Pular para o conteúdo principal

Na Hora Da Virada - Resenha

Oi Povo, tudo bem?

Hoje vamos falar de “Na Hora da Virada”, lançado pela Galera Record, escrito pela querida Angie Thomas. Conheci a escrita da autora no livro “O Ódio que você semeia” (Temos a resenha e a crítica do filme publicadas) e me encantei perdidamente. Neste livro conhecemos Bri, uma menina que tem o sonho de se tornar a rapper mais conhecida de todos os tempos, e quando pinta uma oportunidade, ela simplesmente corre atrás, o problema é que seu sonho pode se tornar seu maior pesadelo.

Bri tem apenas 16 anos, ela mora com sua mãe e seu irmão numa situação bem ruim, mas a mãe dela faz questão que ela estude, afinal, só estudo pode garantir um futuro melhor. O problema é que na cabeça de Bri, o que pode trazer esse futuro é ser uma rapper mega famosa, pois não lhe falta talento. Sua mãe não gosta dessa ideia, porque seu pai era uma lenda do hip-hop e mesmo assim foi assassinado no auge da carreira.


“Não é que eu não queria ir fazer faculdade. Na verdade, não sei. O principal é que quero fazer o rap acontecer. Se eu fizer isso, vai ser melhor do que qualquer bom emprego que um diploma de faculdade pode me dar.” Pág:18.


Como o destino não coopera, a situação de Bri e sua família piora ainda mais quando sua mãe perde o emprego e ela é rotulada na escola como marginal. Pequena observação: Ela passa por uma situação no colégio que me deixa extremamente revoltada e saber que situações como essas são reais e acontecem o tempo todo, me fazem desacreditar do ser humano. 


“Faça o que eles mandarem, ela disse. Não faça pensarem que você é uma ameaça. Basicamente, eu tenho que me enfraquecer e aguentar o que vier para sobreviver ao momento. Estou começando a achar que não importa o que eu faça. Sempre vou ser o que as pessoas acham que eu sou.” Pág:63.

 

Ela acaba ganhando uma chance de correr atrás do seu sonho, mas para isso, Bri precisa abrir mão de quem ela é. Será que isso vale a pena? Isso, querido leitor, você só vai descobrir lendo. Preciso comentar que ela é uma adolescente, então, como qualquer um, faz um monte de burrada mesmo sendo avisada por sua família. Porém, ela ganhou meu coração pela força de vontade de vencer para ajudar sua família. Esse livro tem personagens secundários incríveis como a mãe, irmã, avós, tia e amigos de Bri. É quase impossível não se apaixonar por todos eles. 


Avaliação:
Ficha Técnica:
Título: Na Hora Da Virada
Autor: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Páginas: 378

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Ligeiramente Escandalosos - Resenha

Oi Povo, tudo bem? “Ligeiramente Escandalosos” é o terceiro livro da série “Os Bedwyns” da autora Mary Balogh publicada pela Editora Arqueiro. Sou completamente apaixonada por romances de época, então teremos muitas resenhas!! Rsrs Para saber maiores informações dos livros basta clicar no nome do livro: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos . O livro começa com Freyja no caminho da cidade de Bath a convite de sua amiga Charllote. Ela só aceitou o convite de passar essa temporada numa cidade tão sem graça, para fugir das comemorações do nascimento do primeiro filho de seu amor Kit, com sua esposa perfeita Lauren. Afinal, aquele filho deveria ser dela e não de outra. Na metade do caminho ela se vê obrigada a parar numa estalagem que seu irmão Wulfric não aprovaria para sua estadia, pois é de baixo nível. O quarto da estalagem não tem tranca na porta e pelo bons costumes a empregada de Freyja deverá dormir com ela. Mas, ela é uma mulher livre e não se permitirá ficar ass...