Pular para o conteúdo principal

Ousada - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Ousada” segundo volume da série “Provocante” lançando de maneira independente pela nossa querida autora parceira Paola Scott. Para quem ainda não leu as resenhas de Provocante V1 e Provocante V2, basta clicar no nome do livro.

Antes de mais nada, preciso comentar que curti muito o casal luxo (Pedro e Paola), mas o casal Ardido (Maitê e Rodrigo) roubou o meu coração, simplesmente amei. Na resenha de Provocante V2 já havia elogiado Paola pela maneira como consegue prender o leitor na história, mas nesse segundo volume ela conseguiu mostrar todo seu potencial.

O desenrolar dessa história é completamente surpreendente e com uma misturas de sentimentos enorme, tiveram momentos que: sorrir, me apaixonei, chorei e tive muito medo e receio. Sim, esse livro mexeu realmente comigo!! Rs

Rodrigo é o melhor amigo de Pedro, os dois são sócios no escritório de advocacia. Ele ainda não consegue entender como seu amigo caiu de quatro por uma mulher. Ele achava que ficariam a vida toda solteiros, aproveitando a mulherada.

Maitê é uma ruiva linda, independente, inteligente, dona de si. Seu jeito de levar a vida às vezes choca as pessoas por sua sinceridade. Ela faz parte do grupo de “insana” e foi lá que ela conheceu Paola, sua grande amiga.

É através de Paola e Pedro que Rodrigo e Maitê se conhecem e começam o seu relacionamento extremamente apimentado. No começo eles não tinham um relacionamento, era só sexo puro e feroz. Só que conforme os encontros vão acontecendo o que era apenas diversão acaba se desenrolando em algo mais sério, mas nem tudo são flores. Nenhum dos dois está disposto a dar o braço a torcer. Maitê apesar de ser totalmente independente carrega consigo um segredo passado que a impede de abrir seu coração para um relacionamento.

“O melhor era me afastar. Manter-me o mais distante possível, para minha própria segurança. Logo o táxi chegou, me permitindo respirar mais tranquila. Umas boas horas de sono e eu estaria recuperada de todas aquelas emoções.” Pág: 66
O problema é que Rodrigo se vê cada vez mais envolvido e não vai abrir mão tão fácil dessa mulher. Uma noite que eles passam juntos, ela tem um pesadelo que o deixa sem chão  e confirma o que ele já imaginava, Maitê passou por um trauma e ainda não sente confiança para contar a ele. Rodrigo não para de pensar como irá fazer para ela finalmente se abrir e contar o que aconteceu, pois ele tem certeza que o relacionamento deles só poderá seguir em frente se ele souber o que aconteceu, para assim poder ajudá-la.

“Posso dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro. Se minha intenção era afastá-la dos meus pensamentos, então eu tinha falhado. Ela era mais do que boa para foda. Era fantástica na verdade. E para meu desgosto, não era uma mulher como outra qualquer. Bem que tentei ver isso nela, mas era impossível.” Pág: 103
Daqui em diante qualquer coisa que eu conte pode ser considerado spoiler grave!! Hahaha
Como já é marca registrada da série, os personagens secundários são super bem escritos e amei continuar acompanhando Pedro, Paola, Alana, Eduardo e Luciana. No caso dos dois últimos, conhecemos um pouco melhor e eles são os protagonistas do próximo livro, que é o “Adormecida.”
    Avaliação:
    Ficha Técnica
    Título: Ousada
    Autor: Paola Scott
    Série: Provocante #02
    Páginas: 505

    Comentários

    1. Uhuuuu!!! Que linda! Amei saber que gostou do #casalardido, Iris. Eles incendeiam tudo mesmo. Maitê é apimentada, forte, uma guerreira. E o "ser dos infernos"... ahhhh faz juz ao apelido. Obrigada pela resenha. Bjs

      ResponderExcluir
    2. A capa dessa obra é simples e bem bonita "curti bastante ela" e quanto ao enredo em si: achei muito legal. Não conhecia tanto a obra quanto a autora, mas estou disposto a dar uma oportunidade que sabe eu não adore a obra.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    3. Admiro autores nacionais, sobretudo independentes.
      Essa obra parece ser muito bacana e bem escrita, segundo o que você escreveu sobre ela.
      Percebi que é realmente um livro maravilhoso pra quem curte o gênero.
      Parabéns pela resenha!
      Beijinhos!

      Eliziane Dias

      ResponderExcluir
    4. Olá, tudo bem?

      é um daqueles romances recheados de cenas de sexo que a gente até perde a história? Já ouvi falar muito da Paola, mas nunca li nada dela, porque estou cada vez mais me afastando de romances românticos e histórias de amor e flertando com policiais e suspense - não como pano de fundo, mas como foco.

      Acho que dessa vez vou deixar passar a dica.

      bjsss

      ResponderExcluir
    5. Oi Iris,
      Gostei da sua resenha e sua empolgação com o livro. Infelizmente não me interessei pela leitura pois o gênero não me atrai.Mesmo assim indicarei a leitura para amigas que gostam.
      Beijos
      Blog Relicário de Papel

      ResponderExcluir
    6. Oiee
      Ainda não li essa série mas estou vendo uma grande divulgação desse livro. A sua resenha me deixou bem curiosa e já anotei os livros anteriores pra eu conhecer melhor. Afinal, eu adoro literatura nacional e fico feliz que cada vez mais nossos autores tenham seu espaço.
      Bjo

      ResponderExcluir
    7. Oiii Iris

      A capa desse livro é linda demais, chama a atenção de imediato e a história parece ser bem intrigante. Confesso que não é exatamente o gênero de livro que me atrai, mas quem sabe futuramente eu me arrisque em sair um pouco amis da zona de conforto de sempre né?

      Beijos

      aliceandthebooks.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. iris, nem acredito que vc está devorando os livros com essa pegada mais hot da Paola, mas ela realmente arrasa. Ainda não lu o segundo volume, acho que estou um pouco atrasada rs Mas virei da Maitê no 1.2 e estou bem curiosa para saber mais sobre ela. Bjs

      ResponderExcluir
    9. Hello!!
      Ainda nao conhecia a obra e achei a premissa bem interessante, a capa está fofa e linda, ja compraria so por isso, lembro que a primeira capa tb era um arraso e nem chamativa.
      Adoro um romance e esse parece ser daqueles que viciam, já quero ler toda a série “Provocante”.
      Vou ler com certeza.
      Beijos.

      Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem? Sempre ouço elogios rasgados da série da Paola e sua escrita, porém nunca tive oportunidade de ler. Agora lançando independentemente parece que ela surgiu mais forte ainda, ficando bem aguçada com suas histórias. Pelo jeito que você falou, os personagens nos conquistas, e em romance, adoro encontrar isso. Espero também amar!
      Beijos,
      diariasleituras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Eita Gota kkkk cada resenha lida eu fico mais doida ainda para ler,minha gente que capa é esse hein? perfeitaaaaaaaaaaa a Paola Scott arrasou! as capas dos livros tá lacrando de maravilinda(maravilhosa+linda) kkkk eu amei essa de casal Ardido hehehe então esse também vai para lista e com certeza vou pular outras leituras kkkkkkkkk partiu ler! abraços

      ResponderExcluir
    12. Oii
      Nossa não acredito que vc parou de descrever bem na parte boa, estou curiosa e simplesmente amei, louca para comprar e ver o desenrolar dessa historia linda.
      Beijocas

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    Eleanor & Grey - Resenha

    Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

    Talvez Agora - Resenha

      Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c