Pular para o conteúdo principal

A Busca - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Que sou fã de Lisa Kleypas vocês já devem ter reparado, mas já conheceram a série contemporânea, The Travis Family, lançada pela Gutenberg? Se não conheceram ainda, vamos mudar isso agora, pois vamos falar do terceiro livro, chamado “A Busca”.

Hannah Varner tem uma vida relativamente estável e controlada ao lado de Dane, essa vida a deixa tranquila, pois lhe dá uma sensação de segurança que ela nunca teve quando pequena. Ela e sua irmã tiveram uma infância extremamente conturbada com sua mãe histérica e com o entra e sai de padrastros. Com isso, ela evita ao máximo contato com sua mãe e irmã.

“Quando foi a última vez que você telefonou para ela? Você pensa na gente, Hannah? Sua família? Existe algum lugar para nós na sua lista de prioridades?” Pág: 06.        

Até que em um belo dia, ela recebe uma ligação histérica de sua mãe, dizendo que sua irmã, Tara, teve um filho e o abandonou pedindo que a mãe ou ela tomassem conta do mesmo. Hannah se vê numa situação extremamente louca, mas acaba indo até a casa da mãe para tentar descobrir onde foi parar a irmã, e verificar como está o recém nascido. Quando chega lá, fica bem claro que sua mãe o quer o mais longe possível e, com isso, ela se vê sozinha com uma criança que não é sua, em busca da mãe e do pai do menininho.

“Aquilo não era justo, não era minha culpa, eu também estava ocupada e tinha que voltar para minha própria vida. Mas o que me manteve em silêncio - além do fato de eu saber que minha mãe não ligava - foi que aquela pessoa, que estava de fato sendo injustiçada, era única que não poderia falar por si mesma. Luke era uma batata quente, destinada a ser jogada de um lado para outro até que alguém fosse obrigado a ficar com ele.” Pág: 20.

Por meio de sua prima Liza, ela descobre que um dos possíveis pais é Jack Travis,  e resolve ir  atrás dele para tentar arrumar alguma solução para essa verdadeira loucura. O mais engraçado, é que Jack é milionário, e faz parte de uma das famílias mais importante do Texas, deixando a situação ainda mais enrolada.

Nos livros anteriores, conhecemos Jack como o irmão brincalhão e mulherengo, mas só nesse livro conhecemos sua a verdadeira personalidade e, devo dizer, é de fazer suspirar o livro inteiro! Lisa escreve mocinhos perfeitos! Hahaha. O que dizer de Hannah? Que personagem maravilhosa, que coração enorme, não posso contar detalhes, mas o que ela fez pela irmã não é qualquer um que faria.  Os personagens que detestei logo de cara são: Dane e a mãe de Hannah. Oh personagens desprezíveis!! Hahaha.

Resumindo o livro: assim como os anteriores da série, irá te surpreender. É impossível parar a leitura antes de saber o que vai acontecer com Hannah, o bebê e Tara.

Quer conhecer melhor a série? A Protegida e A Redenção

A Autora->Lisa Kleypas

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Busca
Série:  The Travis Family #03
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Páginas: 288

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c

Heidi - Filme

Olá galera, Esse ano tem me surpreendido, pois conheci dois clássicos infantis maravilhosos e tenho refletido muito sobre os valores que passamos para nossas crianças de hoje, devemos incentivar livros/filmes/desenhos que estimulem a reflexão e boas atitudes. No início desse ano fiz a resenha de  Heidi, a menina dos Alpes , me encantei com a história e fiquei muito curiosa em conhecer mais dessa menina fofa. Não é que numa madrugada de insônia e  passeando pelas séries/filmes do Netflix me deparo com algo maravilhoso. Sim, é isso mesmo, o filme baseado no livro, e não é só isso, o filme é maior do que o primeiro livro, me levando a crer que se refere ao primeiro e parte do segundo, ou o segundo livro é menor (ainda não tive oportunidade de ler). Apesar de ter adorado o filme, o livro é tão curtinho que poderiam ter contado, de fato, toda a história com mais detalhes, pois ela é bem inspiradora e faltaram coisas importantes. Apesar disso, eu amei. O elenco é ótimo e a fot