Pular para o conteúdo principal

Uma Duquesa Qualquer - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Vocês devem ter reparado que estou viciada em Tessa Dare e na série Spindle Cove. Vamos falar do quarto livro “Uma duquesa qualquer” que também entrou na minha linda lista de favoritos!! Nossa como amei e me divertir com esse livro!!


A Duquesa de Halford não aguenta mais o seu filho libertino e irresponsável, já passou da hora de Griff finalmente tomar juízo e lhe dar lindos netinhos que ela possa ficar babando e estragando. Determinada a mudar essa situação, ela resolve bolar o plano perfeito e sequestra o próprio filho e o leva para Spindle Cove. Afinal, teria melhor lugar para se arrumar uma jovem solteira de boa família disposta a virar uma grande duquesa?

Quando acorda na carruagem já chegando no pequeno vilarejo, Griff não consegue acreditar que sua mãe foi tão maluca ao ponto de obrigá-lo a passar por isso. Nesse momento ele toma a decisão que acabará com os planos dela. Por isso quando entram na taverna/casa de chá Touro & Flor, ele já está decido de escolher a pior dama, aquela que nunca sonhou em ser tornar uma duquesa. 

“Ela entrou, tropeçando, pela entrada dos fundos da taverna, ofegante e com o rosto vermelho. Suas botas e a barra do vestido estavam salpicadas por uma quantidade assustadora de lama, e um pó branco estranho recobria o resto.” Pág: 19.

Nesse momento que a vida de Pauline Simms, a atendente do local muda e fica de pernas pro ar. Ela recebe a proposta de se tornar duquesa e ir para Londres para que os treinamento com a Duquesa de  Halford, começassem  imediatamente. Pauline fica com muito medo de viajar para Londres e deixar a irmã Daniela sozinha com seus pais, mas seu acordo com o Duque é o que a motiva a tomar coragem e correr atrás das mil libras prometidas. Eles combinam que Pauline terá uma semana na capital e que durante essa semana ela seria tão terrível que sua mãe desistiria mandando ela de volta para casa. 

O que Griff nem imaginava é que aquela atendente era muito mais esperta e tinha sonhos que mexeriam com ele. Ela simplesmente não queria ser duquesa, Pauline queria apenas ganhar suas mil libras, abrir a biblioteca e assim viver em paz com sua irmã. Ele não contava que ela arrumada seria a coisa mais linda que ele já viu. Principalmente não considerava que ela conseguisse enxergar o homem que existe por trás do grande Duque. 

“O duque lançou um olhar pasmo para ela. Era óbvio que ele não esperava essa reação. Devia imaginar que ela começaria a gaguejar, para protestar, e depois fugiria, corando, para a cozinha. Que azar o dele. Griff tinha escolhido a garota errada.” Pág: 24. 

Não posso contar mais detalhes, mas devo dizer que o livro é simplesmente uma delícia, amei todos os momentos e os diálogos são maravilhosos, daqueles de nos fazer rir e chorar!! Hahaha. Pauline como todas as mocinhas de Spindle Cove ganhou meu coração e Griff simplesmente me fez querer matá-lo e suspirar em diversos momentos. Outro personagem incrível é a Duquesa viúva, que mulher determinada!! :D 

Resumindo: Mais um livro dessa série incrível entrou para lista de favoritos! 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #04
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano