
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Ousada” segundo volume da série “Provocante” lançando de maneira independente pela nossa querida autora parceira Paola Scott. Para quem ainda não leu as resenhas de
Provocante V1 e
Provocante V2, basta clicar no nome do livro.
Antes de mais nada, preciso comentar que curti muito o casal luxo (Pedro e Paola), mas o casal Ardido (Maitê e Rodrigo) roubou o meu coração, simplesmente amei. Na resenha de Provocante V2 já havia elogiado Paola pela maneira como consegue prender o leitor na história, mas nesse segundo volume ela conseguiu mostrar todo seu potencial.
O desenrolar dessa história é completamente surpreendente e com uma misturas de sentimentos enorme, tiveram momentos que: sorrir, me apaixonei, chorei e tive muito medo e receio. Sim, esse livro mexeu realmente comigo!! Rs
Rodrigo é o melhor amigo de Pedro, os dois são sócios no escritório de advocacia. Ele ainda não consegue entender como seu amigo caiu de quatro por uma mulher. Ele achava que ficariam a vida toda solteiros, aproveitando a mulherada.
Maitê é uma ruiva linda, independente, inteligente, dona de si. Seu jeito de levar a vida às vezes choca as pessoas por sua sinceridade. Ela faz parte do grupo de “insana” e foi lá que ela conheceu Paola, sua grande amiga.
É através de Paola e Pedro que Rodrigo e Maitê se conhecem e começam o seu relacionamento extremamente apimentado. No começo eles não tinham um relacionamento, era só sexo puro e feroz. Só que conforme os encontros vão acontecendo o que era apenas diversão acaba se desenrolando em algo mais sério, mas nem tudo são flores. Nenhum dos dois está disposto a dar o braço a torcer. Maitê apesar de ser totalmente independente carrega consigo um segredo passado que a impede de abrir seu coração para um relacionamento.
“O melhor era me afastar. Manter-me o mais distante possível, para minha própria segurança. Logo o táxi chegou, me permitindo respirar mais tranquila. Umas boas horas de sono e eu estaria recuperada de todas aquelas emoções.” Pág: 66
O problema é que Rodrigo se vê cada vez mais envolvido e não vai abrir mão tão fácil dessa mulher. Uma noite que eles passam juntos, ela tem um pesadelo que o deixa sem chão e confirma o que ele já imaginava, Maitê passou por um trauma e ainda não sente confiança para contar a ele. Rodrigo não para de pensar como irá fazer para ela finalmente se abrir e contar o que aconteceu, pois ele tem certeza que o relacionamento deles só poderá seguir em frente se ele souber o que aconteceu, para assim poder ajudá-la.
“Posso dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro. Se minha intenção era afastá-la dos meus pensamentos, então eu tinha falhado. Ela era mais do que boa para foda. Era fantástica na verdade. E para meu desgosto, não era uma mulher como outra qualquer. Bem que tentei ver isso nela, mas era impossível.” Pág: 103
Daqui em diante qualquer coisa que eu conte pode ser considerado spoiler grave!! Hahaha
Como já é marca registrada da série, os personagens secundários são super bem escritos e amei continuar acompanhando Pedro, Paola, Alana, Eduardo e Luciana. No caso dos dois últimos, conhecemos um pouco melhor e eles são os protagonistas do próximo livro, que é o “Adormecida.”
Avaliação: