22 de fevereiro de 2019

A Busca - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Que sou fã de Lisa Kleypas vocês já devem ter reparado, mas já conheceram a série contemporânea, The Travis Family, lançada pela Gutenberg? Se não conheceram ainda, vamos mudar isso agora, pois vamos falar do terceiro livro, chamado “A Busca”.

Hannah Varner tem uma vida relativamente estável e controlada ao lado de Dane, essa vida a deixa tranquila, pois lhe dá uma sensação de segurança que ela nunca teve quando pequena. Ela e sua irmã tiveram uma infância extremamente conturbada com sua mãe histérica e com o entra e sai de padrastros. Com isso, ela evita ao máximo contato com sua mãe e irmã.

“Quando foi a última vez que você telefonou para ela? Você pensa na gente, Hannah? Sua família? Existe algum lugar para nós na sua lista de prioridades?” Pág: 06.        

Até que em um belo dia, ela recebe uma ligação histérica de sua mãe, dizendo que sua irmã, Tara, teve um filho e o abandonou pedindo que a mãe ou ela tomassem conta do mesmo. Hannah se vê numa situação extremamente louca, mas acaba indo até a casa da mãe para tentar descobrir onde foi parar a irmã, e verificar como está o recém nascido. Quando chega lá, fica bem claro que sua mãe o quer o mais longe possível e, com isso, ela se vê sozinha com uma criança que não é sua, em busca da mãe e do pai do menininho.

“Aquilo não era justo, não era minha culpa, eu também estava ocupada e tinha que voltar para minha própria vida. Mas o que me manteve em silêncio - além do fato de eu saber que minha mãe não ligava - foi que aquela pessoa, que estava de fato sendo injustiçada, era única que não poderia falar por si mesma. Luke era uma batata quente, destinada a ser jogada de um lado para outro até que alguém fosse obrigado a ficar com ele.” Pág: 20.

Por meio de sua prima Liza, ela descobre que um dos possíveis pais é Jack Travis,  e resolve ir  atrás dele para tentar arrumar alguma solução para essa verdadeira loucura. O mais engraçado, é que Jack é milionário, e faz parte de uma das famílias mais importante do Texas, deixando a situação ainda mais enrolada.

Nos livros anteriores, conhecemos Jack como o irmão brincalhão e mulherengo, mas só nesse livro conhecemos sua a verdadeira personalidade e, devo dizer, é de fazer suspirar o livro inteiro! Lisa escreve mocinhos perfeitos! Hahaha. O que dizer de Hannah? Que personagem maravilhosa, que coração enorme, não posso contar detalhes, mas o que ela fez pela irmã não é qualquer um que faria.  Os personagens que detestei logo de cara são: Dane e a mãe de Hannah. Oh personagens desprezíveis!! Hahaha.

Resumindo o livro: assim como os anteriores da série, irá te surpreender. É impossível parar a leitura antes de saber o que vai acontecer com Hannah, o bebê e Tara.

Quer conhecer melhor a série? A Protegida e A Redenção

A Autora->Lisa Kleypas

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Busca
Série:  The Travis Family #03
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Se você: Cheira livros, se apaixona por personagens, sofre com eles como se fosse alguém da sua família, corre atrás de autógrafos, viaja para outro estado para participar da Bienal do Livro, adora um sebo, procura por eventos literários, entra na livraria para dar um livro de presente e sai com dois para você, então você está no lugar certo!