Pular para o conteúdo principal

A Escolha - Resenha

APENAS UMA GAROTA LEVARÁ A COROA

Contém spoilers dos livros anteriores.

A Escolha é o terceiro e “último” volume dessa maravilhosa trilogia. Leia as resenhas de A Seleção,  A Elite e Felizes Para Sempre (livro de contos).

Com apenas quatro garotas, A Escolha nos dá a oportunidade de conhecer melhor as candidatas, o que as instiga a ficar no palácio, os interesses pessoais de cada uma. Gostei bastante disso e o Felizes para Sempre tampa alguns buracos e curiosidades de nós leitores.

Em questão de segundos, os guardas se alinharam nas janelas e começaram a atirar. Os estalos ecoavam em meus ouvidos enquanto fugíamos. Não importava mais se as armas usadas pelos rebeldes eram revólveres ou pedras: qualquer um que demonstrasse o menor grau de agressividade nos arredores do palácio iria morrer. Já não havia tolerância com esse tipo de ataque.
Pág.: 7

Os ataques rebeldes continuam a todo vapor, sejam os nortistas roubando livros, ou os sulistas querendo sangue, nem mesmo as famílias das selecionadas estão seguras. Entretanto, o príncipe recebe uma visita inesperada de possíveis aliados na guerra contra os rebeldes, e quem sabe uma monarquia diferente da atual.

Apesar do carinho que sente por Aspen,  America sabe que não o ama mais, não dá mesma maneira pelo menos. No entanto, suas constantes dúvidas e receios fizeram com que ela perdesse espaço no coração do príncipe. Com apenas quatro garotas na disputa e a desaprovação do Rei, ela precisa se dedicar a se tornar a Favorita de Maxon e do povo, mas será que ela é capaz? Nenhum dos dois parecer ter a coragem ou a maturidade para dizer aquelas três palavras mágicas.

Nesse terceiro livro vemos mais do rei Clarkson, e de sua ira voltada, agora, não só para o filho, mas também para America que se recusa a fazer os jogos do rei, deixando Maxon irritado e temeroso.

O rei ergueu a mão.
 - Chegamos ao limite, Maxon. Deixei você fazer tudo do seu jeito até aqui. Agora precisamos negociar. Se você quer que essa garota fique, ela precisa ser obediente.
...
 - Vou lhe dar um tempo para se posicionar. Se decidir que não vai fazer isso, danem-se as regras: eu a enxotarei no natal. Que presente especial sua família irá receber.

Pág.: 227


Amei toda a série, apesar de não ser a melhor distopia que já li, Kiera Cass tem o dom de nos desligar do mundo, de nos fazer não largar o livro até a última página.




Avaliação:

Ficha Técnica
Série: A Seleção
Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Compre aqui:

Comentários

  1. Oii Anne

    Concordo com tudo o que vc falou. Certamente não é a melhor distopia do mundo, aliás é até bem comum a história mas... a escrita da autora prende a gente pra valer. Embora America não tenha escolhido o meu preferido...rsrs, achei um bom final dado aos três personagens.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu gostei da série de forma geral, mas não é minha favorita. America me irritou um pouco e A Escolha me decepcionei um pouco tb.
    Gostei da sua resenha 💙
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li essa serie eu gosto das capas já estive varias vezes na livraria com eles em mãos mais sempre desisto de leva-los não sei se é por ser uma serie e eu me sentir um pouco intimidada em começar series no momento,
    Mais vou tentar ler pelo menos o primeiro ainda esse ano.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Eu adoro distopias mas essa acabou não chamando tanto minha atenção para ler. Acho que é porque enjoei um pouco de histórias com príncipes de tanto que li rs. Mas sempre vejo ótimas críticas, quem sabe uma hora eu leia.
    As capas são lindas!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li os dois primeiros livros da série, mas pela sua resenha senti que não é uma obra que me agradaria. Gosto de distopia, mas essa parece focar em romance e intriga de corte, gêneros que não me agradam. Para quem gosta parece ser um prato cheio, principalmente pelo fato de que os livros já foram lançados no Brasil e os leitores não precisam ficar esperando meses ou até anos para ver a conclusão.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Lembro que não desgrudava desse livro, mesmo não achando ele o melhor, na verdade ele foi o mais fraco, só que a autora tem esse dom de manter o leitor grudado no livro até a ultima pagina, se não me engano li o livro em um dia ou em um dia e meio, faz uns 2 anos que li, então está difícil lembrar kkk.
    Não curti algumas coisas que aconteceram, como o par romantico escolhido para Aspen (fala serio, que coisa mais em cima da hora foi aquela? Sem emoção, sem nada, Aspen merecia um final melhor também e mais carinho) Não curti o final, não mesmo.
    A autora parecia que estava correndo desesperadamente e isso ficou chato, esse livro fez com que eu desistisse de ler o restante da série, mas estou pensando na hipótese de tentar kkkk
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal a sua resenha, sou suspeita para falar pois eu amo essa série, faz muito tempo que li e quero reler, amrica é só amooorrr

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Anne, como vai?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou nenhum pouco meu interesse, não gostar de seleção e nem desses gÊneros, mas confesso que achei a sua resenha linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Sou apaixonada por essa trilogia. Eu ainda considero uma trilogia, não curti tanto os outros livros. Foi uma leitura muito envolvente e lembro que li esse livro em um dia, de tanta curiosidade e ansiedade que eu estava para saber como terminaria. A Kiera Cass tem uma leitura muito cativante, o leitor lê que nem sente. É incrível!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Não sei porque, mas essa série nunca chamou a minha atenção. Sei que muitos leitores são apaixonados pelos personagens e pela autora.
    Acho as capa lindas. Foi bom conhecer um pouco mais sobre essa série através da tua resenha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu não li essa série e quero muito ler, então só dei uma passadinha na resenha
    Quero me desligar do mundo e só largar na última folha rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Anne...
    Eu sou completamente apaixonada por essa série e para mim, esse livro é o melhor de todos. Simplesmente devorei esse livro e fiquei completamente apaixonada pelo seu final. Acredito eu que seria um bom final para a trilogia, mas a autora resolveu escrever mais.

    Espero que você goste dos livros seguintes também.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleanor & Grey - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou mega fã de Brittainy C. Cherry, então quando vi que a caixa do “clube da Carina Rissi” vinha com o livro “Eleanor & Grey" e os marcadores de todos os livros da autora lançado aqui no Brasil, fiquei LOUCA. Graças ao bons Deuses dos livros, a Editora disponibiliza a caixa de maneira avulsa e consegui comprar essa lindeza! Rsrs. Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, seus pensamentos são: “Obrigada Deus por eu amar ler! Obrigada por livros assim! Que lição de vida! Que autora maravilhosa!!". Quando terminei mandei uma foto da minha cara inchada de tanto chorar para Helyssa (voocomlivro) e Anastacia (notasliterarias_), falando que não estava sabendo lidar com tantos sentimentos. Eleanor, é uma adolescente que ama ler, não é muito social e ainda usa aparelho nos dentes, essa junção é o bastante para chamarem ela de esquisita ou sorriso metálico. Ela nem liga muito para esses comentários, Eleano

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c