Pular para o conteúdo principal

Sedução da Seda - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre “Sedução da Seda”, primeiro livro da série “As Modista” da super diva Loretta Chase. Quando solicitei este livro em parceria já sabia que seria bom, afinal os dois livros anteriores  (O Último dos Canalhas e O Príncipe dos canalhas) que li da autora foram ótimos, mas esse é maravilhoso!! Foi simplesmente impossível largar o livro sem saber o final!! Loretta, consegue colocar a pitada de tudo que um romance de época precisa: romance, sedução, diálogos brilhantes, humor, intrigas, fofocas, uma família problemática e um duque perdido. :D

Antes de começar a resenha preciso comentar sobre a capa, existe capa mais linda? Ainda estou babando sobre ela!! Rsrs. A diagramação e revisão perfeitas, parabéns Editora Arqueiro pelo cuidado com o livro.

O grande diferencial desse livro foi que Marcelline é uma mulher a frente do seu tempo, pois ser independente e ainda sustentar uma família não era uma coisa comum para sua época. Ela é a mais velha das três proprietárias de um chique ateliê de Londres. Infelizmente seu ateliê não é o mais frequentado da alta sociedade, não por falta de talento e sim porque todas as mulheres da sociedade só frequentam os lugares onde as mais poderosas vão. Porém, Marcelline já tem a solução para isso, basta ela convencer Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon a usar suas criações. Afinal, ela é a melhor modista do mundo e será uma honra para a futura duquesa. Para alcançar seu objetivo, ela viaja para Paris e tenta convencer o próprio duque, que os seus vestidos são mais que necessários para Clara.


“Ela havia passado a semana inteira aprendendo sobre o hábitos e interesses do duque de Clevedon. Invisível a ele e a todo o resto, embora estivesse à vista de todos, ela o seguira a toda Paris, noite e dia.” Pág: 16.
O Duque é considerado um especialista na arte da sedução, ele consegue se envolver com qualquer mulher que deseja. Logo, a linda Marcelline lhe chama a atenção. O que ele não contava e que ela não estivesse interesada nele e sim em vestir a noiva dele.

“Ele se interrompeu, permitindo que seu olhar passeasse sobre ela. Analisou o penteado. Era elegante, com a precisão dos cabelos das outras francesas...mas não exatamente igual. O dela era...diferente. Era como se tivesse saído da cama e se arrumado com pressa. Mas não estava despenteada. Estava...diferente.” Pág: 19.
O que ela não contava é que ele fosse tão lindo e sedutor. Nesse jogo de gato e rato é que o livro se desenrola. O Duque de Clevedon não é apenas um sedutor barato do qual lemos em alguns romances de época, a personalidade é forte e o coração enorme. Lady Clara acaba se tornando secundária no livro, mas sua personalidade é encantadora e confesso que fiquei com um pouco de dó dela.
Uma das coisas que mais me deixou encantada é que o duque não consegue entender a obeseção e o orgulho de Marcelline por sua loja. Afinal, como uma pessoa que nunca trabalhou poderia entender, né? Rrsrs
Sophia e Leonie são tão encantadora quanto irmã, mas cada uma tem uma personalidade diferente e talento especial. Mas, a melhor personagem do livro tem apenas 6 anos e se chama Lucie Cordelia, filha de Marcelline. Juro, que mais que isso não posso contar!! hahahaha

Ah não posso esquecer de dizer que “Sedução da Seda” entrou para galeria de mais que favorito!!! :D

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase 
Série: As Modistas #01
Editora: Arqueiro

Comentários

  1. Tbm amei loucamente esse livro, ate minha mae adorou a leitura desse livro... impossivel nao gostar dos livros da Loretta.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Quero ler um livro da Loretta, já tive oportunidade, mas deixei passar.
    Acho que iria amar Sedução de Seda, adoro um jogo de rato e gato hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu vi uma resenha desse livro semana passada e já fiquei encantada. Agora com a sua, preciso urgente!!!
    Ainda não li nada da autora, tenho muita curiosidade e essa série me interessou muito.
    A capa é belíssima mesmo!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Opa! Dica fantastica, vou colocar na lista de desejados e poder apreciar esse livro. Gostei muito da premissa e vou passar ele na frente de alguns livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que a leitura foi tão gostosa para você, da para notar em sua resenha, já li comentários ótimos desse livro, mas ainda não conseguiram me empolgar, sei lá, acho um absurdo o homem encomendar o enxoval da mulher.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. às vezes acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta desse tipo de livro. Vejo praticamente todo mundo falando mega bem deles, mas não consigo me interessar. Eu amo toda a parte histórica, mas quando põe romance no meio me incomoda. E sempre são séries e na maioria das vezes longas. Haja dinheiro e tempo. Acredita que pra quem goste, isso não é problema. Mas as capas, tenho que confessar que são sempre lindas e de bom gosto.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nunca li nada da autora mas estou louca por esse livro por conta de todas as críticas positivas que tenho visto, sem falar nessa capa linda. Saber que ele entrou pros seus favoritos me deixou ainda mais curiosa pela trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Eu li em dois dias Sedução da Seda!!
    Ameiii mto e achei a Marceline mto legal e doida haha. Mas as estrategias dela e o talento pra costura foram mto bons de acompanhar.
    To louca pelo segundo livro e a capa ficou linda demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Caraca, quanta gente falando desse livro! Muita gente falando sobre me deixa ate curioso, mas eu não me arrisco em livros assim por não ser um gênero que eu goste muito. =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Iris, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado muito boa, pularei a dica, não sou acostumada e nem me agrada muito leituras com romances de épocas. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de romance de época, mas não aguento mais as pessoas me falando como esse livro é bom, acho que vou me render a esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fiquei muito intrigada para ler esse livro e gostei da sua resenha que trouxe pontos sinceros sobre a obra. Espero em breve embarcar nessa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu li esse livro recentemente, e adorei a história. A mocinha não tem nada de bobinha e além de saber seduzir, ainda é mauito ambiciosa e corre atrás daquilo que deseja. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já li dois livros da autora e estou louca para ler esse, achei a capa linda e estou bem curiosa para saber mais sobre os personagens. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não consigo gostar de romance de época. Recebi um livreto da Arqueiro com vários títulos e ainda assim não me seduzi pelo gênero. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. oi

    mas a Arqueiro sempre arrasa nas edições e capas né? são sempre lindas!

    estou louca para ler esse livro. Romance de época é algo meio novo para mim, mas o que li me conquistaram.

    Ótima Resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu me encantei por esse livro quando vi a capa..
    adoro romances de época, só falta o dinheiro p comprar, kkkk.
    adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, eu estou louca para ler esse livro. A capa é encantadora e como boa fã de romances / romances de época, eu tenho certeza de que vou amar. Adoro o fato da personagem ser uma mulher a frente do seu tempo.
    Adorei a resenha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Oie
    não tenho muito interesse no livro pois não tenho muita pegada nesse gênero apesar do sucesso que está fazendo, uma amiga vai amar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Iris eu vou ser bem sincera kkk eu amei a capa e sim quando vi esse livro corri imediatamente para ler,pq? ora por que é da Loretta e eu amei os livros o principe dos canalhas e o ultimos dos canalhas,confesso que não consegui concluir nem o primeiro capitulo kkk não sei o que aconteceu e agora lendo a resenha que vc fez fico pensando devo dar outra chance? me diz ai pfv? obrigada

    ResponderExcluir
  21. Nao sou muito fã de livros de época( não me condena) eu gostei dele, sua resenha aguçou a minha curiosidade 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c