
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Com Você” lançamento da nossa autora parceira Juliana Parrini, em formato de ebook, pela amazon.
No começo do livro conhecemos Letícia, gaúcha que mora no Rio de Janeiro, mas que está passando um período em Porto Alegre na casa de seus pais, pois sua avó está muito doente. Apesar dela não trabalhar com o emprego dos sonhos está morrendo de medo de ser demitida afinal é esse emprego que a mantém morando na cidade de coração. Mas, ela não consegue imaginar deixar seus pais sozinhos num momento como esse. Então resolveu adiar o voo que iria pegar para a próxima semana, no entanto ela nem imagina que esse adiamento mudaria completamente a sua vida.
O voo 1056 no qual Letícia deveria estar caiu matando todos os passageiros. Ela que era uma psicóloga que passava os dias escolhendo currículos, começou do nada a ser conhecida nacionalmente como a menina que sobreviveu ao acidente fatal. Ao voltar para o Rio, ela é demitida, mas aproveita seu momento de fama para montar seu consultório de psicologia e finalmente trabalhar com o que gosta.
“Algumas pessoas dizem que foi sorte, outras falam que foi apenas destino, Deus, anjos, santos e mais um monte de entidade que nem me recordo agora.”
Como o passar do anos Letícia fica cada vez mais conhecida, pois se torna autora de livros de autoajuda que são um sucesso sem tamanho. Sem falar que é um sucesso em tudo que faz, como: as palestras, os vídeos na internet e vive com o consultório sempre lotado. Ela se torna o verdadeiro exemplo do sucesso e de uma vida perfeita. O problema é que internamente, ela não se acha nada disso e vive tentando entender o motivo dela ter a sido a grande sobrevivente. Seus amigos, não sabem nem de perto a nuvem preta que anda na cabeça de Letícia e mesmo assim insistem que ela deve comemorar seu segundo aniversário (O dia do acidente do avião).
Durante essa comemoração os amigos a desafiam a encontrar o cara mais triste do bar e fazê-lo sorrir. E nesse momento conhecemos Conrado Vitti, o cara mais mal humorado e triste do mundo, o primeiro que não cai no papinho de auto ajuda de Letícia. Ele é extremamente grosso e mesmo assim ela o convida para tentar um tratamento em seu consultório.
“Sou vencida pela insistência deles. Jamais que meus amigos me deixariam sair daqui hoje sem ir lá falar com o tal deprimido.”
Depois que conheceu Conrado a vida de Letícia virou de cabeça para baixo. Ele parece conhecer os pontos mais escuros de sua alma e sacode completamente sua vida. Do outro lado, a vida de Conrado não deveria ser chamada de vida nos últimos anos é completamente escura, e parece que Letícia de alguma maneira trouxe um pouco de luz.
Contei o máximo de história que pude sem soltar spoiler, mas o livro tem muito mais que isso, ele nos faz refletir sobre a vida e a maneira que a levamos. Preciso dizer que todos os personagens secundários são muito bem construídos. Os protagonistas são maravilhosos e quando terminei fiquei extremamente sem chão e querendo o próximo livro de qualquer maneira. Juliana Parrini, mostra mais uma vez sua capacidade de prender o leitor ao livro, de uma maneira que não conseguimos parar de ler até saber o que vai acontecer.
Quer conhecer melhor a autora e seus livros? Perfil da Autora,
Depois do que aconteceu e
Antes que Aconteça.
Avaliação: