Lições do Desejo - Resenha

20 Comentários A+ a-

Ela tem um sonho. Ele tem um objetivo.
O que os une pode separá-los para sempre.

Mais uma vez Madeline Hunter nos leva a loucura, com personagens divertidos e irreverentes. Em Lições do Desejo matamos um pouco a saudade de Alexia e Hayden, os protagonistas de As Regras da Sedução.

O segundo romance da família Os Rothwells, tem como protagonistas, o irmão caçula, Elliot Rothwell e a amiga de Alexia, Phaedra Blair.

Um homem que comete um crime precisa encobrir seus rastros, mesmo que eles sejam deixados pelos melhores sapatos que o dinheiro poderia comprar.
Pág.: 5
Phaedra é filha de Artemis Blair, uma famosa intelectual que não seguia as regras sociais e acreditava
no amor livre, em uma época em que o casamento significava que o marido não era somente, dono das posses de sua esposa, mas também dela mesma. Artemis não abriu mão de sua liberdade nem mesmo pelo amor da sua vida, Richard Drury, pai de Phaedra.

A filha segue os passos da mãe, tem amigos com os quais possui uma afinidade intelectual e física.

... havia homens para quem a sensualidade não despertava a necessidade de conquistar, dominar e exigir submissão.Bem, não cabia a ela explicar.
Pág.: 39
Ser considerada uma bastarda aos olhos da sociedade, não mudava o amor que sentia por seus pais e nem eles por ela, por isso não foi surpresa alguma o pai lhe deixar tudo ao morrer. Membro do Parlamento e intelectual respeitado, além da sociedade em uma editora, seu maior legado foi pedir que a filha publicasse suas memórias, uma promessa que Phaedra pretende honrar, embora isso possa irritar algumas pessoas perigosas.

É aí que entra o Rothwell mais charmoso. A pedido de Christian, o marquês de Easterbrook, Eliott vai atrás de Phaedra para convencê-la a omitir uma parte das memórias que sugere um assassinato cometido por seu pai, o que ele tem plena certeza de ser uma mentira. Mas as palavras doces desse historiador famoso não serão suficientes para mudar a opinião de uma mulher forte.

Por sorte quando chega a Nápoles, Elliot descobre que Phaedra foi presa, e espera que ao usar o nome da família para soltá-la, ela seja mais receptiva aos seus desejos. Mal sabe ele o que o aguarda rsrsrs

 - Lorde Elliot, gostaria de lhe fazer uma proposta.Não seria a proposta que ele desejava, contudo seu corpo enrijeceu de qualquer forma. As palavras dela tinham sido escolhidas de propósito para atiçá-lo e isso o deixou com raiva, porque funcionou.
Pág.: 36
Ao libertá-la Elliot passa a ser responsável por ela até que voltem a Inglaterra, o que a deixa muito irritada, afinal Phaedra não está em Nápoles atoa, ela investiga uma parte das memórias do pai que sugere algo sobre a morte da mãe dela, e a presença dele tem tudo para estragar seus planos. Durante as viagens que são obrigados a compartilhar, eles descobrem mais um sobre o outro e se metem em vários problemas devido as crenças livres dela, inclusive algo que pode dar a Elliot poder sobre as tais memórias.

Aquela mulher seria seu fim.Elliot subiu correndo para o quarto a fim de procurar o revólver, de forma que seu pensamento não se tornasse verdade.
Pág.: 94
Apesar das divergências, a química entre os dois é palpável e eles logo descobrem que na cama essas divergências se transformam em um jogo de poder capaz de levá-los a loucura. E então, quem tem mais a ensinar?!

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: Lições do Desejo
Série: Os Rothwells #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 261

Compre Aqui:

Sou professora de Matemática e Informática. Especialista em Informática Educativa, não gosto de monotonia e por isso, desde criança sou apaixonada por livros que me levam para um mundo novo a cada leitura. Casada, feliz e apaixonada por livros.

20 comentários

comentários
2 de junho de 2016 06:57 delete

Acredita que tenho esse livro a mais de um ano mas ainda não tirei nem do plástico??
O fato é que estou com muitas séries ao mesmo tempo egao quero terminar algumas para terminar outras mas ainda vou ler a Madalena.
Oti.a resenha. Parabéns. Beijos.

Responder
avatar
Leticia Golz
Autor
3 de junho de 2016 06:42 delete

Oi, Anne
Amo livros do gênero e gostaria muito de ler esse livro. Acho que também ia me apaixonar pela escrita e os personagens que a autora criou. Um casal com química sempre rende as melhores história.
Gostei da resenha, espero ler em breve.

Responder
avatar
3 de junho de 2016 07:49 delete

Olá! Adorei todo o universo do livro e sua temática, mas sendo uma série vou ter que deixar um pouco de lado, estou com uma pilha gigante de séries para terminar de ler. Mas confesso que curti esse livro ;)

Responder
avatar
Carla
Autor
3 de junho de 2016 17:08 delete

Oie!
Eu estou acompanhando cada um dos volumes dessa série, e não tem um que eu não tenha achado ruim. A narrativa da autora é ótima! Cada casal é mais apaixonante que o outro.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
3 de junho de 2016 19:01 delete

Essa capa é linda.Eu ainda não li o livro mas acho que a trama pode me agradar. Gostei da sua resenha sincera e mostrando os principais pontos da leitura

Responder
avatar
Thatyane
Autor
3 de junho de 2016 20:21 delete

Oi, confesso que a premissa do livro não me cativou e por ser um romance de época, eu não leria, já que não faz o meu estilo e também por lembrar romances de banca que já li e estou saturada. Dessa vez vou deixar a dica passar.
bjus

Responder
avatar
6 de junho de 2016 04:55 delete

Amo essa serie, mas um livro que me matou de raiva foi esse. A Phaedra foi uma contradiçao terrivel do que a Madeline nos apresentou em As Regras da Sudaçao. Pra mim foi uma chata de galocha, nossa como fiquei com raiva das burrices dela, tive pena do Elliot, um cara tao legal com uma mulher tao imbecil. Foi demais para a minha cabeça. Os demais livros foram excelentes pra mim, mas esse... puts! poderia ser muito melhor.

Raissa Nantes

Responder
avatar
6 de junho de 2016 06:44 delete

Sou apaixonada pelas capas desta série!
Amo estes livros de época, não consegui ler esta série ainda mas pelo que vejo essa autora é ótima... Vou colocar na minha lista de desejados do skoob!

Amei sua resenha, me deixou com vontade de ler!
beijos

Responder
avatar
6 de junho de 2016 12:10 delete

Ola!
Sabe aquele livro que você pensa em comprar, vai na loja, vê outro livro que você apenas PRECISA e acaba deixando o anterior para depois? E isso vai acontecendo tantas vezes que acaba esquecendo de comprar o tal livro? Pois é, é essa série toda para mim que funciona assim! Eu quis muito comprar pelo livro 3, mas descobri que era o livro 3 precisava dos outros 2 e acabei esquecendo!
Bom, sobre sua resenha em si, eu gostei do que você escreveu, falou sobre o livro, os personagens, deu a sua opinião. Está bem legal! Eu prometo tentar comprar essa série!
Abraços

Responder
avatar
6 de junho de 2016 14:36 delete

Hahaha adorei a sinceridade Raissa.
Sim a Phaedra foi uma contradição, mas no sentido de que ela foi "ensinada" e "estimulada" a seguir a crença da mãe, assim como as jovens castas fazem. Ela foi irritante as vezes, mas tenta ver o lado dela kkkkk

Responder
avatar
Laura Truan
Autor
6 de junho de 2016 15:45 delete

Ou
Tudo bom?
Adoro romances de epoca, mas esse ainda nã li.
Já li várias resenhas positivas mas sempre tenho outros livros a frente...
Sua resenha está ótima, mas ainda não me convenci a lê-lo =/
Bjos

Every Little Book

Responder
avatar
6 de junho de 2016 16:41 delete

Obrigada Beatriz. A resenha sempre fica melhor quando gostamos do livro rsrsrs

Bjs!

Responder
avatar
7 de junho de 2016 05:21 delete

Oi!!
Eu não me sinto atraída por romances de época. Mas sei que tem muitos leitores apaixonados e já vi muitos comentários sobre essa série.
Acho legal que a trama traz personagens divertidos, tenho notado que muitos romances de época tem sempre uma dose de humor que deixa a leitura mais leve e envolvente.
Beijão!

Responder
avatar
7 de junho de 2016 09:17 delete

Ola Anne confesso que comecei a ler o primeiro livro da série e não me prendeu muito achei muito parado, mas lendo sua resenha vou dar mais uma chance a autora quem sabe eu goste. As capas são lindas. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
Livros & Tal
Autor
7 de junho de 2016 10:36 delete

Oi Anna
Esse é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro.
Gostei muito das suas palavras e realmente fiquei curiosa. Gosto demais de livros de época e desses que a mocinha é forte e decidida mais ainda.

beijos
Mayara
Livros & Tal

Responder
avatar
Catharina M.
Autor
8 de junho de 2016 08:13 delete

Oie
bela resenha, espero que o livro atraia o publico alvo, eu não sou fã então não leria pelo menos por agora, mas quem sabe um dia eu arrisque a leitura pois o enredo está bem legal

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
8 de junho de 2016 19:40 delete

Olá Anne, gostei bastante da capa dessa obra, não conhecia e adorei sua resenha. Não sei se leria no momento, mas já anotei a dica!

Responder
avatar
10 de junho de 2016 14:17 delete

oi...

sabe que eu nunca tive vontade de ler esse livro? não é bem o estilo que eu goste, porém...adorei sua resenha...está tão fofa....

bjs

Responder
avatar
13 de junho de 2016 22:05 delete

Olá Anne!!!
Essa série está na minha lista de leitura ainda para ler, pois eu gosto bastante de mocinhas fortes e que lutam pelo que quer.
Eu resolvi ler a série, pois li a sinopse do terceiro livro me chamou bastante atenção então só lendo para saber o que irei achar.
Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

lereliterario.blogspot.com

Responder
avatar
17 de junho de 2016 17:08 delete

Parece tratar-se de uma história de amor muito intensa. Apesar disso, não me senti muito atraída pela obra, ela não conseguiu despertar o meu interesse. Adorei a sua resenha, achei muito gostos de ler.

Tatiana

Responder
avatar