Com Você - Resenha

15 Comentários A+ a-

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Com Você” lançamento da nossa autora parceira Juliana Parrini, em formato de ebook, pela amazon.

No começo do livro conhecemos Letícia, gaúcha que mora no Rio de Janeiro, mas que está passando um período em Porto Alegre na casa de seus pais, pois sua avó está muito doente. Apesar dela não trabalhar com o emprego dos sonhos está morrendo de medo de ser demitida afinal é esse emprego que a mantém morando na cidade de coração. Mas, ela não consegue imaginar deixar seus pais sozinhos num momento como esse. Então resolveu adiar o voo que iria pegar para a próxima semana, no entanto ela nem imagina que esse adiamento mudaria completamente a sua vida.

O voo 1056 no qual Letícia deveria estar caiu matando todos os passageiros. Ela que era uma psicóloga que passava os dias escolhendo currículos, começou do nada a ser conhecida nacionalmente como a menina que sobreviveu ao acidente fatal. Ao voltar para o Rio, ela é demitida, mas aproveita seu momento de fama para montar seu consultório de psicologia e finalmente trabalhar com o que gosta.

“Algumas pessoas dizem que foi sorte, outras falam que foi apenas destino, Deus, anjos, santos e mais um monte de entidade que nem me recordo agora.”

Como o passar do anos Letícia fica cada vez mais conhecida, pois se torna autora de livros de autoajuda que são um sucesso sem tamanho. Sem falar que é um sucesso em tudo que faz, como: as palestras, os vídeos na internet e vive com o consultório sempre lotado. Ela  se torna o  verdadeiro exemplo do sucesso e de uma vida perfeita. O problema é que internamente, ela não se acha nada disso e vive tentando entender o motivo dela ter a sido a grande sobrevivente. Seus amigos, não sabem nem de perto a nuvem preta que anda na cabeça de Letícia e mesmo assim insistem que ela deve comemorar seu segundo aniversário (O dia do acidente do avião).

Durante essa comemoração os amigos a desafiam a encontrar o cara mais triste do bar e fazê-lo sorrir. E nesse momento conhecemos Conrado Vitti, o cara mais mal humorado e triste do mundo, o primeiro que não cai no papinho de auto ajuda de Letícia. Ele é extremamente grosso e mesmo assim ela o convida para tentar um tratamento em seu consultório.

“Sou vencida pela insistência deles. Jamais que meus amigos me deixariam sair daqui hoje sem ir lá falar com o tal deprimido.”

Depois que conheceu Conrado a vida de Letícia virou de cabeça para baixo. Ele parece conhecer os pontos mais escuros de sua alma e sacode completamente sua vida. Do outro lado, a vida de Conrado não deveria ser chamada de vida nos últimos anos é completamente escura, e parece que Letícia de alguma maneira trouxe um pouco de luz.

Contei o máximo de história que pude sem soltar spoiler, mas o livro tem muito mais que isso, ele nos faz refletir sobre a vida e a maneira que a levamos. Preciso dizer que todos os personagens secundários são muito bem construídos. Os protagonistas são maravilhosos e quando terminei fiquei extremamente sem chão e querendo o próximo livro de qualquer maneira. Juliana Parrini, mostra mais uma vez sua capacidade de prender o leitor ao livro, de uma maneira que não conseguimos parar de ler até saber o que vai acontecer.

Quer conhecer melhor a autora e seus livros? Perfil da Autora, Depois do que aconteceu e Antes que Aconteça.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Com Você
Autor: Juliana Parrini
Amazon

Eu sou a Iris, não sou a deusa greco/romana das mensagens, mas bem que eu gostaria! Sou pós-graduada em Análise de Sistemas. Adoro minha profissão e tudo que é relacionado a tecnologia, mas meus grandes amores são meus livros e meu super cão Bethoven - O Magnífico. Acho, sinceramente, que a vida não teria graça sem livros. Afinal, viver uma só vida não me bastaria. Não posso esquecer de dizer que adoro uma boa conversa, principalmente se tiver livros no assunto.

15 comentários

comentários
juparrini
Autor
5 de junho de 2017 21:16 delete

Que linda resenha! Obrigada, Fadas Literárias pelo carinho!!! <3

Responder
avatar
6 de junho de 2017 18:43 delete

Que belo enredo esse livro possui, livros de romances que trazem uma mensagem positiva me cativam do início ao fim. Curiosa para ler esse livro.
Beijos fadinha, ótima resenha!

