Pular para o conteúdo principal

Alma Sombria - Resenha

 

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de Alma Sombria, terceiro livro da série "Hades Hangmen" da amada Tillie Cole, da Editora The Gift Box. Esse livro era bastante aguardado por mim, por dois grandes motivos: primeiro não tinha ideia de como Tillie faria para juntar dois personagens tão “doidos" e segundo a maioria das pessoas falavam que ele era o melhor da série. Devo dizer que amei a leitura e que realmente esse livro ganhou dos anteriores e confesso que nem sei muito o que esperar do próximo da série que é o “Redenção Sombria”, pois estou com ranço do "Profeta Cain”! Rsrsrs.

Maddie e suas irmãs Mae e Lilah, passaram o pão que o diabo amassou na seita maluca na qual elas viveram, mas Maddie sofreu ainda mais, depois da fuga de Mae, ela por ser irmã de sangue sofreu todos os castigos possíveis e impossíveis. Quando Maddie foi liberta pelo grupo dos Hades Hangmen, ela teve mais gratidão do que medo, afinal ninguém merece passar por tudo aquilo. Seu herói é ninguém menos que Flame.


“- Você tem a minha gratidão eterna, Flame, Estarei para sempre em dívida com você.” Pág: 17.

 

Quem leu os livros anteriores, sabe que Flame, sem sombra de dúvidas é o mais desvairado de todos. Ele simplesmente não pode ser tocado por ninguém e vive se auto mutilando. Porém o mais louco de tudo é que Maddie o abraçou e não se machucou. Foi a primeira vez que ele foi tocado e a pessoa sobreviveu. Depois disso ele não tira os olhos dela e com isso acaba a salvando de um “Acidente” que acontece no final de “Coração Sombrio”.

“Encarei as palmas das minhas mãos, assombrado. Eu a toquei. Eu a toquei e não a machuquei.” Pág: 17. 

O relacionamento de Flame com Maddie, é completamente diferente dos anteriores da série e de tudo que já li, pois eles são duas pessoas destruídas, que passaram por coisas. Mas, o amor deles é tão puro e sólido que torcemos para dar certo, pois eles merecem uma oportunidade de serem felizes, apesar de tudo o que aconteceu.

Mais que isso não poderia contar, pois o enredo é muito dinâmico e qualquer coisa poderia ser considerado um spoiler grave! Continuo indicando fortemente a série para quem gosta de romance dark e para quem quer sair da sua zona de conforto, encarando um gênero completamente diferente. Para concluir com chave de ouro, deixo o meu quote favorito.



“- O que são palavras? Às vezes, o olhar ou rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O Silêncio pode curar." Pág: 64.


Resenha dos Livros anteriores: Prelúdio Sombrio e Coração Sombrio

 

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Alma Sombria
Série: Hades Hangmen #03
Autor: Tillie Cole
Editora: The Gift Box
Páginas: 260

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Fada - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs “A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos. Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento. O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa. “Recebi um livro grosso, marrom, mui...

Clichê - Resenha

Oi pessoal, o fadas esse ano é parceiro da autora Carol Dias e com isso ganhamos a oportunidade de ler o livro Clichê. Já tinha ouvido falar do livro quando conheci a autora em um evento realizado aqui no Rio e acabei o adquirindo, entretanto o li apenas há pouco tempo. Ele tem a capa rosa e nos títulos de cada capítulo tem uns coraçõezinhos que ficaram muito fofos com cada palavra chave que a autora escolheu como título.  Estive lendo vários romances hot ou suspenses e precisava de algo mais leve, porque não um “Chick Lit” (são romances leves e divertidos com mulheres independentes, como não amar?) para dar uma aliviada e ainda por cima poder conhecer e apresentar o trabalho da autora? E assim, meio que sem querer, comecei mais um livro sem esperar muito e tive uma leitura prazerosa. Clichê é um livro que retrata as vidas de Killan Manning e Marina Duarte, duas pessoas que normalmente não teriam seus destinos cruzados, muito menos se apaixonariam. Marina é uma imigran...