Pular para o conteúdo principal

Dois Reinos Sombrios - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Dois Reinos Sombrios” terceiro volume da série “Três Coroas Negras”. Os livros anteriores foram resenhados pelo querido Miguel, quando li a resenha do primeiro fiquei louca de curiosidade, e adicionei logo na minha lista de desejados. Quando comecei a leitura, não imaginei que iria curtir tanto! Em uma semana li os três lançados e fiquei “chorando” por ainda não ter o quarto no Brasil. Globo Alt traz logo os outros, por favor!!! HAHAHA. 


Observação: Se você ainda não leu os livros anteriores da série, só leia se gostar de receber spoiler!!

No final do último livro, temos mais uma rainha envenenadora coroada, mas isso não significa que as coisas ocorrerão de maneira natural no Ano da Ascensão. Todos na Ilha estam assustado com o fato da sua rainha ser apelidada de “Morta-viva”, e ainda ter ganho por desistências das outras duas. Katharine não pensou que seu reinado seria tão conturbado. Ninguém poderia imaginar que a névoa, que deveria proteger a ilha, estaria matando seus próprios moradores. O povo de Fennbirn está revoltado com a rainha e tem certeza que a névoa está assim porque ela é amaldiçoada. 

"Katherine mantém a cabeça erguida. As pessoas não a odeiam de verdade, ela diz a si mesma. Elas só estão com medo. Como deveriam estar. Como ela está. Mas, quando ela salvá-los, quando acalmar a névoa, eles se lembrarão disso." Pág: 126.

Já no continente, as rainhas “fujonas” estão tentando se adaptar à nova realidade. Mas o problema é que a ilha parece estar as chamando de volta. Arsinoe começa ter visões com a Rainha Azul, que lhe mostra momentos do passado, tentando explicar como a névoa foi criada. Mirabella tem certeza absoluta de que essas visões podem ser a Ilha tentando retomar a ordem natural das coisas. Elas nem sequer sonham com o  caos que está em Fennbirn.
"- Arsinoe acha que os sonhos querem lhe mostrar algo sobre Daphne, a irmã perdida da Rainha Azul. Ela se sente segura nesses sonhos, A única ameaça vem da sombra da própria Rainha Azul." Pág: 129.
Não posso contar mais detalhes que isso, mas vou dizer que estou louca pelo outro livro!! Sinceramente, não sei mais o que esperar da série, pois são tantas reviravoltas que deixa o leitor sem chão e querendo mais a cada página.

Minhas observações sobre as rainhas:

Katherine, uma personagem que eu gostava muito no primeiro livro e acabei tomando ranço nesse! Hahhaha. 
Arsione, não gosto dela, acho ela mimada e impulsiva desde sempre, mas caro leitor, nesse ela passou de todos os limites! Hahhaha. 
Mirabella, achei que ela seria a mais mimada de todas, mas acabei me encantado com a personagem. Ela é, sem sombra de dúvidas, a única com coração! Hahhaha.

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Dois Reinos Sombrios
Autora: Kendare Blake
              Editora: Globo Alt
Páginas: 328

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indomável - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Indomável", último livro da trilogia "Damas Rebeldes", da autora Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro. Finalmente cheguei no livro de William Dunford! HAHHAA. Ele aparece nos livros anteriores " Esplêndida " e " Brilhante ", e deixa nós leitores apaixonados e doidos para conhecer ainda mais esse personagem libertino tão charmoso! HAHAHA. Ele fica completamente chocado quando descobre que herdou um título e uma propriedade na Cornualha. Dunford, viaja imediatamente para conhecer a propriedade que ele herdou, o que ele não imaginava é que encontraria uma mulher administrando a propriedade e que ela se tornaria sua responsabilidade junto a herança do título.  "Belle bateu palmas. Que fantástico! Dunford acabara de receber uma herança inesperada. Ela torcia para que fosse algo bom. Uma de suas amigas tinha acabado de herdar, a contragosto, 37 gatos. " Pág: 12. Henrietta Barrett, ou apenas Henry,

Long Shot - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de “Long Shot” primeiro livro da série Hoops, da autora Kennedy Ryan, lançado pela Editora The Gift Box. Esse livro mexeu tanto comigo que demorei meses para me sentir segura em escrever essa resenha. A história de August e Iris, é muito surpreendente, mas isso não significa que ela é leve. Minha xará passa por cada situação que nenhum ser humano deveria passar, mas ainda bem que existem pessoas como August. Ele é simplesmente sensacional e ela é uma mulher extremamente forte. Deu para perceber que me encantei pelo casal, né? Rsrs. Iris e August se conhecem num barzinho de um hotel e a conversa dos dois acontece de maneira natural e encantadora, eles acabam conversando sobre assuntos que não assumem para quem conhecem a anos, mas parece que abrir o coração é algo natural entre eles. O problema é que tudo que é bom dura pouco e a noite acaba, e ambos tem que voltar para a vida normal. “Eu fico parado, absorvendo o som de seu nome, absorvendo o olhar