Responder
avatar
6 de junho de 2017 19:54 delete

Oieee! Tudo bem? Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha e não aguentei e coloquei mais um livro na lista ♥ Autores Nacionais ♥

Responder
avatar
7 de junho de 2017 04:53 delete

Oiii Iris tudo bem?
Fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livrinho, parece ser aqueles romances de emocionar e nos fazer refletir sobre alguns atos, achei até a capa bem fofinha.
Beijinhos

Responder
avatar
7 de junho de 2017 08:38 delete

Heiii, tudo bem?
Adoro as historias da Juliana Parrini, ela é mto amor e a escrita dela é tao boa que nao sentimos qdo estamos lendo.
Esse ebook eu lembro do lançamento, mas nao li a sinopse, mas agora lendo a resenha já vi que to atrasada, pq a história é otima!! Quero ler!
A capa tb ta mto linda e espero que ela consiga lançar fisico depois.
Adorei a dica.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Responder
avatar
7 de junho de 2017 12:20 delete

oi, nunca li essa autora mas achei bem bacana o fato de tratar de um acidente de avião e suas consequências. gosto dessas histórias densas, cheias de lições e superações.

Responder
avatar
Camila
Autor
7 de junho de 2017 16:10 delete

Oi, Iris.
Gostei bastante da sua resenha e obrigada pelo cuidado em não dar spoilers! Rs...
Já li dois livros da Juliana Parrini e, apesar de ter achado a escrita dela ótima, não me conectei muito bem à trama. Apesar disso, quero continuar lendo seus textos porque acho que posso dar mais sorte numa próxima! Adorei a dica desse conto!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Responder
avatar
8 de junho de 2017 06:40 delete

Oi, Iris! Adorei a sua resenha e fiquei bastante curiosa em relação a história, principalmente a parte do acidente de avião e na mudança que ele deu à vida da Letícia, sem falar do passado do Conrado. Obrigada pela dica, bjss!

Responder
avatar
8 de junho de 2017 06:40 delete

Oi Iris! Acho que não é só a Ju Parrini que consegue prender os leitores não. rss
Vc também conseguiu.
Fiquei curiosa para saber mais desta história que tá mais parece um suspense.
Ju Parrini é uma fofa, além de excelente escritora e tenho certeza que essa história também é maravilhosa.
Bjus

Responder
avatar
8 de junho de 2017 16:36 delete

Olá,

Nunca li nada da Juliana, já ouvi coisas bem legais sobre as obras dela. Ainda não conhecia essa obra, mas achei a premissa bem diferente de tudo que ando lendo no momento, e acredito que seria um bom modo de sair da mesmice literária (haha). Dica anotada, espero ler muito em breve.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Responder
avatar
Mayara
Autor
9 de junho de 2017 15:19 delete

Aí que lindo! Já li da autora Depois do que aconteceu e Antes que aconteça e este parece ter a mesma vibe de pegar personagens em momentos tensos da vida e dar luz a eles, acho incrível, ainda mais pela autora conseguir dar tanto realismos aos sentimentos dos personagens! Mal posso esperar para ler mais esta história incrível! Bjs!

Responder
avatar
Dryh Meira
Autor
12 de junho de 2017 08:07 delete

Oiee Iris ^^
Péssimo momento para saber desse livro...haha' vou viajar de avião pela primeira vez na vida hoje, e fiquei com medo agora *-*
Li dois livros da Juliana e gostei bastante, apesar de várias coisas não terem me agradado. Estou fugindo de romances, então acho que não leria este tão logo :/
MilkMilks ♥

Responder
avatar
Daya Maciel
Autor
14 de junho de 2017 07:14 delete

Oi,
Juliana é sensacional, tem uma escrita que prende mesmo o leitor.
Eu ainda não li esse lançamento, mas já quero!
Entender o que passa na cabeça dessa personagem depois de tudo que passou... Graças a Deus ela cancelou o voo e conseguiu sobreviver, depois trabalhar com o que mais gosta.
Parabéns pela resenha
beijos
www.conchegodasletras.com.br

Responder
avatar
14 de junho de 2017 14:32 delete

oi,

nossa, fiquei bem a fim de ler esse livro! que enredo interessante...apesar de que ter que lidar com um cara triste e tentar mudar isso não deve ser nada fácil, a leitura me atraiu bastante!!!!

ótima dica!

Responder
avatar
Tahis
Autor
19 de junho de 2017 17:19 delete

Olá!
Não conhecia esse livro, e gostei demais da premissa, irei procurar esse livro. Tem tempo que não leio um romance assim. Gosto de histórias com um mal-humorado rs' são bem engraçadas e ver como eles vão crescendo é maravilhoso. Anotei a dica!

beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/

Responder
avatar