já sabia que seria bom, afinal os dois livros anteriores  (O Último dos Canalhas e O Príncipe dos canalhas) que li da autora foram ótimos, mas esse é maravilhoso!! Foi simplesmente impossível largar o livro sem saber o final!! Loretta, consegue colocar a pitada de tudo que um romance de época precisa: romance, sedução, diálogos brilhantes, humor, intrigas, fofocas, uma família problemática e um duque perdido. :D

Antes de começar a resenha preciso comentar sobre a capa, existe capa mais linda? Ainda estou babando sobre ela!! Rsrs. A diagramação e revisão perfeitas, parabéns Editora Arqueiro pelo cuidado com o livro.

O grande diferencial desse livro foi que Marcelline é uma mulher a frente do seu tempo, pois ser independente e ainda sustentar uma família não era uma coisa comum para sua época. Ela é a mais velha das três proprietárias de um chique ateliê de Londres. Infelizmente seu ateliê não é o mais frequentado da alta sociedade, não por falta de talento e sim porque todas as mulheres da sociedade só frequentam os lugares onde as mais poderosas vão. Porém, Marcelline já tem a solução para isso, basta ela convencer Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon a usar suas criações. Afinal, ela é a melhor modista do mundo e será uma honra para a futura duquesa. Para alcançar seu objetivo, ela viaja para Paris e tenta convencer o próprio duque, que os seus vestidos são mais que necessários para Clara.


“Ela havia passado a semana inteira aprendendo sobre o hábitos e interesses do duque de Clevedon. Invisível a ele e a todo o resto, embora estivesse à vista de todos, ela o seguira a toda Paris, noite e dia.” Pág: 16.
O Duque é considerado um especialista na arte da sedução, ele consegue se envolver com qualquer mulher que deseja. Logo, a linda Marcelline lhe chama a atenção. O que ele não contava e que ela não estivesse interesada nele e sim em vestir a noiva dele.

“Ele se interrompeu, permitindo que seu olhar passeasse sobre ela. Analisou o penteado. Era elegante, com a precisão dos cabelos das outras francesas...mas não exatamente igual. O dela era...diferente. Era como se tivesse saído da cama e se arrumado com pressa. Mas não estava despenteada. Estava...diferente.” Pág: 19.
O que ela não contava é que ele fosse tão lindo e sedutor. Nesse jogo de gato e rato é que o livro se desenrola. O Duque de Clevedon não é apenas um sedutor barato do qual lemos em alguns romances de época, a personalidade é forte e o coração enorme. Lady Clara acaba se tornando secundária no livro, mas sua personalidade é encantadora e confesso que fiquei com um pouco de dó dela.
Uma das coisas que mais me deixou encantada é que o duque não consegue entender a obeseção e o orgulho de Marcelline por sua loja. Afinal, como uma pessoa que nunca trabalhou poderia entender, né? Rrsrs
Sophia e Leonie são tão encantadora quanto irmã, mas cada uma tem uma personalidade diferente e talento especial. Mas, a melhor personagem do livro tem apenas 6 anos e se chama Lucie Cordelia, filha de Marcelline. Juro, que mais que isso não posso contar!! hahahaha

Ah não posso esquecer de dizer que “Sedução da Seda” entrou para galeria de mais que favorito!!! :D

