Pular para o conteúdo principal

Uma Surpresa Na Primavera - Resenha


Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Uma surpresa na primavera”, terceiro livro da série “As Irmãs Shakespeare” da autora Carrie Elks, lançado pela Editora Verus. Essa série é perfeita para quem, como eu, ama romances clichês que aquecem o coração. E sem sombra de dúvidas, esse livro é meu favorito da série. 

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso, mas conhecida como a mulher mais organizada e controladora do universo!!! Hahaha. Por ser a irmã mais velha, ela acabou criando as suas irmãs quando sua mãe faleceu, Lucy tinha apenas 15 anos e fez de tudo para manter sua família unida. Atualmente, ela e suas irmãs são adultas e cada uma segue o seu destino, mas Lucy continua se sentindo a responsável por todos, incluindo seu pai. Ela e suas irmãs tiveram que tomar a decisão de colocá-lo em uma casa de repouso devido ao avançado de sua doença. Isso parte o coração delas, mas é a melhor forma de cuidar dele.

Do outro lado do enredo, conhecemos Lachlan MacLeish, um empresário americano de sucesso, obcecado pelo trabalho, e que herdou a pouco tempo a propriedade de Glencarraig na Escócia. O problema é que seu meio irmão resolveu contestar o desejo do pai e quer a propriedade para ele. Com isso, ele vai atrás de contratar o melhor advogado de direito imobiliário e acaba conhecendo Lucy. 

“Havia algo nela que o fez querer parar e olhar por um momento. Não era apenas sua aparência - embora isso fosse o suficiente -, mas o jeito como ela se continha o intrigou. Enquanto ela olhava para o mar com o cabelo loiro preso em um coque perfeito e expressão serena, ele imaginou que ela fosse uma equivalente feminina ao rei Canuto.” Pág: 15. 

Ela pega o caso de Lachlan, achando que é mais um caso normal na sua carreira. Porém, não poderia imaginar a atração fatal que ocorreria entre eles. Ele também não imaginava que contratar aquela linda advogada mudaria tudo que ele achava que era prioridade. Mais que isso não posso contar, mas me identifiquei muito com os personagens e com sua dedicação ao trabalho e família. Li o livro em apenas dois dias e achei a escrita de Carrie super fluida. Vou pegar logo “Uma luz no outono” para conhecer melhor Juliet, a última irmã e talvez a mais misteriosa de todas. 

Resenha dos Livros Anteriores: Verão na Itália e Um Amor de Inverno.


Avaliação:
Ficha Técnica
 Título: Uma Surpresa na Primavera
Série: As Irmãs Shakespeare #03
Autor: Carrie Elks
Páginas: 308
Editora: Verus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Tectônicas - HQ - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do “Placas Tectônicas”, o exemplar foi cedido pela Editora Nemo, do grupo Autêntica, para um bate papo sobre HQ. Para saber maiores detalhes sobre o que rolou durante essa conversa, confira o nosso post . O que uma separação aos trinta e poucos anos representa para uma mulher?  Como lidar com o fim de um relacionamento? Como refazer seus planos de futuro?  Como criar sozinha uma filha?  Como se comportar em um novo relacionamento?  São esses exemplos que Margaux Motin nos mostra durante a leitura. A HQ é uma maneira que autora usou para “rir de si mesma”. Logo no começo acompanhamos quadrinhos de “casada X divorciada” e encontramos diversos exemplos de como o comportamento da mulher muda de acordo com seu status amoroso. Nada da vida da personagem saiu como planejado e ela precisa aprender a lidar com sua realidade que é ter trinta e poucos anos e estar divorciada, ser mãe solteira e morar num apartamento com vista para as lixeiras

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano