Pular para o conteúdo principal

Uma Duquesa Qualquer - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Vocês devem ter reparado que estou viciada em Tessa Dare e na série Spindle Cove. Vamos falar do quarto livro “Uma duquesa qualquer” que também entrou na minha linda lista de favoritos!! Nossa como amei e me divertir com esse livro!!


A Duquesa de Halford não aguenta mais o seu filho libertino e irresponsável, já passou da hora de Griff finalmente tomar juízo e lhe dar lindos netinhos que ela possa ficar babando e estragando. Determinada a mudar essa situação, ela resolve bolar o plano perfeito e sequestra o próprio filho e o leva para Spindle Cove. Afinal, teria melhor lugar para se arrumar uma jovem solteira de boa família disposta a virar uma grande duquesa?

Quando acorda na carruagem já chegando no pequeno vilarejo, Griff não consegue acreditar que sua mãe foi tão maluca ao ponto de obrigá-lo a passar por isso. Nesse momento ele toma a decisão que acabará com os planos dela. Por isso quando entram na taverna/casa de chá Touro & Flor, ele já está decido de escolher a pior dama, aquela que nunca sonhou em ser tornar uma duquesa. 

“Ela entrou, tropeçando, pela entrada dos fundos da taverna, ofegante e com o rosto vermelho. Suas botas e a barra do vestido estavam salpicadas por uma quantidade assustadora de lama, e um pó branco estranho recobria o resto.” Pág: 19.

Nesse momento que a vida de Pauline Simms, a atendente do local muda e fica de pernas pro ar. Ela recebe a proposta de se tornar duquesa e ir para Londres para que os treinamento com a Duquesa de  Halford, começassem  imediatamente. Pauline fica com muito medo de viajar para Londres e deixar a irmã Daniela sozinha com seus pais, mas seu acordo com o Duque é o que a motiva a tomar coragem e correr atrás das mil libras prometidas. Eles combinam que Pauline terá uma semana na capital e que durante essa semana ela seria tão terrível que sua mãe desistiria mandando ela de volta para casa. 

O que Griff nem imaginava é que aquela atendente era muito mais esperta e tinha sonhos que mexeriam com ele. Ela simplesmente não queria ser duquesa, Pauline queria apenas ganhar suas mil libras, abrir a biblioteca e assim viver em paz com sua irmã. Ele não contava que ela arrumada seria a coisa mais linda que ele já viu. Principalmente não considerava que ela conseguisse enxergar o homem que existe por trás do grande Duque. 

“O duque lançou um olhar pasmo para ela. Era óbvio que ele não esperava essa reação. Devia imaginar que ela começaria a gaguejar, para protestar, e depois fugiria, corando, para a cozinha. Que azar o dele. Griff tinha escolhido a garota errada.” Pág: 24. 

Não posso contar mais detalhes, mas devo dizer que o livro é simplesmente uma delícia, amei todos os momentos e os diálogos são maravilhosos, daqueles de nos fazer rir e chorar!! Hahaha. Pauline como todas as mocinhas de Spindle Cove ganhou meu coração e Griff simplesmente me fez querer matá-lo e suspirar em diversos momentos. Outro personagem incrível é a Duquesa viúva, que mulher determinada!! :D 

Resumindo: Mais um livro dessa série incrível entrou para lista de favoritos! 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #04
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redenção Sombria - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar “Redenção Sombria” quarto livro da série "Hades Hangmen” da diva Tillie Cole, quem acompanha o blog sabe que sou super fã da autora e dessa série, mas demorei para pegar esse livro para ler porque estava com medo de não gostar. Agora tenho quase certeza que você está pensando: “Eita porque esse medo?”. O medo é porque eu estava com ódio de Cain/Rider e não queria saber do livro dele!! HAHAHA. Agora posso falar com toda certeza que eu me arrependo imensamente porque o livro é simplesmente fenomenal. Para mim é o melhor livro da série até agora.  Cain, anteriormente conhecido como Rider, era o herdeiro do profeta, seria a pessoa que assumiria o controle da “Ordem de Davi” e levaria seu povo ao céu. Quando descobre o que acontece verdadeiramente nos "ritos” sagrados, ele pira e tenta mudar as coisas. O problema é que seu irmão Judah o trai em "nome da fé”, o joga numa cela e toma o seu lugar. Ele passa a ser espancado todos os dias para...

Anne with an E - Série

Olá galera, hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix , algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an "E" , claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E. A série é baseada na coleção Anne of Green Gables , escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery , que conta a história Anne Shirley. Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, e...