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #01
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Tbm amei loucamente esse livro, ate minha mae adorou a leitura desse livro... impossivel nao gostar dos livros da Loretta.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Quero ler um livro da Loretta, já tive oportunidade, mas deixei passar.
    Acho que iria amar Sedução de Seda, adoro um jogo de rato e gato hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu vi uma resenha desse livro semana passada e já fiquei encantada. Agora com a sua, preciso urgente!!!
    Ainda não li nada da autora, tenho muita curiosidade e essa série me interessou muito.
    A capa é belíssima mesmo!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Opa! Dica fantastica, vou colocar na lista de desejados e poder apreciar esse livro. Gostei muito da premissa e vou passar ele na frente de alguns livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que a leitura foi tão gostosa para você, da para notar em sua resenha, já li comentários ótimos desse livro, mas ainda não conseguiram me empolgar, sei lá, acho um absurdo o homem encomendar o enxoval da mulher.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. às vezes acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta desse tipo de livro. Vejo praticamente todo mundo falando mega bem deles, mas não consigo me interessar. Eu amo toda a parte histórica, mas quando põe romance no meio me incomoda. E sempre são séries e na maioria das vezes longas. Haja dinheiro e tempo. Acredita que pra quem goste, isso não é problema. Mas as capas, tenho que confessar que são sempre lindas e de bom gosto.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nunca li nada da autora mas estou louca por esse livro por conta de todas as críticas positivas que tenho visto, sem falar nessa capa linda. Saber que ele entrou pros seus favoritos me deixou ainda mais curiosa pela trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Eu li em dois dias Sedução da Seda!!
    Ameiii mto e achei a Marceline mto legal e doida haha. Mas as estrategias dela e o talento pra costura foram mto bons de acompanhar.
    To louca pelo segundo livro e a capa ficou linda demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Caraca, quanta gente falando desse livro! Muita gente falando sobre me deixa ate curioso, mas eu não me arrisco em livros assim por não ser um gênero que eu goste muito. =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Iris, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado muito boa, pularei a dica, não sou acostumada e nem me agrada muito leituras com romances de épocas. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de romance de época, mas não aguento mais as pessoas me falando como esse livro é bom, acho que vou me render a esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fiquei muito intrigada para ler esse livro e gostei da sua resenha que trouxe pontos sinceros sobre a obra. Espero em breve embarcar nessa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu li esse livro recentemente, e adorei a história. A mocinha não tem nada de bobinha e além de saber seduzir, ainda é mauito ambiciosa e corre atrás daquilo que deseja. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já li dois livros da autora e estou louca para ler esse, achei a capa linda e estou bem curiosa para saber mais sobre os personagens. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não consigo gostar de romance de época. Recebi um livreto da Arqueiro com vários títulos e ainda assim não me seduzi pelo gênero. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. oi

    mas a Arqueiro sempre arrasa nas edições e capas né? são sempre lindas!

    estou louca para ler esse livro. Romance de época é algo meio novo para mim, mas o que li me conquistaram.

    Ótima Resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu me encantei por esse livro quando vi a capa..
    adoro romances de época, só falta o dinheiro p comprar, kkkk.
    adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, eu estou louca para ler esse livro. A capa é encantadora e como boa fã de romances / romances de época, eu tenho certeza de que vou amar. Adoro o fato da personagem ser uma mulher a frente do seu tempo.
    Adorei a resenha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Oie
    não tenho muito interesse no livro pois não tenho muita pegada nesse gênero apesar do sucesso que está fazendo, uma amiga vai amar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Iris eu vou ser bem sincera kkk eu amei a capa e sim quando vi esse livro corri imediatamente para ler,pq? ora por que é da Loretta e eu amei os livros o principe dos canalhas e o ultimos dos canalhas,confesso que não consegui concluir nem o primeiro capitulo kkk não sei o que aconteceu e agora lendo a resenha que vc fez fico pensando devo dar outra chance? me diz ai pfv? obrigada

    ResponderExcluir
  21. Nao sou muito fã de livros de época( não me condena) eu gostei dele, sua resenha aguçou a minha curiosidade 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Missão Romance - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Missão Romance”, segundo livro da série  “Clube do Livros dos Homens”, lançado pela editora Arqueiro e é da autora Lyssa Kay.  Nossa, como me diverti com o romance anterior da série, foi uma verdadeira surpresa, então estava super ansiosa por essa leitura e posso dizer que ele superou as expectativas, simplesmente devorei o livro! Hahaa. Liv Papandreas, é irmã de Thea, cunhada de Gavin, o casal protagonista do primeiro livro da série. Ela atualmente trabalha no restaurante mais famoso de Nashville,  com o tirano Royce Preston. Ele na TV é uma mega celebridade e seu restaurante é frequentado pelos mais ricos da sociedade, mas internamente ele é podre e trata seus funcionários como se fossem lixo. Todo mundo acha que Liv tem sorte de trabalhar para ele, mas poucos sabem o quão mau caráter ele é. Thea, sempre tenta fazer Liv, desistir desse emprego e montar sua própria confeitaria com a sua ajuda financeira. O problema é Liv, que vencer na vida por