Pular para o conteúdo principal

Corte de Névoa e Fúria - Resenha







Por amor, ela enganou a morte
Por liberdade, ela se tornará uma arma








Talvez desde sempre eu fosse quebrada e sombria por dentro.
Eu era a assassina de inocentes e a salvadora de uma terra.


Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da trilogia Corte de Espinhos e Rosas da magnífica Sarah J. Maas. Se vir um livro dessa autora, compre sem medo de errar.

Feyre, uma simples humana, encontrou o amor em um grão-feérico, mais precisamente o Grão-senhor da corte primaveril, Tamlin, e por esse amor ela lutou, foi humilhada, perdeu a si mesma e morreu, no mesmo momento em que derrotou Amarantha e salvou o povo feérico. Por seu sacrifício, os sete grão-senhores a transformaram, deram uma gota de seu poder para trazê-la de volta à vida. A humana morreu e a grã-feérica nasceu, mas seu coração continua humano e ela não consegue esquecer tudo que fez para sobreviver e salvá-los, tirar duas vidas inocentes para salvar a de muitos, faz sentido, mas não torna mais fácil aceitar.


Em Corte de Névoa e Fúria, Feyre precisa se adaptar a sua nova vida, e não está sendo nada fácil, ela e Tamlin têm pesadelos constantes com tudo que aconteceu Sob a Montanha. Tamlin tem tanto medo de perdê-la novamente que a deixa de fora de todas as situações minimamente perigosas, tirando toda sua liberdade, nem mesmo Lucien consegue convencê-lo do contrário, então no dia do casamento deles, ela surta.

Desde seu acordo Sob a Montanha, ela e Rhysand tem uma ligação, então ele “escuta” o desespero dela e vai lá “savá-la”, mas ela não entende dessa forma. Feyre não sabe o que pensar de Rhys, pois o acordo com ele a manteve viva, ao mesmo tempo que a humilhou repetidamente durante aquelas provas, mas Tamlin a está sufocando com sua super proteção, e o amor dos dois não parece ser o suficiente, sua semana com Rhys parece ser seu único momento de liberdade.
- Trabalhe para mim - disse Rhysand. - De todos os modos, tenho uma dívida com você. E resolveremos o resto com o passar dos dias se for preciso.Olhei na direção das montanhas, como se pudesse ver até a Corte Primaveril ao sul. Tamlin ficaria furioso. Ele destruiria a mansão.
Mas sabia que, se ficasse naquela mansão, se fosse trancafiada mais uma vez… Poderia levar a cabo a destruição que Amarantha tinha começado.

É na Corte Noturna ao lado de Rhys, Mor, Cassian, Azriel e Amren que ela começa a conhecer a feérica que se tornou, começa a treinar e entender os poderes que vieram com essa nova vida, fortalecer seu corpo, seu espírito, sua essência para a guerra que está por vir. Corte de Névoa e Fúria supera todas as expectativas, a cada página crescemos e amadurecemos junto com os protagonistas, choramos, lutamos e sentimos aquela necessidade de superação que existe dentro de nós, esperando que tenhamos coragem para ser quem queremos e lutar pelo que desejamos.


Virei a lâmina illyriana na mão e atravessei para o Arco-íris em chamas e ensanguentado. Aquele era meu lar. Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-os, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia…
Então, que assim fosse.
E me tornei escuridão, e sombra e vento.

O livro é enorme, mas muito dinâmico  e vale cada segundo, estejam preparados porque comer e dormir se tornarão secundários durante essa leitura. Aproveitem que toda a trilogia já foi lançada e leiam de uma só vez ;)

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Corte de Névoa e Fúria
Série: Corte de Espinhos e Rosas #2
Autor(a): Sarah J. Maas


Editora: Galera Record 
Gênero: Fantasia
Páginas:658

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...